Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador Mysql

Posts Recomendados

O PostgreSQL é otimizado para aplicações complexas, isto é, que envolvem grandes volumes de dados ou que tratam de informações críticas. Assim, para um sistema de comércio eletrônico de porte médio/alto, por exemplo, o PostGreSQL é mais interessante, já que esse SGBD é capaz de lidar de maneira satisfatória com o volume de dados gerado pelas operações de consulta e venda.

O MySQL, por sua vez, é focado na agilidade. Assim, se sua aplicação necessita de retornos rápidos e não envolve operações complexas, o MySQL é a opção mais adequada, pois é otimizado para proporcionar processamento rápido dos dados e tempo curto de resposta sem exigir muito do hardware. Se você precisa, por exemplo, de um banco de dados para armazenar o conteúdo do seu site, de seu fórum ou necessita manter um cadastro de usuários de um portal, o MySQL "serve como uma luva", pois tais aplicações não necessitam dos recursos avançados que o PostgreSQL oferece.

Legal visitar: http://www.wikivs.com/wiki/MySQL_vs_PostgreSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Depois dessa discursão (no bom sentido da palavra) sobre mysql e postigre, gostaria de saber até onde posso usar o mysql sem problemas? ou quando devo migrar para o postgre?

é por número de linhas em uma tabela mysql ?

é por numero de colunas ?

ou tamanho das tabela ?

Link para o comentário

@Sergio

Não há um momento específico, mas digo: qualquer coisa para OO, faça com o PostGreSQL.

O Mysql fica a cargo de aplicações menores, que demandam relacionamentos curtos....

O PostgreSQL tem algumas funções bacanas como os schemas, views, que se você souber usar fica ao mesmo nível do Oracle.... Porém... ainda o Mysql faz a maioria das coisas, desde que seja uma aplicação simples e um BD não relacional.

Abraços

Link para o comentário

@joaopaulo

Obrigado amigo pela dica, estou planejando um sistema com muitos volumes de informações, muitos registros e muitas tabelas então acho melhor mesmo usar PostGreSQL, nesse projeto só de produtos serão mais de 1.500 imagine a quantidade de clientes e fornecedores? O problema que não manjo nada de PostGre mais está na hora de começar a aprender!

valeu !!! grande abraço !!!

Link para o comentário

Essa escolha deve independer da quantidade de tabelas, mas sim do relacionamento entre elas. Se for OO, vai de PostgreSQL, se nao for OO, 1500 registros é um BD muito pequeno e o Mysql é a melhor soluçao....

Só o BD que tenho de CEP(que uso para esses lances de CEP em ajax) a tabela Logradouros tem 720.000 registros e o BD é bem leve....(deve ter uns 50MB) e o Mysql funciona muito bem, tem mais agilidade do que o PostgreSQL na busca de dados...

Costumo dizer que um BD grande tem mais de uma tabela com mais de 2,5 milhoes de registros... aí ele já tem uns 150mb e fica mais dificil de lidar com o Mysql...

Outra soluçao bastante viavel, é o firebird....

Abraços

João Paulo

Link para o comentário

Essa escolha deve independer da quantidade de tabelas, mas sim do relacionamento entre elas. Se for OO, vai de PostgreSQL, se nao for OO, 1500 registros é um BD muito pequeno e o Mysql é a melhor soluçao....

Só o BD que tenho de CEP(que uso para esses lances de CEP em ajax) a tabela Logradouros tem 720.000 registros e o BD é bem leve....(deve ter uns 50MB) e o Mysql funciona muito bem, tem mais agilidade do que o PostgreSQL na busca de dados...

Costumo dizer que um BD grande tem mais de uma tabela com mais de 2,5 milhoes de registros... aí ele já tem uns 150mb e fica mais dificil de lidar com o Mysql...

Outra soluçao bastante viavel, é o firebird....

Abraços

João Paulo

Particularmente eu nunca tive problemas com o mysql. Mas nunca cheguei a tratar de nenhum BD com mais de 2,5 milhões de registros(GRAÇAS A DEUS) rsrs.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?