Flash® Postado Junho 14, 2011 Compartilhar Postado Junho 14, 2011 (editado) Infelizmente, tenho visto aqui neste Fórum de Grande Credibilidade, muitas Empresas Oferecendo seus Serviços de Hospedagem, Revenda, Servidores VPS e/ou Dedicados, porém sem maiores informações de sua "IDONEIDADE". A questão é bem simples... Esta empresa Tem CNPJ? Está regulamentada como Prestadora de serviços e Atuando de forma Legal, exercendo a sua atividade de forma idônea perante a Lei? Infelizmente pelo o que pude ver, está cheio de pessoas contratando Empresas que possuem Revenda de Hospedagem, Revenda VPS, Revenda Servidores Dedicados, etc e sem CNPJ.. Estão atuando na ILEGALIDADE DE FORMA ANÔNIMA. Consultei os meus Advogados e disseram para que estas empresas venham fornecer os seus dados jurídicos, para caso venha ocorrer problemas futuramente, teremos todos os dados para que possamos tomar as medidas judiciais cabíveis. Tá cheio de "ESPERTALHÃO" querendo ganhar R$ como AUTÔNOMO na Ilegalidade, sem prover qualidade na prestação de serviços e transparência no negócio. Afinal.. Você confia os dados da sua empresa e/ou site numa Empresa TOTALMENTE ANÔNIMA? Só porque pegou 1 Servidor na SingleHot, HostClear ou outros afim, montam 1 site Template e saem por aí vendendo Serviços? Isto pode dar um bom processo pela falsidade na prestação de serviços, pois estão atuando de forma anônima. Confiar os dados do meu site numa empresa desta? Tô fora! Se quiserem pesquisar mais a respeito, pesquisei os Artigos na Lei. Favor atualizar o TÓPICO deste Post. Abraço! Editado Junho 14, 2011 por Flash® Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Napalim Postado Junho 14, 2011 Compartilhar Postado Junho 14, 2011 E.............? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Napalim Postado Junho 14, 2011 Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Consultei os meus Advogados e disseram para que estas empresas venham fornecer os seus dados jurídicos, para caso venha ocorrer problemas futuramente, teremos todos os dados para que possamos tomar as medidas judiciais cabíveis. Cá pra nós, essa frase " Consultei os meus Advogados" é uma conversa fiada conhecida......... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
henrique Postado Junho 14, 2011 Compartilhar Postado Junho 14, 2011 E.............? É assim que o autor vai consegir os 50 posts................ Mas enfim. Discordo plenamente !!!! Não é só por que o prestador de serviços não tem CNPJ, não quer dizer que o cara não saiba trabalhar. "Consultei os meus Advogados e disseram para que estas empresas venham fornecer os seus dados jurídicos, para caso venha ocorrer problemas futuramente, teremos todos os dados para que possamos tomar as medidas judiciais cabíveis." Esse ai aposto que é daqueles que "te processo se tu tira meu site do ar por falta de pagamento, pois é um abuso !". "Só porque pegou 1 Servidor na SingleHot, HostClear ou outros afim, montam 1 site Template e saem por aí vendendo Serviços?" Sim, todos tem um início. Se não me engano a LocaWeb teve inicio numa garagem e olha o que é hoje. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Melqui_zmdesign Postado Junho 14, 2011 Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Cara essa eu n entendi. Sei q tenho estado um pouco sumido do forum m me diga aí: vc passou por algum problema em confiar seu site para alguma pessoa que n possuía cnpj ? Sabemos que existem realmente pessoas de má indole m n sei se interpretei errado parece que vc generalizou falando que muitos estão na ILEGALIDADE querendo ganhar dinheiro. Só um comentário: É melhor trabalhar para ganhar dinheiro do que roubar. M respeito a sua ideia e opinião. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Host Sagrado Postado Junho 14, 2011 Compartilhar Postado Junho 14, 2011 bom... estou vendo o topico e como academico em direito resolvi dar um pequeno picato na conversa... e um pequeno questionamento sobre o caso para nós persarmos um pouco... 1 - O que garante o pagamento de dívida, prejuízos etc... é o patrimonio do devedor... 2 - Se é o Patrimonio que garante o adimplemento da dívida.... 