Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nameserver (DNS PRIVADO) - Dezesperado


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Tinha uma revenda compartilhada, e passei para um PLANO VPS, ai começaram minhas dores de cabeça.

Assim que completado a aquisição do VPS, foi passado para mim: 204.93.XXX.XX - ns1.XX.com.br / 204.93.XXX.XY - ns2.XX.com.br e a informação que deveria adicionar isso a minha empresa de Registro de domínio já que meu VPS esta nos ExUA e meu registro no Registro.BR.

Então claro quero utilzar o DNS PRIVADO para meu hosting, ns1.url.com.br / ns2.url.com.br utilizo o WebsitePanel como painel, todos os DNS Zones estão adicionados certinho conforme podem ver:

A 204.93.XXX.XX

* A 204.93.XXX.XY

A 204.93.XXX.XX

* A 204.93.XXX.XY

mail A 204.93.XXX.XX

mail2 A 204.93.XXX.XY

mssql A 204.93.XXX.XX

mssql2 A 204.93.XXX.XY

mysql A 204.93.XXX.XX

mysql2 A 204.93.XXX.XY

stats A 204.93.XXX.XX

stats A 204.93.XXX.XY

webmail A 204.93.XXX.XX

webmail2 A 204.93.XXX.XY

www A 204.93.XXX.XX

www2 A 204.93.XXX.XY

MX 10, mail.url.com.br

MX 21, mail2.url.com.br

NS ns1.url.com.br

NS ns2.url.com.br

TXT v=spf1 a mx -all

Dai entro no Registro.BR altero salvo, ele não dá nenhum erro, volta pra administração e NÃO ALTERA DNS! que hoje é cns3.my-hosting-panel.com e cns4.my-hosting-panel.com já tentei até usar os DNS do Registro.BR, mas isso só me deu mais dor de cabeça.

Alguém por favor, me ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

deixe compreender, você foi no registro.br modificou seu DNS, colocando DNS e IP, mandou salvar, ele salva, volta para página inicial, e quando você acessa a página ela aparece com um DNS antigo ? Se for isto, o problema é no registro.br

Exato, vou lá no Registro.BR, clico no domínio, em DNS clico em exibir IPs, se coloco o NS1 + NS2 e seus respectivos IPS dá TIME OUT, dai se tiro os IPS e deixo só NS1 e NS2 ele salva sem erro nenhum mais não exibe nenhuma alteração lá do NAMESERVER. Se eu entro pra ver o que esta aparece: cns3.my-hosting-panel.com e cns4.my-hosting-panel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, vou lá no Registro.BR, clico no domínio, em DNS clico em exibir IPs, se coloco o NS1 + NS2 e seus respectivos IPS dá TIME OUT, dai se tiro os IPS e deixo só NS1 e NS2 ele salva sem erro nenhum mais não exibe nenhuma alteração lá do NAMESERVER. Se eu entro pra ver o que esta aparece: cns3.my-hosting-panel.com e cns4.my-hosting-panel.com

Se quando vc coloca o IP dá erro de timeout, verifica se está correto os IPS que lhe passaram, ou se a porta 53 está aberta para conexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem responde como TIME OUT, porém esta assim desde sexta-feira.

Enquanto der TIME OUT você não vai conseguir mesmo mudar os servidores DNS. Você precisa primeiro resolver isso, para só então com servidores DNS respondendo com autoridade mudar os servidores no Registro.br

No seu VPS, o BIND (ou outro software DNS à sua escolha) está rodando e em LISTEN ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?