Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cópia de autorização de compra em cartão de crédito


tokhost

Posts Recomendados

Muito bom o tópico , mais tenho 1 duvida , da pra gerar facilmente RG , CPF , CNPJ pela net , voce fas a verificação dos documentos se sao compativeis com o do cliente ?

Se não fizer a verificação, de nada adianta. Faz parte das medidas de segurança checar a autenticidade dos documentos.

Seria bom tb usar um deste serviços anti-fraude tipo ClearSale ou FControl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar meus procedimentos internos para tal em minha empresa:

Qualquer serviço acima de R$ 99,99/mês está sujeito a verificação de dados cadastrais para pagamentos efetuados em cartão ou cheque. Clientes com menos de 6 meses de casa estão sujeitos a essa política para qualquer produto, indiferente o preço.

1. O cliente tem que escrever uma carta a punho solicitando o serviço e forma de pagamento, e reconhecendo a firma em cartório (há um modelo em nosso site, já com todos os dados do produto/serviço e valores);

2. Cópia autenticada do RG ou CNH (preferencialmente, notem que o CPF não é mais emitido pela Receita Federal).

3. Cópia simples do comprovante de endereço,telefone fixo ou conta de celular pós pago;

4. Dados bancários (que no caso do pagamento em cheque, devem ser os mesmos do cheque a ser utilizado);

5. Após o envio de todas essas informações, o mesmo só poderá usufruir o serviço conforme a nossa análise de crédito, feita com critérios internos que são:

5.1 Nome não cadastrado no SPC/SERASA;

5.1.1 Se a forma de pagamento for cheque, o mesmo não poderá ter o nome cadastrado no SPC/SERASA no banco de dados de cheques sem fundos;

5.2 Existência de telefone fixo/móvel pós pago;

5.3 Será feito uma tentativa de envio de DOC a conta bancária informada, se a mesma não existir, não será aceito.

6. E por fim, a liberação do link para o pagamento via cartão de crédito. No caso de cheque, o cliente fica obrigado a enviar todas as folhas via SEDEX com AR e MP, e todos devem ser nominais a nossa empresa com o nosso CNPJ no campo do favorecido. Essa última observação é importante para evitar roubos nos Correios.. mesmo roubadas, as folhas ficam inutilizadas.

Burocrático? Até demais. Porém... estou a espera do segundo charge-back a um bom tempo.

Essas informações acima, são parecidas com os processos da Telefonica para assinatura de nova linha e da Diveo, para aquisição de servidores Dedicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?