3 - O que adiantaria ter ou não ter CNPJ??? existe alguma segurança Jurídica em ter ou não ter?.... ter CNPJ é o de menos... PS.: Nada contra aos que se regularizam e trabalham na formalidade, mais ter CNPJ não traz segurança nenhuma, se a empresa e socios não forem solventes. Aliás tenho minha empresa regulada desde 2006. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Junho 14, 2011 Compartilhar Postado Junho 14, 2011 bom... estou vendo o topico e como academico em direito resolvi dar um pequeno picato na conversa... e um pequeno questionamento sobre o caso para nós persarmos um pouco... 1 - O que garante o pagamento de dívida, prejuízos etc... é o patrimonio do devedor... 2 - Se é o Patrimonio que garante o adimplemento da dívida.... 3 - O que adiantaria ter ou não ter CNPJ??? existe alguma segurança Jurídica em ter ou não ter?.... ter CNPJ é o de menos... PS.: Nada contra aos que se regularizam e trabalham na formalidade, mais ter CNPJ não traz segurança nenhuma, se a empresa e socios não forem solventes. Aliás tenho minha empresa regulada desde 2006. Concordo plenamente com você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 14, 2011 Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Vc deveria procurar outros advogados... Mas eu concordo que ter um CNPJ dá mais credibilidade e segurança nem que seja apenas uma sensação de segurança - em tese é mais facil "correr atras" de uma empresa do que de uma pessoa física. Mas só CNPJ não garante que vc não esteja nas mãos de um picareta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Junho 14, 2011 Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Achei ridícula a afirmação. Ter CNPJ não significa que a empresa é confiável, não ter, não significa que ela não é confiável. Mas também concordo quando a credibilidade que ter o CNPJ passa para o usuário final. Além de que CNPJ não pode ser visto só como uma carga para a empresa, nisto também há os benefícios de tal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Junho 14, 2011 Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Como todos companheiros do forum falaram, a afirmação de que se a pessoa não possui CNPJ significa que o serviço não presta, é muito mais que ridicula, conheço N empresas que oferecem serviços mil vezes melhores que Uol, Locaweb entre outras, tem servidores melhores configurados, atendimento mais responsavel e direto além de preços mais atrativos, e então, o UOL tem CNPJ por isto o serviço dele é muito melhor de qualquer outra empresa que não possua ?? Desculpe companheiro, acho que você deveria voltar ao meio real, se hoje não possuimos CNPJ isso se da por um fato, ainda não temos movimento suficiente para sustentação da carga tributaria brasileira. Eu mesmo desde o inicio do ano tenho procurado o meu registro, mais ainda não tenho visto o mesmo como algo que me traga grandes positividades, eu vou ter o direito de pagar mais tributos que já pago hoje, apenas isto. Como já dito acima adorei o termo - "Consultei meus advogados" - caramba, eu fico imaginando coisas quando vejo esta frase. Eu mesmo, quando preciso de alguma duvida vou no MP e pergunto para o primeiro que vejo. Ressalvo que você cometeu uma redundância também em seu belo texto, todo Autônomo é irregular, não existe a profissão autônomo, consulte seus advogados eles lhe confirmarão isto. Processo por falsidade na prestação de serviços ?? Creio que isto não exista, eu não sou advogado nem nada, mais isto seria como ? A Pessoa fala que vende hospedagem e não vende ?! Se você não confia seus dados a "uma empresa destas" como você tem capacidade de criticar algo que nunca utilizou, como existe a possibilidade de você saber se realmente da certo ou não. Sim existem N "empresas" que so existem para comercializar algo que não possuem, visando receber aquele valor. Acho realmente que outras N empresas, possuem em seu meio a vontade de se tornarem empresas com CNPJ e oferecem bons serviços, varios companheiros deste forum realmente se dedicam pelo serviço que prestam e da mesma forma que eu, se sentiram totalmente revoltados com tal topico. Desculpe, mais este post é totalmente sem noção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados