Jump to content

Suspensão de serviço + Google Apps


Guest

Recommended Posts

Fala galera! Não sei se aqui é o lugar certo, então angel (ou outro moderador) sinta-se a vontade para mover de local ok? =)

Seguinte... tenho vários clientes que atrasam as mensalidades. Mas basta ir no WHM e suspender o serviço que o pagamento ocorre. Acontece que alguns clientes tem o e-mail configurado no Google Apps. Assim, quando eu suspendo, apenas o site sai do ar. Os e-mails continuam funcionando normalmente.

Alguém sabe como faço para bloquear também os e-mails? Pois a maioria se importa mais com os e-mails do que com o site em si.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

<span style="font-weight: bold">danielferro</span>, alterando a entrada MX o cliente não iria receber email novos, mas poderia acessar os email antigos e enviar novos.

O <span style="font-weight: bold">Marcelo Maffezoli</span> está certo, mas tenho uma dúvida.

Você, <span style="font-weight: bold">dpiweb</span>, tem todas as senhas de administrador dos clientes no Google Apps ?

Eu, como usuário que sou, acho que é mais interessante (e elegante) apenas enviar avisos seja por email, telefone ou sms.

Deixar de receber emails é quase uma tortura, alem do que algumas pessoas dependem disto para ganhar dinheiro e te pagar.

Claro que se o cliente enrolar de mais eu concordo em suspender o serviço.

Boa sorte,

Juan Monteiro

Link to comment
Share on other sites

Estou fazendo o planejamento da minha revenda de hospedagem, e essa questão está em pauta.

Pretendo fornecer emails com o google apps, porem percebi que na versão standard, não existe possibilidade bloquear um email, mas somente excluir o usuario, perdendo assim todo o conteudo.

Alguém usa a versão professional ??sabe se tem como bloquear ?

Link to comment
Share on other sites

Juan,

Tem só uma questão ai que acho que vale dar uma pensada. No meu caso aqui eu tenho muitos clientes que não tem site e utilizam somente o serviço de e-mail. Sendo assim acho que é valido bloquear o acesso depois de algumas tentativas de cobrança.

Agora acredito que bloqueando o cara no WHM (Linux) ou no próprio Plesk (Windows/Linux) o serviço de DNS do domínio pare, consequentemente ele deixa de redirecionar as mensagens para os servidores do Google, estou errado?

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Prezados,

não sei os servidores de voces mas os meus não suspendem o serviço de DNS quando bloqueados no WHM não. O cliente continua usando o e-mail da mesma forma inclusive via cliente de e-mail ou webmail.

Quanto ao bloqueio o procedimento que tomei foi NÃO usar CNAME para configurar os endereços do webmail ou ferramentas Google Apps.

Ao invés disso eu uso redirecionamento de subdomínios mesmo.

Assim quando suspendo o site via WHM o redirecionamento é suspenso e como o cliente não conhece o endereço do webmail ele não consegue acessar via webmail.

Já os clientes que usam via pop ou imap acabam me obrigando a bloquea-los manualmente e faço isso (mesmo na opção standard) através do Dashboard do Google Apps.

Para desativar o serviço de e-mail acesse o painel administrativo do Google Apps, clique no link "E-mail' logo abaixo da frase "Configurações do serviço", clique no link "Desativar e-mail" e por fim clique no botão "Sim, desativar e-mail".

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?