Clebson Postado Junho 24, 2011 Compartilhar Postado Junho 24, 2011 (editado) Olá pessoal :D Hoje vou dar uma dica de como acelerar o desempenho do seu site, além de proteger-lo de spammers e hackers, e o melhor de tudo, é de graça, mas existe o plano PRO que é pago :-) Com o CloudFlare ativo as suas páginas poderão abrir até 30% mais rápidas do que o habitual e usar 60% menos largura de banda, além de garantir que o seu site permaneça online, mesmo que o servidor primário falhe. Ele funciona como um proxy reverso que requer alterações no DNS do seu domínio para que funcione. Cópias das entradas MX, CNAME e A são criadas para que seu site funcione normalmente e em alta velocidade quando ele é servido a partir dos servidores do CDN. Uma vez configurado, em algumas horas sentirá uma grande diferença no carregamento das suas páginas. O CloudFlare também auxilia como uma poderosa barreira contra ataques de negação de serviço, exploits, redes zumbis e muito mais, fazendo com que o seu site nunca mais saia do ar por um número alto e irrelevante de solicitações que tem por objetivo apenas de prejudicar e infectar o seu site. Vantagens do sistema CloudFlare Melhoria no Desempenho: O CloudFlare tem servidores proxy localizados em todo o mundo. Os servidores proxys são localizados mais próximos dos seus visitantes, o que significa que o conteúdo mostrado estará armazenado na cache é será entregue a partir do proxy mais próximo, em vez de ser diretamente dos nosso servidores. Proteção contra ameaças: O CloudFlare usa dados do Projeto Honey Pot e outras fontes terceirizadas, bem como os dados da sua comunidade, para identificar ameaças maliciosas online e parar os ataques antes que eles sequer cheguem ao seu site. Proteção anti-spam: O CloudFlare utiliza dados e recursos de terceiros para reduzir o número de comentários de spam em seu site. Visitantes são Alertados: O CloudFlare alerta os visitantes caso tenham o computador infectado e que eles precisam tomar medidas para limpar o malware ou vírus em suas máquinas. O visitante pode digitar um CAPTCHA para ter acesso ao seu site. Sempre Online: No caso de nosso servidor não estar disponível, os visitantes poderão ainda acessar o seu site, isto porque o CloudFlare mostrará aos visitantes uma página disponível no cache do proxy. Menor uso da CPU: Como os pedidos serão feitos diretamente pelo proxy, isto irá reduzir o uso da CPU em sua conta. Melhoramentos: O site carrega até 30% mais rápido Utiliza até 60% menos de transferência mensal Tem até 65% menos de pedidos Protege contra ataques maliciosos Site Oficial: http://www.cloudflare.com/ Planos: http://www.cloudflare.com/plans.html Ajuda: http://www.cloudflare.com/help.html É isso ai pessoal, espero que ajude! Em breve estarei fazendo um tutorial ensinando a realizar a instalação do CloudFlare. (^_^) Editado Junho 24, 2011 por Clebson Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Junho 24, 2011 Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Pô, Ando estudando algumas novas tecnologias, ainda não conhecia este serviço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Junho 24, 2011 Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Eu utilizo ele num servidor da Hivelocity muito bom. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Junho 24, 2011 Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Em sites que utilizam php e mysql a opção "Sempre Online" não funciona*. Se seu site ficar off, será exibido uma pagina falando que o seu servidor está fora. Fica a dica. :) *Pelo menos no plano Free. Não conheço ainda os planos pagos. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Martins Postado Junho 24, 2011 Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Muito bom, gostei de saber tomara que as empresas comecem a usar este serviço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wellingtom jose Postado Junho 24, 2011 Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Realmente gostei do taopico mais uma opção de inovação segurança e aumento de velociadade... Parabens por conpartinha esta informação valiosa ,. pelo menos pra min foi.... Brigadão Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Junho 25, 2011 Compartilhar Postado Junho 25, 2011 Eu já havia me cadastrado no plano free mas ainda não havia testado. Valeu a dica Clebson. Vou testar com um dos meus domínios aqui! ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elisei Postado Novembro 8, 2011 Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Primeiro, muito obrigado pela dica, para mim não funcionou por que tenho ssl e não tenho cartão de crédito internacional, sim sou pobre! Agora graças ao post encontrei este site http://www.maxcdn.com/simplecdn/, que aceita paypal, alguém aqui ja usou, é uma solução viável? Segue também um cupon de 25% de desconto -> "simplecdn25" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Postado Novembro 19, 2011 Compartilhar Postado Novembro 19, 2011 Olá amigos, Desculpa está voltando a um tópico de agosto. Tenho lido muito sobre como acelerar as páginas ainda mais depois que a velocidade das páginas entraram como fator para rankeamento no google. Porém li algumas negativas quanto ao uso do CloudFlare e perca de rank do google, a maioria já são um pouco antigo e talvez percam a relevância. Muitos falam na queda de visistas após uso do CloudFlare Gostaria de saber de vocês se o CloudFlare pode afetar negativamente o rank dos websites e causar queda nas visitas ? Segue o link que relata problemas http://stuff.techwhack.com/11832-cloudflare-3/ Agradeço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 19, 2011 Compartilhar Postado Novembro 19, 2011 Realmente, eu perdi em média 30 visitantes únicos diários após ter colocado o Cloudflare, e após as vendas caírem, eu tirei ele de vez.. Fiz 3 testes, 3 vezes, de 5~6 dias de diferença, e em ambas teve perdas de visitantes, segue uma tabela: http://stargaming.com.br/Visitantes.png Os quadrados em preto são quando eu mudei os DNS para cloudfare. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados