OceanoHost Postado Julho 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2011 (editado) Ja foi resolvido... Editado Agosto 4, 2011 por OceanoHost Link para o comentário
Hostregistro Postado Julho 26, 2011 Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Oceanohost, acho que deveria tratar melhor o cliente, se ta nos termos que não tem backup, então não tem, mais a empresa tem que se pronunciar e dar uma luz ao cliente não simplesmente fechar as portas e deixar todos de fora. Nesse tipo de caso não se discute leitura dos termos de uso com cliente se trabalha a recuperação dos sites e em uma explicação plausível aos clientes pra que ninguém seja mais prejudicado do que já foi visto que esse debate não leva a nada. Link para o comentário
Eltern Postado Julho 26, 2011 Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Nesse tipo de caso não se discute leitura dos termos de uso com cliente se trabalha a recuperação dos sites e em uma explicação plausível aos clientes pra que ninguém seja mais prejudicado do que já foi visto que esse debate não leva a nada. Concordo parcialmente, mas é por aí mesmo. Link para o comentário
Marco Antonio Postado Julho 26, 2011 Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Nao vou entrar no meritos das empresas ou dos clientes... O que quero deixar é que isto deve ser tomado como exemplo, assim como outros casos de aqui do forum (lamentavelmente sao varios), ter VPS ou Dedicado, nao quer decir, ser uma empresa.... Ter VPS ou Dedicado (o mesmo vale para quem vende Revendas) Significa RESPONSABILIDADE, nao só de quem vende, mais EXPLICITAMENTE de quem compra. Na hora de comprar 99% dos usuarios procuram preço, dificilmente procuram qualidade, pois esta ultima dificilmente esta ligada a preço baixo... Porque estou jogando a responsabilidade em quem compra? Pois ele deve ter o dever de saber escolher a empresa onde hospedara seus clientes, verificar se alemd e preço bom (se tiver) tem politica de backups, contingencia, etc. Se tem telefones de contato (nao celulares) etc etc etc. lamentavelmente varias pessoas so se preocupam em preços baixos e na hora que da problemas, falta backups, etc, dessem o verbo, mais na verdade esquecem que foi ele quem contratou etc. Repito, estou só desabafando, pois ja vi varios post como este aqui no forum, nao estou achando culpado nem inocente, so quero que reflita sobre isso... e na hora de assinar, saiva escolher nao so por preço, mais por qualidade, ventagens e especialmente redundancia. Link para o comentário
Anderson Brito Postado Julho 26, 2011 Compartilhar Postado Julho 26, 2011 (editado) Skype: dermival.souza +5571 4063-2155 +5574 9959-4344 No Skype não responde e os telefones que tem no perfil dele deve ser lenda... Não existem ou não atendem. :( Olha cara acho melhor no momento você buscar um servidor como o Rodrigo falou existem empresas ai no fórum com qualidade competência. E mantenha sempre um backup dos sites nem que seja no seu PC. Eu tenho um HD externo só para meus Backups e agora tenho o R1Soft. Editado Julho 26, 2011 por Anderson Brito Link para o comentário
dsalvanhini Postado Julho 29, 2011 Compartilhar Postado Julho 29, 2011 é Galera eu fui mais um dos ferrados nessa situação a minha sorte que ja estava insatisfeito com a constante instabilidade e fazia dois dias que estava em outro servidor, pois isso não fui prejudicado. a gora falar que não tem responsabilidade isso foi ridículo. a responsabilidade pela segurança do dados é sua sim Dernival. Agora o que percebi que vc não tem conhecimento técnico nenhum e por isso esta jogando a culpa em outra pessoa??? cara antes de brincar de vender hospedagem vai brincar de estudar e aprender a ser responsável. esse é meu desabafo e graças a deus que não perdi nada, pois ja tinha trocado de servidor. Link para o comentário
rubensk Postado Julho 29, 2011 Compartilhar Postado Julho 29, 2011 Olá a Todos, OBS¹: O Dermival acha que roubei os clientes dele para mim, se eu fosse um otário que pega os clientes dos outros não estaria nem aqui. OBS²: O Dermival nunca se preocupou em colocar um servidor para backups eu mesmo estava pensando em pegar um dedicado e colocar os backups de meus clientes mas pelo visto. Vou desistir deste mercado durante um tempo cansei... Tem um jeito simples de evitar essa impressão de que você iria roubar clientes do seu cliente: pedir para o Dermival uma lista de CPF/CNPJ dos clientes dele afetados por esse infortúnio e colocar uma regra de negócio sua de que esses clientes não conseguem se cadastrar no seu serviço. Eu acho que daqui por diante vale a competição então essa lista seria só dos clientes desse episódio. Link para o comentário
