Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

quanto posso lucrar com minha host?

Posts Recomendados

Rapaz,

Esta pergunta de quanto ganhar so possui uma unica saida, você pode ganhar o quanto você quiser.

Mais como assim? Simples, quem define a forma de trabalho de sua empresa é você, e o que faz diferença no lucro, é simplesmente uma cara, o custo, quanto menor seu custo maiores as chances de um lucro maior, quanto maiores seus custos menores as chances de lucros maiores. Obviamente custo baixo ou alto não significa, não ter ou ter, qualidade, tudo ira depender de você.

E como sempre gosto de afirmar não pensem em desenvolver uma atividade unicamente focada no lucro que pode ter, que desta forma, você não tera lucro algum.

Quanto a administração recomendo a leitura:

http://forum.portaldohost.com.br/showthread.php?t=3773&p=39844#post39844

Obs. Este post esta no local errado. O Boteco é feito para assuntos Off-Host.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

Esta pergunta de quanto ganhar so possui uma unica saida, você pode ganhar o quanto você quiser.

Mais como assim? Simples, quem define a forma de trabalho de sua empresa é você, e o que faz diferença no lucro, é simplesmente uma cara, o custo, quanto menor seu custo maiores as chances de um lucro maior, quanto maiores seus custos menores as chances de lucros maiores. Obviamente custo baixo ou alto não significa, não ter ou ter, qualidade, tudo ira depender de você.

E como sempre gosto de afirmar não pensem em desenvolver uma atividade unicamente focada no lucro que pode ter, que desta forma, você não tera lucro algum.

Quanto a administração recomendo a leitura:

http://forum.portaldohost.com.br/showthread.php?t=3773&p=39844#post39844

Obs. Este post esta no local errado. O Boteco é feito para assuntos Off-Host.

Obrigado angel,me ajudou nessa.

Link para o comentário

Nossa, se o cara quer montar uma empresa só pensando em lucrar, vai fechar as portas rapidinho...

Você deve ter dedicação ao cliente, mostrar que se importa com os serviços dele e não falar pra ele "paga essa merd* que eu libero a merd* da sua hospedagem!"

Quanto ao CNPJ, a hora certa é quando você tiver um lucro já estável, anos no mercado etc. Vi que muitas empresas que tem CNPJ (no nosso ramo), tem CNPJ só pra dizer que tem, sem declarar lucro nem nada, só foi lá e se cadastrou no simples..

A HostDime BR, mudou para o seu próprio sistema financeiro por isto também, após a obrigatoriedade de médias/grandes empresas emitirem NFe, sobre qualquer compra.. eles migraram para o seu próprio pois o WHMCS não tem esta função de NFe, e iriam acabar "se lascando"...

Esta é a minha opinião :).

Link para o comentário

Jaime, agora me deu na cabeça a dúvida, porque não ?

Creio que seja ruim montar uma empresa (no início), sem capital de giro, aí qualquer problema fica sem ter como resolver, aí dá um Alejandro da vida, pedindo dinheiro aos clientes, uhauaha.. mas depois, que sua empresa estiver sólida, etc., você pode se dedicar inteiramente à ela.

Link para o comentário

Só não pense em viver somente disso!

Amigo eu penso diferente depois que você tiver um patamar estável é muito facil viver só disso, apenas se dedique que você consegue.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário

Na minha humilde opnião não existe nada mais valiozo que sua educação profissional.

Mesmo em crise financeira na sua empresa, você o "profissional" terá vaga garantida em qualquer setor que envolve os cursos e especializações que desempenha suas leituras e curiosidades.

Uma empresa de hosting, como o angel ja adiantou, não é como as pessoas acredita ser, envolvi muitos passos e muito sacrificio. Mas se tratando de brasileiro que investi muito em "empresa própria" e tem uma otima fama de empreendedor, acredito que inicialmente antes de pensar em lucrar deveria pensar "Será que consigo?". Se fizer a sí mesmo esta pergunta terá uma listagem de gastos iniciais e fundamentais, aonde você terá na ponta da lingua a sua resposta.

Irei tomar a liberdade de me dar de exemplo a você. Este ano de 2011 gastei R$4.650,00 em cursos. Este custo envolveu o curso, combustivel, aulas extras (pois tive muitas dúvidas) e alimentação. Viajei 280KM para a capital aonde fiz meu curso linux, depois viajei 860KM (fortaleza/CE) para uma semana de curso de segurança em redes linux. Foi ruim, cansativo, perda de tempo, funcionarios super lentos aonde precisava sair da sala e atender suporte urgente..ufa..mais este ano consequi 2 certificados, parei de pagar profissionais extras e minha empresa produz 65% a mais que em outros periodos. LUCRO NA CERTA! O que gastava com profissionais freelancer gastei no meu curso e hoje faço por conta própria e ainda dou treinamentos aos meus funcionarios.

Pense, na minha opnião tá, em investir inicialmente no seu aprendizado profissional, depois em sites, nome de sua empresa, preços de serviços, CNPJ e etc. Vai que um cliente pergunta: Como uso FTP, o pai Google vai te ajudar? mais até guando!

Ou faça como muitos (sem comentarios) aprenda no dia a dia com erros e perguntas de clientes sujando sua imagem nos foruns como incopentente e depois de 1 ano ou vende a empresa (15 clientes) ou muda de nome (o socio saiu de vez).

abraços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?