Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alterar IP de uma conta no CPanel

Featured Replies

Postado

Fala Pessoal,

Preciso alterar o IP de uma conta no CPanel, porém se eu fizer isso o site ficará durante algum tempo fora do ar, pois o IP no apache será alterado na hora e o DNS precisa ser propagado para o novo IP, tem alguma forma para agilizar essa propagação do DNS, fazendo com o que o site não fique fora do ar?

Postado

Você pode alterar os ips da ZONA DNS do site para os novos primeiro... e depois de um tempo trocar o ip no apache...

Sempre fiz assim e poucos percebem a troca.

Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios

Postado
  • Autor
Você pode alterar os ips da ZONA DNS do site para os novos primeiro... e depois de um tempo trocar o ip no apache...

Sempre fiz assim e poucos percebem a troca.

Quanto tempo depois eu posso alterar o IP no apache?

Postado

Se for um domínio .com.br eu faço em uns 20~30min após fechar a hora, porque a registro.br propaga as dns quando fecha a hora... então em 30min já propagou quase por completo.

Se for qualquer outro eu faço em média 3~4h depois.

É claro que para alguns o site não ficará disponível, mas para a maioria já vai estar online :)

Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios

Postado
  • Autor
Se for um domínio .com.br eu faço em uns 20~30min após fechar a hora, porque a registro.br propaga as dns quando fecha a hora... então em 30min já propagou quase por completo.

Se for qualquer outro eu faço em média 3~4h depois.

É claro que para alguns o site não ficará disponível, mas para a maioria já vai estar online :)

Jefferson,

No registrar não fica configurado somente os NameServers? Acredito então que o tempo para dominios nacionais e internacionais seria o mesmo já que se trata da configuração do DNS no servidor e não no registrar, correto?

Postado

Sim, mas a propagação de sites do registro.br começa no Brasil (creio eu, porque sempre propaga mais rápido)... outros domínios começam a propagação de fora...

Postado
jesmarcelo,

Nas zonas de dns, tente diminuir o tempo para 3600. ;)

Isso, verdade... esqueci deste detalhe :)

Postado
  • Autor
jesmarcelo,

Nas zonas de dns, tente diminuir o tempo para 3600. ;)

Já está com 3600, mas não adiantou...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.