Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro VPS poderiam ajudar?

Jamis Henrique

Posts Recomendados

Olá,

Amanhã (ou hoje 22/07) estarei migrando no período vespertino para um VPS Linux com cPanel. Nesta última semana tenho estudado muito Linux e alguns comandos.

Mesmo assim a minha maior dúvida é qual parte devo fazer primeiro e o que fazer é a primeira vez que irei configurar algo (além de contas desde que comecei no ramo, com uma revenda). Por isso peço ajuda de vocês gostaria de auxilio, como por exemplo uma lista do que devo fazer assim que pegar o VPS não precisa ensinar é só falar (sem abreviações é claro) o que se deve fazer por parte que eu procuro e faço.

Ps: Eu vou usar o VPS apenas para vender Hospedagem e Revendas de Hospedagem.

Espero que possam me ajudar.

Editado por JamisHenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que antes de tudo, quando você pegar o vps, coloque o firewall csf e configure-o.

Porque se descuidar, já tem gente se aproveitando.

E antes de migrar as contas você deve deixa-lo tudo certinho e configurado de acordo com as necessidades dos seus sites. Depois, acho que a última coisa a fazer, é migrar.

Link para o comentário

Eu já andei lendo sobre o WHM/cPanel como root. Mais mexer em um VPS não só vídeos.

Achei sua resposta muito vaga ;p

Recomento pegar um vps com cpanel, o mais barato que achar, e sentar a instalar, formatar e resolver os problemas que vão acontecer.

Se não der é melhor um gerenciamento.

Eu fiz assim com o Kloxo, hoje tenho uma revenda cPanel, já que não sei mexer de verdade.

E um vps com kloxo onde boto os meus sites com tranquilidade, já que estou pegando o jeito e se der ***** não tem cliente nenhum ;p

Link para o comentário

Primeiro passo é fazer configurações básicas, de hora(zona), softwares de estatisticas, opções de Update(recomendado deixar em stable).

Após isto configurar o Tweak Settings(Tem coisas muito importantes aqui).

Então, recomendo instalar o CSF e ir verificando a segurança nele e o que é necessário fazer para melhorar. No incio, se for deixar tudo ok, vai fazer uns 5 rebuilds do apache se não for esperto(recomendo deixar por ultimo), mas depois, pega o jeito.

Link para o comentário

Achei sua resposta muito vaga ;p

Recomento pegar um vps com cpanel, o mais barato que achar, e sentar a instalar, formatar e resolver os problemas que vão acontecer.

Se não der é melhor um gerenciamento.

Eu fiz assim com o Kloxo, hoje tenho uma revenda cPanel, já que não sei mexer de verdade.

E um vps com kloxo onde boto os meus sites com tranquilidade, já que estou pegando o jeito e se der ***** não tem cliente nenhum ;p

A sua resposta esta perfeita..

Pessoal, varios usuarios se iludem achando que ja pegando um VPS ja vão poder vender revenda streaming e hospedagem e sei a o que.. mais se esquecem que precisa conhecimento....

O Ideal, e so contratar um VPS se você ja tem uma solução para ele, exemplo: se ja tem uma empresa que o gerencie ou se você ja tem o conhecimento basto para gerenciar-lo....

Caso contrario contrate uma revenda em uma boa empresa, nao se iluda, pois gerenciar um vps e quasi a mesma coisa que gerenciar um dedicado, se nao souver resolver os problemas, só perdera clientes....

E por favor, nao faça testes com o servidor em produção.....

Link para o comentário

• Administração

Eu acho inútil quando alguém diz que pegou um vps/dedicado e os outros dizem pra ele não ter pego. Já que ele pegou vamos ajudar ele, linkando para sites, tópicos, dando dicas efetivas do que fazer.

As pessoas vem pra cá para procurar ajuda e conselhos, vamos ajudar! Parabéns aos que ajudaram!

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Jamis, além das configurações do Tweak settings e da instalação do CSF que já mencionaram aí, eu recomendo você instalar o mod_security.

Dependendo da configuração do seu VPS, você pode otimizá-lo com algumas configurações e com o Nginx. Aqui no fórum tem um tópico excelente que pode te ajudar nisso: http://forum.portaldohost.com.br/showthread.php?t=1977&page=1

Por questão de segurança mude a porta de acesso SSH, desabilite o login por senha e utilize login por chaves.

Além disso é bom você testar coisas como o FTP em modo passivo e coisas desse tipo, que talvez precisem ser configuradas.

Espero ter ajudado.

:)

Editado por Ysaac
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?