Visitante Postado Agosto 1, 2011 Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Cara não é comum acontecer isso com os vps mais é possivel? sim é possivel mais não fique usando sua senha do root em todas as contas, deixe ela exclusiva para o root, e use @$#% e letras maiusculas quero ver quem vai hackear e apagar. Link para o comentário
Alexandre Aleixo Postado Agosto 3, 2011 Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 (editado) Sou um novato por aqui, mas estou impressionado com algumas coisas que estou lendo. Há 7 anos atrás, quando comecei nesse mercado, já tinha a preocupação com os dados dos clientes. E olha que eu tinha apenas uma revenda. VPS nem existia na época e dedicado só viria a ser viável pra mim alguns meses depois. Na época assinei um serviço de disco virtual da Gnax. Nem sei se hoje ainda existe. Pra lá eu enviava manualmente uma vez por semana todos os backups. Nem dava tanto trabalho com a revenda porque eram poucos clientes, e quando fui pro primeiro dedicado, bastava um comando pra fazer o envio uma vez por dia (sim, manual, porque automático te obriga a guardar os dados de acesso no servidor de produção, o que seria burrice no caso de um ataque, já que quem acessasse poderia pegar os dados e acessar o disco virtual também, apagando de lá os backups). Mas por que eu tinha essa preocupação toda? Simples. Porque o que faz a empresa crescer é sua reputação. Nesse tempo todo eu ganhei mais clientes por indicação do que por anúncio em qualquer mídia. E a gente ganha dinheiro nisso é com a fidelidade do cliente e não com a quantidade de novas assinaturas em um mês. Vocês estão começando de maneira errada. Existem diversos serviços por aí com um espaço bom onde vocês poderiam armazenar seus backups por menos de R$ 100,00 por mês. Acha caro? Não assine um dedicado ou VPS. Assine uma revenda de início em uma empresa que te dê segurança. Toda empresa tem o direito de ter sua política, mas perder os dados e falar pro cliente que não era responsável pelos backups é o mesmo que comprar uma Coca furada e o dono do bar te falar que não é responsável pelo conteúdo da latinha. Me desculpem a sinceridade, mas estou tentando apenas abrir os olhos de vocês e ajudá-los. Lembrem-se: Instalar o cpanel é fácil. Não tem coisa mais simples do que digitar wget -N http://httpupdate.cpanel.net/latest ; sh latest O difícil é mantê-lo no ar. PS: Se interessarem, eu conto um pouco sobre minha estrutura de backup, como funciona minha rotina e a redundância dela hoje. Editado Agosto 4, 2011 por Alexandre Aleixo Link para o comentário
Jaime Silva Postado Agosto 3, 2011 Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Sou um novato por aqui, mas estou impressionado com algumas coisas que estou lendo. Há 7 anos atrás, quando comecei nesse mercado, já tinha a preocupação com os dados dos clientes. E olha que eu tinha apenas uma revenda. VPS nem existia na época e dedicado só viria a ser viável pra mim alguns meses depois. Na época assinei um serviço de disco virtual da Gnax. Nem sei se hoje ainda existe. Mas por que eu tinha essa preocupação toda? Simples. Porque o que faz a empresa crescer é sua reputação. Nesse tempo todo eu ganhei mais clientes por indicação do que por anúncio em qualquer mídia. E a gente ganha dinheiro nisso é com a fidelidade do cliente e não com a quantidade de novas assinaturas em um mês. Vocês estão começando de maneira errada. Existem diversos serviços por aí com um espaço bom onde vocês poderiam armazenar seus backups por menos de R$ 100,00 por mês. Acha caro? Não assine um dedicado ou VPS. Assine uma revenda de início em uma empresa que te dê segurança. Instalar o cpanel é fácil. Não tem coisa mais simples do que digitar wget -N http://httpupdate.cpanel.net/latest ; sh latest O difícil é mantê-lo no ar. 1) R$ 100 ainda é muito. Com apenas R$ 50 dá pra fazer backup de 2 ou 3 servidores. 2) Instalar o cPanel nem é tão simples assim >> tô há + 3h esperando o fim da instalação. Oo Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário
Posts Recomendados