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Cópia de autorização de compra em cartão de crédito


tokhost

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Olá,

Venho relatado algumas semanas as fraudes aplicadas por um grupo de pessoas na internet nas empresas prestadores de serviços com servidores dedicados e vps. Após um amargo prejuízo financeiro, muitas conversas com os representantes juridicos das operadores VISA, MASTERCARD e HiperCARD, a TOKHOST esta aplicando um novo método de aceitação de pagamentos por cartões de crédito.

1) Solicitar do seu cliente uma autorização, por escrito, ao seu cliente para impedir pedidos de estornos. Veja exemplo: http://central.tokhost.com.br/autoriza_cartao.html ;

2) Solicitar em anexo da autorização cópia do RG para identificação da assinatura;

3) Solicitar RG, CPF e TELEFONE FIXO para prevenções.

Estas sugestões foram recomendadas pelo Sr. Evando Bruscht, diretor jurídico da operadora de cartões VISA de São Paulo, gentilmente me orientou em evitar fraudes por cartões de crédito na TokHost.

Nossos 16 clientes com preferencia por pagamentos em cartões de credito, para minha feliz surpresa, não se opôs as novas regras e alguns complementou dizendo que empresas como UOL, LOCAWEB e Outras, antes utilizadas por eles em serviços online, solicitava uma prévia autorização por escrito.

Espero ter ajudado com este POST (espero gentilmente que este post não seja bloqueada por algum cacique desta tribo de poucos índios) aos amigos e usuários do portal do host.

abração a todos e desejo sucesso.

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Achei a iniciativa interessante.

No entanto, pergunto o seguinte

Como será enviado este formulário?

Se for pelos correios, como consumidor eu deixaria de contratar porque acho bastante incoveniente a não ser que a empresa tivesse disponibilidade de um motoboy para retirar este documento protocolado em meu endereço, ai sim eu ficaria tranquilo hehehehe (com protocolo e papel timbrado da empresa de hospedagem)

Se for por email, quem garante a segurança do numero de cartão de crédito e codigo de segurança em sua caixa de emails e na minha caixa de itens enviados (supondo que eu faço uso regular de site de pornografia, warez e qualquer outra coisa que possa infectar meu computador)

outros meios não poderiam ser utilizados? como por exemplo ligação telefônica (tel fixo), confirmação de dados e orientar o cliente de que a ligação está sendo gravada...etc

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Olá,

O envio conosco esta sendo realizado por e-mail, aonde o mesmo assina e envia anexado no e-mail com copia do RG. Sobre virus, existe tantos anti-virus gratuitos. Eu utilizo o AVAST na qual verifica todos os arquivos baixados imediatamente. E pode ter certeza, um suposto cliente espertinho vai desistir na hora de pagar em cartão de credito sabando das precausões, pois ontem um cidadão desistiu de comprar um vps windows de R$70,00 após pedir autorização de compra de serviços com o cartão de credito. O telefone fixo? era um número virtual (VONO), ele me repassou um celular DDD 62, mais ele se cadastrou com endereço do interior de são paulo com DDD 15.

Informei a ele outros metodos de pagamentos como boleto e deposito, o mesmo realizou na casa lotérica um deposito.

Acredito que a maneira a ser apresentada as exigências, explicando ao cliente a segurança da informação, o cliente sente-se seguro e confiante na empresa prestadora de serviços.

E o que fazer com o documento? Guarde! Pois se solicitar estorno com aquelas desculpas: Não fui eu que comprei, nem sabia, etc e tal. Eis o documento assinado e com copia do RG. Automaticamente o estorno é cancelado, você fica seguro e a pessoa devera se explicar a operadora do cartão de como consequi um documento com a assinatura dela e copia do RG.

Agora se ela alegar ROUBO, automaticamente ela devera apresentar B.O (boletim de ocorrência) da delegacia próximo a residencia de sua cidade na qual ela informou do furto, também a operadora do cartão pretente entender as razões da mesma não pedir cancelamento de cartões após um furto, pois é padrão uma pessoa na sua sã consciência solicitar cancelamento de tudo após um roubo.

Enfim, as razões do documento assinado são infinitas e obrigatorias.

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Cada usuário corporativo nosso (Dedicado) tem seu contrato assinado com cláusula que fala sobre o pagamento via cartão (entre outros pontos obviamente). Quando assinam um dedicado conosco após o pagamento efetuado enviamos uma cópia do contrato via correios com a nossa assinatura e outra cópia o cliente assina e nos devolve via correios.

