Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E o backup do VPS?

Jesmarcelo

Posts Recomendados

Acredito que como empresa vocês DEVEM fazer backup dos servidores VPS's e oferecer o Backup somente se houver falha por parte de vocês, e oferecer um backup adicional que o cliente possa pedir um número de vezes e em um número máximo de dias que pode ser solicitado isso é bom pro Empresário e pro cliente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós fizemos backup, na verdade usamos HD SAS 15k em RAID 10

Ou seja em caso de falha o outro assume com isso nosso planos são menores com no máximo de 75 Gb mais como está em RAID ou seja o cliente usa 150Gb e HD SAS é mais caro!

Porém esse backup só é usado em caso de falha o cliente não tem direito!

Att,

Maison

Link para o comentário

Backup é opcional gente...

Backup é serviço de gerenciamento, se você oferecer servidor VPS gerenciado, vc TEM que fazer backup pois a responsabilidade dos dados no VPS é sua!

Anderson, me corrija se me informaram errado mas depois do problema que teve de invadirem a sua conta no LEAP você nao pode restaurar alguns backups pois estavam corrompidos correto?

Outra coisa, $1,50 por GB de backup R1Soft é meio carinho hein.. 1TB = $1500, quebra qualquer um

Alguém ja ouviu falar de R1Soft corromper backup?

=x

Link para o comentário

Backup é opcional gente...

Backup é serviço de gerenciamento, se você oferecer servidor VPS gerenciado, vc TEM que fazer backup pois a responsabilidade dos dados no VPS é sua!

Anderson, me corrija se me informaram errado mas depois do problema que teve de invadirem a sua conta no LEAP você nao pode restaurar alguns backups pois estavam corrompidos correto?

Outra coisa, $1,50 por GB de backup R1Soft é meio carinho hein.. 1TB = $1500, quebra qualquer um

Alguém ja ouviu falar de R1Soft corromper backup?

=x

Eita rapaz, esse cara só joga papo furado, como ja disse a cada 10 coisas que ele fala 12 são mentiras.

E até onde sei ele só funciona com o cPanel, ou seja, VPS sem cPanel não r.o.l.a, mais ok.

Link para o comentário

Eita rapaz, esse cara só joga papo furado, como ja disse a cada 10 coisas que ele fala 12 são mentiras.

E até onde sei ele só funciona com o cPanel, ou seja, VPS sem cPanel não r.o.l.a, mais ok.

Acho que R1Soft é o sistema mais FODA de backup que tem...

Ele funciona em qualquer coisa! Se o sistema operacional for Windows ou Linux, ele faz o backup de TUDO!

R1Soft faz a leitura dos blocos no HD, ele faz backup de partições inteiras, se o R1Soft tiver rodando no Host dos VPS, ele vai fazer um backup sim, dos discos de todas as maquinas virtuais.

Eu ainda prefiro meu bom e velho amigo rsync :P

rsync -avz --delete --exclude=/proc -e ssh / [email protected]:pasta_backup[/CODE]

Se quiserem oferecer backup para seus clientes vocês precisam de um servidor assim...

Dual 5570 - 2.93Ghz

12GB RAM

24 x 1TB in H/W RAID

1Gbps dedicated unmetered

$1200/month - speak to [email][email protected][/email]

24TB de espaço bruto, configurados em RAID10 deixando 2 Hot-Spare você terá uns 10TB de espaço pra backup por U$1200, ou seja, U$0,12 por GB. Da pra repassar ao cliente por menos de R$0,50/GB e ter um ótimo lucro.

Eu repassaria por uns R$0,30/GB e faria de tudo para que o cliente fizesse backup para que eu tenha menos dores de cabeça num possível problema.

100GB de backup por R$30,00 é um ótimo valor!

Caso se interessem pelo servidor acima aí, usem o cupom COOL10 e ganhem 10% de desconto no primeiro mes xD

;)

Link para o comentário

Nós fizemos backup, na verdade usamos HD SAS 15k em RAID 10

Ou seja em caso de falha o outro assume com isso nosso planos são menores com no máximo de 75 Gb mais como está em RAID ou seja o cliente usa 150Gb e HD SAS é mais caro!

Porém esse backup só é usado em caso de falha o cliente não tem direito!

Att,

Maison

Esses HDs SAS seu estão baratos pelas contas que fiz.. onde eu alugo servidor sai $150/mes cada 15K SAS de 600GB =S

Pra fazer um RAID10 com 4 desses sairia $600/mes huaeuheuaheuhae

;)

Link para o comentário

GALLera, resolvi dar uma de coveiro (mas não tão Master quanto muitos daqui)... :-D

É o seguinte; estou com um VPS e gostaria de efetuar o backup de algumas contas. Contratei um plano do RSyncPalace, mas apenas para começar. O plano ainda é o menor por enquanto e pretendo utilizá-lo apenas para efetuar o backup de somente alguns domínios principais. Como posso fazer o backup automatizado diariamente?

Com o rsync eu poderia copiar o diretório 'home' de cada domínio (usuário) que eu desejar, mas ainda assim não seria completo pois faltariam e-mails, configurações de contas, definições de pacotes e características de cada um (packages e features), etc...

Alguém aí poderia me dar uma luz? Só para completar informo que o meu VPS possui cPanel/WHM e eu também tenho o WHMCS, RVSkin, Softaculous e RVSiteBuilder...

Valeu gALLera por qualquer dica! ;-)

Link para o comentário

GALLera, resolvi dar uma de coveiro (mas não tão Master quanto muitos daqui)... :-D

É o seguinte; estou com um VPS e gostaria de efetuar o backup de algumas contas. Contratei um plano do RSyncPalace, mas apenas para começar. O plano ainda é o menor por enquanto e pretendo utilizá-lo apenas para efetuar o backup de somente alguns domínios principais. Como posso fazer o backup automatizado diariamente?

Com o rsync eu poderia copiar o diretório 'home' de cada domínio (usuário) que eu desejar, mas ainda assim não seria completo pois faltariam e-mails, configurações de contas, definições de pacotes e características de cada um (packages e features), etc...

Alguém aí poderia me dar uma luz? Só para completar informo que o meu VPS possui cPanel/WHM e eu também tenho o WHMCS, RVSkin, Softaculous e RVSiteBuilder...

Valeu gALLera por qualquer dica! ;-)

Caso esteja fazendo o backup normal do cpanel, vc pode então fazer o backup do diretório /backup/

Link para o comentário

Caso esteja fazendo o backup normal do cpanel, vc pode então fazer o backup do diretório /backup/

Eu nem sabia da existência desse backup... Hahahaha.. :-D

Como você falou eu fui examinar e configurei ele para as contas que eu quero e vou verificar amanhã se o backup do cpanel funcionou. Em caso afirmativo tentarei verificar o quanto demorou e agendar o cron para executar o rsync pelo menos de 1/2 a 1 hora depois. Vamos ver se funciona... Amanhã posto maiores informações aqui!

Valeu Marcelo pelo toque! Se mais alguém tiver outras idéias é só falar! ;-)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?