Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suspensão de serviço + Google Apps


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal, esta é a minha primeira tentativa de configuração. Fiz a instalação do WHMCS seguindo o tutorial da Hostgator. Segui também os passos desse link:

.

http://www.whmcs.blog.br/dicas/sugestao-apos-instalacao/

.

Bom, e agora? Também fiz a configuração do servidor, e já traduzi o admin pelo arquivo disponibilizado no portal pela Angélica.

.

O que vocês me recomendam que eu faça agora? Estava querendo instalar um Módulo da MoIP, mas qual gratuito vocês recomendam? Sei que tem 2 tipos: um que gera só o boleto e o outro que manda para a tela da MoIP. Qual é o nome de cada um desses serviços deles?

Obrigado, desculpe as perguntas, mas são tantas... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esta é a minha primeira tentativa de configuração. Fiz a instalação do WHMCS seguindo o tutorial da Hostgator. Segui também os passos desse link:

.

http://www.whmcs.blog.br/dicas/sugestao-apos-instalacao/

.

Bom, e agora? Também fiz a configuração do servidor, e já traduzi o admin pelo arquivo disponibilizado no portal pela Angélica.

.

O que vocês me recomendam que eu faça agora? Estava querendo instalar um Módulo da MoIP, mas qual gratuito vocês recomendam? Sei que tem 2 tipos: um que gera só o boleto e o outro que manda para a tela da MoIP. Qual é o nome de cada um desses serviços deles?

Obrigado, desculpe as perguntas, mas são tantas... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traduzir os templates de emails

Agendar o cron

Criar seus planos de hospedagem (produtos)

Criar extensões em domains, estipular valores e tipos (TLD)

Configurar email do whmcs para envio das notificações.

Configuração da Moeda para BRL caso receber Paypal.

Acho que é só isso hehehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, vamos ao que já fiz nessa relação que vocês sugeriram:

- O cron eu instalei, copiei a linha sugerida pela instalação. Ficou 1 vez por dia as 3 horas da manhã, tá bom?

- Criei apenas um plano de hospedagem para testes, mas vou criar os outros agora.

- As extensões e tipo no TLD eu coloco .com ou apenas com?

- Configurei um e-mail só para tudo, que nem e-mail é, é um redirecionador para meu e-mail pessoal. Vou ativar o GMail e criar um e-mail para suporte, naquele esquema ensinado aqui.

Vou configurar a moeda e instalar o MoIP. Qual módulo MoIP uso? O MoIP tem uma opção de gerar o boleto direto, sem passar pela página deles?

Acho que esse tópico vai ser um verdadeiro tutorial para os novos usuários, na minha opinião está tudo bem explicado. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, também sinto falta de alguma página que fale das configurações do WHMCS, por exemplo uma descrição das opções possíveis (com exemplos seria bom também rs)...

- Quanto ao cron, eu deixo para rodar 00:00

- As extensoes eu uso .com

- Esta opção de usar o serviço do google apps é legal, mas eu prefiro nao usar para saber mais sobre a saude dos servicos de e-mail.

- Quanto ao MoIP eu nao uso, uso F2b, nunca tive problemas. (Sei que tem gente que é fanática pelo MoIP, sim as taxas sao menores, mas como eu nao quero que nada de problemas nunca, entao uso o F2b q nunca me deu dor de cabeça desde muito tempo de uso)

Aproveitando o gancho (no bom sentido rs), como disse, eu sinto falta de informações mais \\\"técnicas\\\" sobre algumas ferramentas, como o Enom, Whmcs, etc...

Maclei, espero ter contribuido de alguma forma, qualquer coisa se eu puder lhe ajudar mais, farei com prazer - tbm tive esse \\\"impacto\\\" com tantas opções que o WHMCS oferece..

BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente acho que falta um manual de iniciação rápida, com um passo-a-passo de como proceder para instalar e efetuar uma primeira configuração básica. O sistema pode ter bastante opções, mas peca MUITO na documentação.

.

Também acho absurdo quem vende ele aqui no BR cobrar pelo suporte! Absurdo e está totalmente contra a lei, principalmente o código de defesa do consumidor.

.

Bom, vou tentando configurar ele. Eu tenho mais algumas dúvidas, mas são muitas. Mas a principal agora é: se a for pessoa jurídica, como efetuar essa configuração no sistema? Sei que devo criar \\\"custom labels\\\", mas como definir que se for PJ os campos NomeEmpresa e CNPJ sejam obrigatórios? Não pode cadastrar eles como obrigatórios pois senão quando uma PF for se registrar o sistema vai bloquear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o cron, eu utilizo as 9 da manhã, pra dar impressão de horário comercial ao gerar as faturas. ;D

Zanin, eu nunca tive problemas com moip não, é só questão de gosto mesmo, já usei até o pagseguro e não tive problemas :D

Depois eu vou ver essa questão de tutorial de configuração rápida, eu pensei em fazer uma video aula e tals.. vamos ver mais pra frente, deixa eu arrumar um pouco mais de tempo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?