Burocrático ? Sim sem dúvida. Mas com isso nossa taxa de permanência com clientes corporativos/dedicados chega a quase 100%, porque tb afasta completamente um tipo especifico de cliente que não desejamos ter.

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Olá,

Esta semana realizei duais vendas de tv web com cartão de credito, o contratante preenchou os dados do cartão, envie o termo de autorização de compra do cartão de crédito, a pessoa assinou e me enviou com copia do RG o termo assinado por e-mail, tudo isso em menos de 2h. Super rápido.

Porém existiu um cidadão que passou a manhã inteira e depois parte da tarde enchendo a pasciência, infelizmente indo contra ao topico da Angelica no http://portaldohost.com.br/clientes/9-dicas-praticas-de-atendimento-ao-cliente/ , fui obrigado a pergunta-lo das razões da insistencia em fazer minha empresa ser contra a nossa nova politica de segurança e também fui obrigado a lembra-lo que já fazia 7h que ele infernizava o atendimento comercial com os 2 atendentes, após realizar um questionamento simples pergunto: em 7h o senhor já teria enviado o RG scanneado, o termo de compra assinado e o VPS liberados. ELE SUMIU!

Por curiosidade telefono para o fixo do cliente de dedicado que assinou o termo do cartão de credito para agradecer e ele atende. Agora o cidadão que preferiu perder 7h do seu tempo tentando ludribiar minha nova politica de segurança dava a mensagem: A GVT informa: O número digitado esta incorreto ou não existe, tente novamente.

Sinceramente me arrependo de não ter iniciado desde o inicio a exigência da assinatura do termo de autorização de compra de cartão de credito. Pois estou me livrando de cada cidadão, pilantra de carteirinha que existe na internet. Pois o prejuizo de R$2.608,13 que levei nos últimos 56 dias devido a estornos no PAYPAL e MOIP nunca mais irei ter.

abraços a todos.

Em resposta ao amigo acima, uso agora o authorize.net, simples, barato (2.14%) e 2 dias esta na minha conta do banco itaú (pessoa juridica). O cliente contratou terça-feira e quinta-feira as 8h da manhã em ponto estava na conta.

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Olá,

Esta semana realizei duais vendas de tv web com cartão de credito, o contratante preenchou os dados do cartão, envie o termo de autorização de compra do cartão de crédito, a pessoa assinou e me enviou com copia do RG o termo assinado por e-mail, tudo isso em menos de 2h. Super rápido.

Porém existiu um cidadão que passou a manhã inteira e depois parte da tarde enchendo a pasciência, infelizmente indo contra ao topico da Angelica no http://portaldohost.com.br/clientes/9-dicas-praticas-de-atendimento-ao-cliente/ , fui obrigado a pergunta-lo das razões da insistencia em fazer minha empresa ser contra a nossa nova politica de segurança e também fui obrigado a lembra-lo que já fazia 7h que ele infernizava o atendimento comercial com os 2 atendentes, após realizar um questionamento simples pergunto: em 7h o senhor já teria enviado o RG scanneado, o termo de compra assinado e o VPS liberados. ELE SUMIU!

Por curiosidade telefono para o fixo do cliente de dedicado que assinou o termo do cartão de credito para agradecer e ele atende. Agora o cidadão que preferiu perder 7h do seu tempo tentando ludribiar minha nova politica de segurança dava a mensagem: A GVT informa: O número digitado esta incorreto ou não existe, tente novamente.

Sinceramente me arrependo de não ter iniciado desde o inicio a exigência da assinatura do termo de autorização de compra de cartão de credito. Pois estou me livrando de cada cidadão, pilantra de carteirinha que existe na internet. Pois o prejuizo de R$2.608,13 que levei nos últimos 56 dias devido a estornos no PAYPAL e MOIP nunca mais irei ter.

abraços a todos.

Em resposta ao amigo acima, uso agora o authorize.net, simples, barato (2.14%) e 2 dias esta na minha conta do banco itaú (pessoa juridica). O cliente contratou terça-feira e quinta-feira as 8h da manhã em ponto estava na conta.

Exatamente isso - tenho uma CENTENA de histórias iguais ou parecidas a esta.

Ganha um doce quem adivinhar o que o cidadão que infernizou o atendimento iria fazer com o servidor.

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