Jump to content

[DICA] Acelere o desempenho com o CloudFlare


Clebson

Recommended Posts

Olá pessoal :D

Hoje vou dar uma dica de como acelerar o desempenho do seu site, além de proteger-lo de spammers e hackers, e o melhor de tudo, é de graça, mas existe o plano PRO que é pago :-)

Com o CloudFlare ativo as suas páginas poderão abrir até 30% mais rápidas do que o habitual e usar 60% menos largura de banda, além de garantir que o seu site permaneça online, mesmo que o servidor primário falhe.

Ele funciona como um proxy reverso que requer alterações no DNS do seu domínio para que funcione. Cópias das entradas MX, CNAME e A são criadas para que seu site funcione normalmente e em alta velocidade quando ele é servido a partir dos servidores do CDN. Uma vez configurado, em algumas horas sentirá uma grande diferença no carregamento das suas páginas.

O CloudFlare também auxilia como uma poderosa barreira contra ataques de negação de serviço, exploits, redes zumbis e muito mais, fazendo com que o seu site nunca mais saia do ar por um número alto e irrelevante de solicitações que tem por objetivo apenas de prejudicar e infectar o seu site.

Vantagens do sistema CloudFlare

Melhoria no Desempenho: O CloudFlare tem servidores proxy localizados em todo o mundo. Os servidores proxys são localizados mais próximos dos seus visitantes, o que significa que o conteúdo mostrado estará armazenado na cache é será entregue a partir do proxy mais próximo, em vez de ser diretamente dos nosso servidores.

Proteção contra ameaças: O CloudFlare usa dados do Projeto Honey Pot e outras fontes terceirizadas, bem como os dados da sua comunidade, para identificar ameaças maliciosas online e parar os ataques antes que eles sequer cheguem ao seu site.

Proteção anti-spam: O CloudFlare utiliza dados e recursos de terceiros para reduzir o número de comentários de spam em seu site.

Visitantes são Alertados: O CloudFlare alerta os visitantes caso tenham o computador infectado e que eles precisam tomar medidas para limpar o malware ou vírus em suas máquinas. O visitante pode digitar um CAPTCHA para ter acesso ao seu site.

Sempre Online: No caso de nosso servidor não estar disponível, os visitantes poderão ainda acessar o seu site, isto porque o CloudFlare mostrará aos visitantes uma página disponível no cache do proxy.

Menor uso da CPU: Como os pedidos serão feitos diretamente pelo proxy, isto irá reduzir o uso da CPU em sua conta.

Melhoramentos:

O site carrega até 30% mais rápido

Utiliza até 60% menos de transferência mensal

Tem até 65% menos de pedidos

Protege contra ataques maliciosos

Site Oficial: http://www.cloudflare.com/

Planos: http://www.cloudflare.com/plans.html

Ajuda: http://www.cloudflare.com/help.html

É isso ai pessoal, espero que ajude! Em breve estarei fazendo um tutorial ensinando a realizar a instalação do CloudFlare. (^_^)

Edited by Clebson
Link to comment
Share on other sites

Em sites que utilizam php e mysql a opção "Sempre Online" não funciona*. Se seu site ficar off, será exibido uma pagina falando que o seu servidor está fora.

Fica a dica. :)

*Pelo menos no plano Free. Não conheço ainda os planos pagos.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,

Desculpa está voltando a um tópico de agosto. Tenho lido muito sobre como acelerar as páginas ainda mais depois que a velocidade das páginas entraram como fator para rankeamento no google.

Porém li algumas negativas quanto ao uso do CloudFlare e perca de rank do google, a maioria já são um pouco antigo e talvez percam a relevância.

Muitos falam na queda de visistas após uso do CloudFlare

Gostaria de saber de vocês se o CloudFlare pode afetar negativamente o rank dos websites e causar queda nas visitas ?

Segue o link que relata problemas

http://stuff.techwhack.com/11832-cloudflare-3/

Agradeço

Link to comment
Share on other sites

Realmente, eu perdi em média 30 visitantes únicos diários após ter colocado o Cloudflare, e após as vendas caírem, eu tirei ele de vez..

Fiz 3 testes, 3 vezes, de 5~6 dias de diferença, e em ambas teve perdas de visitantes, segue uma tabela:

http://stargaming.com.br/Visitantes.png

Os quadrados em preto são quando eu mudei os DNS para cloudfare.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?