Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Vídeo com baixa qualidade

Featured Replies

Postado

Pessoal, estou tendo um problema aqui na montagem do primeiro vídeo tutorial que estou fazendo para o meu host e creio que alguns daqui já possam ter passado por esse mesmo problema que estou tendo.

Eu fiz a gravação de meu site, mas estou tendo um problema na hora da visualização do vídeo, já que ele fica meio embaçado e com isso fica impossível de visualizar as palavras. A melhor solução que eu tive foi ter gravado em 1280x720, transformando o vídeo em HD, mas acontece que para tutoriais essa resolução não fica boa, pois mesmo quando se amplia a tela, a resolução fica pequena!

Eu tentei também a resolução de 640x480, e a altura fica boa, mas a largura não fica e a imagem perde a qualidade transformando cores como cinza em uma cor meio avermelhada.

Por isso, gostaria de saber como vocês gravam os seus tutoriais, qual formato que vocês utilizam e em qual resolução...

OBS.: Dei uma procurada no Google, mas após tantas tentativas, não achei a solução...

Postado
Pessoal, estou tendo um problema aqui na montagem do primeiro vídeo tutorial que estou fazendo para o meu host e creio que alguns daqui já possam ter passado por esse mesmo problema que estou tendo.

Eu fiz a gravação de meu site, mas estou tendo um problema na hora da visualização do vídeo, já que ele fica meio embaçado e com isso fica impossível de visualizar as palavras. A melhor solução que eu tive foi ter gravado em 1280x720, transformando o vídeo em HD, mas acontece que para tutoriais essa resolução não fica boa, pois mesmo quando se amplia a tela, a resolução fica pequena!

Eu tentei também a resolução de 640x480, e a altura fica boa, mas a largura não fica e a imagem perde a qualidade transformando cores como cinza em uma cor meio avermelhada.

Por isso, gostaria de saber como vocês gravam os seus tutoriais, qual formato que vocês utilizam e em qual resolução...

OBS.: Dei uma procurada no Google, mas após tantas tentativas, não achei a solução...

Qual software você utilizou? Uma das opções é o Camtasia, e HyperCam :)

Postado

Ajusta a resolução do seu monitor para 1024x768 antes de começar a gravar o tutorial.

Nao redimensiona o video também, vai ficar ilegível.

Eu uso CamStudio aqui pra capturar videos da tela.

Postado

Eu recomendo o "Camtasia", gostei porque é de fácil manipulação e possui efeitos fantásticos! Estou usando para desenvolver os tutoriais da nova versão do nosso sistema e aprovei!

Postado
  • Autor
Eu recomendo o "Camtasia", gostei porque é de fácil manipulação e possui efeitos fantásticos! Estou usando para desenvolver os tutoriais da nova versão do nosso sistema e aprovei!

Qual software você utilizou? Uma das opções é o Camtasia, e HyperCam :)

Aqui eu uso o Camtasia Studio e também já tentei com o AutoScreenRecorder.

Ajusta a resolução do seu monitor para 1024x768 antes de começar a gravar o tutorial.

Nao redimensiona o video também, vai ficar ilegível.

Eu uso CamStudio aqui pra capturar videos da tela.

Bom, eu tentei gravar com essa resolução e coloquei com esse mesmo formato (1024x768) e a foi a única forma que consegui um bom resultado, só que para o usuário assistir em boa qualidade ele tem que deixar em tela cheia e aumentar a proporção de 480p para 720p. Tentei também com outros formatos gravados nessa resolução, como 640x480 e 800x600, mas continuei tendo problemas...

No caso a única coisa que eu estava querendo é que a visualização ficasse boa com o player estando ou não em tela cheia, pois a tela só fica inteira quando fica em tela cheia e se possível já estando com a proporção de 720p. Só não sei se isso é possível.. XD

Vocês costumam ter esse mesmo problema ou conseguem deixar o vídeo ajustado tanto para o player pequeno quanto para tela cheia sem ter problemas com a imagem?

Postado

Então, ajuste sua resolução para 640x480 e grave nesta mesma resolução, assim, deverá ter um bom resultado.

Ps. Também utilizo o camtasia. Mas tem alguns que são realmente direcionados a tutoriais de internet como era o ScreenToaster(que faliu, acredito eu) e há o ScreenR. O melhor mesmo, é gravar e fazer upload em seu próprio servidor ou no youtube, assim terá seu tutorial a salvo.

Postado

Amigo, de jeito nenhum vai ser legível em uma janela pequena, a não ser que você grave somente uma parte da sua janela.

Redimensionar video que contém texto faz o texto ficar meio ilegível, gravar a tela toda e tentar assistir em uma janela menos não vai dar uma qualidade pra poder ler bem...

Obs.: Meu site tem quase 18 mil videos.. acho que da pra ter uma pequena experiencia aih... =x

;)

Postado
Amigo, de jeito nenhum vai ser legível em uma janela pequena, a não ser que você grave somente uma parte da sua janela.

Redimensionar video que contém texto faz o texto ficar meio ilegível, gravar a tela toda e tentar assistir em uma janela menos não vai dar uma qualidade pra poder ler bem...

Obs.: Meu site tem quase 18 mil videos.. acho que da pra ter uma pequena experiencia aih... =x

;)

Rapaz, é complicado, em todo tópico você fala do seu site, poderia nos passar o link? Não estou duvidando, de jeito nenhum. Mas você fala tanto que fica a curiosidade rsrs.

Postado
  • Autor

Bom, aqui no meu monitor não tem a resolução 640x480, somente acima de 800x600, então creio que a única solução é colocar na descrição para que o usuário aumente a proporção para 720p para obter uma melhor qualidade do vídeo!

Verifiquei as sugestões acima, mas nenhum software ou site teve o resultado esperado...

É eu também já tinha isso em mente, mas perguntei para comprovar se isso realmente acontecia com outras pessoas. :D

Rapaz, é complicado, em todo tópico você fala do seu site, poderia nos passar o link? Não estou duvidando, de jeito nenhum. Mas você fala tanto que fica a curiosidade rsrs.

18 mil? Faço das palavras do Jordan as minhas... kkkkkkk

Obrigado a todos que me ajudaram no tópico!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.