Dexter Postado Julho 15, 2011 Compartilhar Postado Julho 15, 2011 Acredito que como empresa vocês DEVEM fazer backup dos servidores VPS's e oferecer o Backup somente se houver falha por parte de vocês, e oferecer um backup adicional que o cliente possa pedir um número de vezes e em um número máximo de dias que pode ser solicitado isso é bom pro Empresário e pro cliente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maison da Silva Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Nós fizemos backup, na verdade usamos HD SAS 15k em RAID 10 Ou seja em caso de falha o outro assume com isso nosso planos são menores com no máximo de 75 Gb mais como está em RAID ou seja o cliente usa 150Gb e HD SAS é mais caro! Porém esse backup só é usado em caso de falha o cliente não tem direito! Att, Maison Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Backup é opcional gente... Backup é serviço de gerenciamento, se você oferecer servidor VPS gerenciado, vc TEM que fazer backup pois a responsabilidade dos dados no VPS é sua! Anderson, me corrija se me informaram errado mas depois do problema que teve de invadirem a sua conta no LEAP você nao pode restaurar alguns backups pois estavam corrompidos correto? Outra coisa, $1,50 por GB de backup R1Soft é meio carinho hein.. 1TB = $1500, quebra qualquer um Alguém ja ouviu falar de R1Soft corromper backup? =x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Backup é opcional gente... Backup é serviço de gerenciamento, se você oferecer servidor VPS gerenciado, vc TEM que fazer backup pois a responsabilidade dos dados no VPS é sua! Anderson, me corrija se me informaram errado mas depois do problema que teve de invadirem a sua conta no LEAP você nao pode restaurar alguns backups pois estavam corrompidos correto? Outra coisa, $1,50 por GB de backup R1Soft é meio carinho hein.. 1TB = $1500, quebra qualquer um Alguém ja ouviu falar de R1Soft corromper backup? =x Eita rapaz, esse cara só joga papo furado, como ja disse a cada 10 coisas que ele fala 12 são mentiras. E até onde sei ele só funciona com o cPanel, ou seja, VPS sem cPanel não r.o.l.a, mais ok. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Eita rapaz, esse cara só joga papo furado, como ja disse a cada 10 coisas que ele fala 12 são mentiras. E até onde sei ele só funciona com o cPanel, ou seja, VPS sem cPanel não r.o.l.a, mais ok. Acho que R1Soft é o sistema mais FODA de backup que tem... Ele funciona em qualquer coisa! Se o sistema operacional for Windows ou Linux, ele faz o backup de TUDO! R1Soft faz a leitura dos blocos no HD, ele faz backup de partições inteiras, se o R1Soft tiver rodando no Host dos VPS, ele vai fazer um backup sim, dos discos de todas as maquinas virtuais. Eu ainda prefiro meu bom e velho amigo rsync :P rsync -avz --delete --exclude=/proc -e ssh / [email protected]:pasta_backup[/CODE] Se quiserem oferecer backup para seus clientes vocês precisam de um servidor assim... Dual 5570 - 2.93Ghz 12GB RAM 24 x 1TB in H/W RAID 1Gbps dedicated unmetered $1200/month - speak to [email][email protected][/email] 24TB de espaço bruto, configurados em RAID10 deixando 2 Hot-Spare você terá uns 10TB de espaço pra backup por U$1200, ou seja, U$0,12 por GB. Da pra repassar ao cliente por menos de R$0,50/GB e ter um ótimo lucro. Eu repassaria por uns R$0,30/GB e faria de tudo para que o cliente fizesse backup para que eu tenha menos dores de cabeça num possível problema. 100GB de backup por R$30,00 é um ótimo valor! Caso se interessem pelo servidor acima aí, usem o cupom COOL10 e ganhem 10% de desconto no primeiro mes xD ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Eu também uso o rsync, rsrs jesmarcelo me passo o comando, é muito bom ele da pra limitar velocidade e tudo mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Julho 20, 2011 Compartilhar Postado Julho 20, 2011 Nós fizemos backup, na verdade usamos HD SAS 15k em RAID 10 Ou seja em caso de falha o outro assume com isso nosso planos são menores com no máximo de 75 Gb mais como está em RAID ou seja o cliente usa 150Gb e HD SAS é mais caro! Porém esse backup só é usado em caso de falha o cliente não tem direito! Att, Maison Esses HDs SAS seu estão baratos pelas contas que fiz.. onde eu alugo servidor sai $150/mes cada 15K SAS de 600GB =S Pra fazer um RAID10 com 4 desses sairia $600/mes huaeuheuaheuhae ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Setembro 11, 2011 Compartilhar Postado Setembro 11, 2011 GALLera, resolvi dar uma de coveiro (mas não tão Master quanto muitos daqui)... :-D É o seguinte; estou com um VPS e gostaria de efetuar o backup de algumas contas. Contratei um plano do RSyncPalace, mas apenas para começar. O plano ainda é o menor por enquanto e pretendo utilizá-lo apenas para efetuar o backup de somente alguns domínios principais. Como posso fazer o backup automatizado diariamente? Com o rsync eu poderia copiar o diretório 'home' de cada domínio (usuário) que eu desejar, mas ainda assim não seria completo pois faltariam e-mails, configurações de contas, definições de pacotes e características de cada um (packages e features), etc... Alguém aí poderia me dar uma luz? Só para completar informo que o meu VPS possui cPanel/WHM e eu também tenho o WHMCS, RVSkin, Softaculous e RVSiteBuilder... Valeu gALLera por qualquer dica! ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Setembro 11, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2011 GALLera, resolvi dar uma de coveiro (mas não tão Master quanto muitos daqui)... :-D É o seguinte; estou com um VPS e gostaria de efetuar o backup de algumas contas. Contratei um plano do RSyncPalace, mas apenas para começar. O plano ainda é o menor por enquanto e pretendo utilizá-lo apenas para efetuar o backup de somente alguns domínios principais. Como posso fazer o backup automatizado diariamente? Com o rsync eu poderia copiar o diretório 'home' de cada domínio (usuário) que eu desejar, mas ainda assim não seria completo pois faltariam e-mails, configurações de contas, definições de pacotes e características de cada um (packages e features), etc... Alguém aí poderia me dar uma luz? Só para completar informo que o meu VPS possui cPanel/WHM e eu também tenho o WHMCS, RVSkin, Softaculous e RVSiteBuilder... Valeu gALLera por qualquer dica! ;-) Caso esteja fazendo o backup normal do cpanel, vc pode então fazer o backup do diretório /backup/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Setembro 11, 2011 Compartilhar Postado Setembro 11, 2011 Caso esteja fazendo o backup normal do cpanel, vc pode então fazer o backup do diretório /backup/ Eu nem sabia da existência desse backup... Hahahaha.. :-D Como você falou eu fui examinar e configurei ele para as contas que eu quero e vou verificar amanhã se o backup do cpanel funcionou. Em caso afirmativo tentarei verificar o quanto demorou e agendar o cron para executar o rsync pelo menos de 1/2 a 1 hora depois. Vamos ver se funciona... Amanhã posto maiores informações aqui! Valeu Marcelo pelo toque! Se mais alguém tiver outras idéias é só falar! ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados