Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[duvidas] Fórum em vB ou em ipb? ajude nos a decidir?


Marco Antonio

Sobre o sistema do fórum  

56 votos

  1. 1. Sobre o sistema do fórum

    • Mantenha o vBulletin e corrija os erros
    • Vamos para IPB (invision)
    • Quero sugerir uma outra plataforma (comente no tópico)


Posts Recomendados

  • Administração

Eu gostei muito do que o Jmonteiro falou, foi bem esclarecedor. Quem quer ir do IPB pro VB hoje tem a ferramenta de importação IMPEX, que converte até do wordpress pro VB.

Vamos acabar indo pro IPB mesmo, até chat pronto tem. Vou logo antecipando, o blog vai ser usado pra outros fins (o módulo de blog do IPB e o gerenciador de conteúdo vai servir para para abrigar os tutoriais que vamos todos fazer.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião fórum tem apenas um objetivo: troca de mensagens. E para isso não é preciso ficar reinventando a roda, ficar pagando por sistemas que as pessoas só usam o básico! Usar sistema de fórum pago não quer dizer que o fórum seja sério e profissional. Vejam por exemplo o Fórum PCs que usa o phpBB...

E esses recursos de chat, blog etc que ficam pedindo... isso vai ser igual as praças em locais desertos e perigosos: ninguém usa! No início poderão usar, por meia dúzia (e olhe lá) de pessoas, mas no final das contas vai ficar abandonado pois as pessoas vão ficar cansadas de sempre responderem as mesmas perguntas, já que no fórum fica tudo armazenado e catalogado.

E para fazer o básico bem feito existe o phpBB e o SMF. O SMF é legal pois já tem os principais recursos nativamente, como o link/botão para mostrar os últimos posts com novas mensagens (na minha opinião é o recurso mais útil de um fórum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não Angélica... A galera fica pedindo fórum pago mas não vai "meter a mão no bolso" para ajudar com os custos. O VB para mim voltou à funcionar normalmente no Chrome (acho que vc mexeu em algo né?? ;-). Eu acesso normalmente o fórum do HMBT.org e já testei o Chrome lá e tb funciona (eles usam VB também). Enfim, eu acho que é desnecessário o gasto com um software pago neste caso. O VB parece funcionar bem (não sei quanto ao consumo de banda e recursos), mas como falaram existem outros como o SimpleMachine (que se não me engano vc chegou à testar, e o phpBB).

Eu continuo votando pelo VB... Gostei muito dele!!!

Abraços à todos! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?