Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[duvidas] Fórum em vB ou em ipb? ajude nos a decidir?


Marco Antonio

Sobre o sistema do fórum  

56 votos

  1. 1. Sobre o sistema do fórum

    • Mantenha o vBulletin e corrija os erros
    • Vamos para IPB (invision)
    • Quero sugerir uma outra plataforma (comente no tópico)


Posts Recomendados

Eu prefiro o IPB, pois essa plataforma melhorou muito em sua terceira versão, principalmente em relação aos erros que existiam!

Fora que no vBulletin estou tendo problemas de incompatibilidade do editor com o Google Chrome, sem contar as questões de problemas de login...

Conheço bastante o IPB e se precisar de ajuda em relação à estrutura de algum tema personalizado para o fórum basta enviar uma MP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fui dono de fórum, e disso eu posso dizer.

Eu usava o IPB (apesar de carinho) porque o fórum tinha condição na epoca, mais o que realmente faz a diferença é que o IPB é muito modificavel e dá pra deixar ele lindo mesmo com seus skins e coisas do genero, outra coisa importante é que ele é milhoes de vezes mais facil de mexer do que o vB (apesar que isso é muito de admin pra admin o que eu acho bom o outro cidadão ja acha ruim).

IPB é pesado, tenha isso em mente quanto mais 'charme' voce poe no fórum mais banda vai consumir, mais servidor vai precisar, mais link e por ai vai, o IPB porém com o designer certo voce consegue deixar ele o fórum mais bonito que voce ja viu.

vBulletin é mais leve, nós tentamos passar do IPB pro vB porém a transição do banco da dados é violentamente dolorosa, o negocio no final das contas era repostar tudo porque era chato mesmo passar da ultima versão do IPB pro vB (se tiver hoje em dia uma ferramente decente que faça isso otimo) e sem falar revisar post por post procurando os bbcodes, reinstalar tudo.. vbulletin também pode ficar mais pesado se voce começar a deixar ele bonito, mais bonito vs bonito o ipb ganha, porém performance e quando voce quer um fórum pra rodar com menos maquina e ter muito usario vb faz bonito.

Ambos são pagos e isso é bem chato na minha opinião pois voce pode investir em outras coisas, por isso que eu sempre gostei do phpBB que é gratis, leve e bem facil de usar, alem disso se voce tiver um pouco de entendimento de webdesign da pra modificar bem o phpbb nunca vai ficar tão bom quanto o ipb mais pelo fato de ser open source voce não terá que se preocupar com nada que vc fizer usando o phpbb em relação a modificacar o sistema deles pra ficar como voce quer.

No final é assim:

Quer gastar bastante e ter um fórum lindo? IPB

Meio Termo? vB

Gratis, leve e bastante trabalho pra deixar bom? phpBB

Precisando de alguma ajuda com instalação do fórum ou coisa do tipo da um toque ai que eu te ajudo cara, sei como é dificil instalar tudo isso e eu não tinha muita gente pra me ajudar quando eu era admin do meu fórum, maior parte sobrava pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe que não podemos esquecer é o suporte para a plataforma, o IPB tem diversos fóruns que dão suporte em Portugues, entre eles:

sosinvision.com.br <- O melhor atualmente.

invisionhelp.com.br <- Ja teve historia

invisionbrasil.com <- Meu forum, vou reinaugura-lo hoje.

Acho que deve ser aberto um tópico oficial no estilo de enquete para que todos possam votar e decidirmos o futuro da nova plataforma :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?