Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UOLHost e Revendas


pedrohenrique96

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Vi na web, diversas pessoas que tem problemas em inserir os DNS das revenda em dominios UOLHost

Ou seja: dominio hospedado na UOLHost. Vc tenta colocar: ns1.seudominio.com e ns2.seudominio.com e nunca dá certo

Alguem sabe pq?

Abraços

Minha primeira revenda foi do uol. No registro.br o meu dominio tinha o servidor deles, já todos os meus clientes tinha o meu meu dominio na configuração do dns e nunca houve problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas, tendo em vista que metade dos meus clientes de hospedagens fui eu que registrei o dominio, e foi na UolHost.

para inserir o ns1.dominio.com primeiro de tudo, voce precisa ter configurado a revenda com esses DNS, Dai entao, quando for no painel da UolHost, é so colocar ns1.dominio.com juntamente com o IP.

Bem embaixo de onde digita os DNS tem, para adicionar com IP. É so clicar la e ser feliz.

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é fácil de resolver:

Caso você queira utilizar nomes personalizados de servidores no seu domínio Ex.: NS1.SEU_DOMINIO.com.br é necessário criar as entradas do tipo "A" correspondentes dentro da Zona de DNS apontando-as para o IP do servidor antes de alterá-las.

O processo é simples, basta seguir os passos abaixo:

1 - Acesse o Painel de Controle e clique no item Domínio;

2 - Selecione o domínio no qual que você deseja criar a entrada/host, e no menu "Mais Ações", selecione a opção "Gerenciar DNS";

3 - Na janela que se abrir, você deverá criar 2 entradas do tipo A para o ns1 e ns2 com seus respectivos IPs.

Para isso, preencha os dados conforme abaixo:

Em "Tipo" informe "A"

Em "Entrada", informe como no exemplo: "ns1.SEU_DOMINIO.com.br"

Em "Valor", informe o ip de seu servidor dns;

Repita o processo para a entrada "ns2"

Após isso vc poderá usar sem problemas:

ns1.seudominio.com

ns2.seudominio.com

Comigo funcionou sem problemas, e ainda está semana registrei o dominio pxgade.com e alterei a propiedade dns, e usei apenas:

ns1.jequiehost.com

ns2.jequiehost.com

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é fácil de resolver:

Caso você queira utilizar nomes personalizados de servidores no seu domínio Ex.: NS1.SEU_DOMINIO.com.br é necessário criar as entradas do tipo "A" correspondentes dentro da Zona de DNS apontando-as para o IP do servidor antes de alterá-las.

O processo é simples, basta seguir os passos abaixo:

1 - Acesse o Painel de Controle e clique no item Domínio;

2 - Selecione o domínio no qual que você deseja criar a entrada/host, e no menu "Mais Ações", selecione a opção "Gerenciar DNS";

3 - Na janela que se abrir, você deverá criar 2 entradas do tipo A para o ns1 e ns2 com seus respectivos IPs.

Para isso, preencha os dados conforme abaixo:

Em "Tipo" informe "A"

Em "Entrada", informe como no exemplo: "ns1.SEU_DOMINIO.com.br"

Em "Valor", informe o ip de seu servidor dns;

Repita o processo para a entrada "ns2"

Após isso vc poderá usar sem problemas:

ns1.seudominio.com

ns2.seudominio.com

Comigo funcionou sem problemas, e ainda está semana registrei o dominio pxgade.com e alterei a propiedade dns, e usei apenas:

ns1.jequiehost.com

ns2.jequiehost.com

Espero ter ajudado.

Abraços.

Opa, Leo.. Então, eu tentei fazer isso. No domínio que eu fiz isso, eu fui tentar colocar os DNS no dominio, e deu erro. Eu tenho que colocar os dns da UOL e criar as entradas personalizadas?

Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Leo.. Então, eu tentei fazer isso. No domínio que eu fiz isso, eu fui tentar colocar os DNS no dominio, e deu erro. Eu tenho que colocar os dns da UOL e criar as entradas personalizadas?

Thanks

Respondendo sua pergunta,

Sim! Como quer que a Uol gerencie seu domínio se você não aponta o domínio para os mesmos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Leo.. Então, eu tentei fazer isso. No domínio que eu fiz isso, eu fui tentar colocar os DNS no dominio, e deu erro. Eu tenho que colocar os dns da UOL e criar as entradas personalizadas?

Thanks

Caso ainda tenha duvidas. Acesse este http://tutorial.uolhost.com.br/index.php?p=resposta&res=1094#rmcl Tem tudo o que descrevi acima e ainda um vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?