Jump to content

AMD revela nova linha de processadores FX de oito núcleos


Recommended Posts

43954.jpg

A AMD, maior concorrente da Intel no mercado de processadores, escolheu a E3 para revelar sua nova linha de chips baseados na arquitetura Bulldozer. Batizados de AMD FX, os CPUs poderão ter até oito núcleos na versão Black e deverão representar a nova família high-end de processadores da marca.

A nomenclatura FX já foi utilizada pela AMD antes, indicando os chips que possuíam multiplicador de clock destravado. Não foram reveladas as velocidades de clock que poderão alcançar, mas, de acordo com as supostas especificações vazadas, espera-se que os modelos mais avançados cheguem a 3,8 GHz, atingindo 4,2 GHz no modo Turbo.

A série FX também será uma peça-chave na expansão do programa “Gaming Evolved”, lançado pela AMD como uma forma de incentivo aos jogos feitos com suporte nativo ao 3D estereoscópico (HD3D). A nova plataforma terá total compatibilidade com as placas de vídeo AMD série 6000 e, também, com os chipsets presentes em placas-mãe vendidas atualmente.

Não foram divulgados preços ou uma data oficial para o lançamento, mas acredita-se que deva ocorrer entre agosto e setembro desse ano.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/10613-amd-revela-nova-linha-de-processadores-fx-de-oito-nucleos.htm#ixzz1OiuXIyEW

Link to comment
Share on other sites

Maravilhoso, sempre AMD lança novidades ótimas, e com um custo muito baixo 60% mais em conta comparando com a intel

Link to comment
Share on other sites

ainda prefiro a intel

Eu também.. se colocar 1 intel e 1 AMD, um do lado do outro, e desligar o cooler, advinha quem queima? AMD, o Intel desliga o PC, para não queimar...

Link to comment
Share on other sites

Pra MIM, AMD sempre foi top. Enquanto a Intel suava a camisa para vender threads como núcleos e assim lançar as linhas seguintes, a AMD já tinha cores reais (e fazia isso com a mão nos bolsos). Somente de uns anos pra cá com a linha Intel Core 2 e iCore que a Intel conseguiu bater a AMD.

Mas vamos ser razoáveis né? Para vídeo e jogos, acho atualmente a Intel melhor. Mas é perceptível o desempenho da AMD em relação a cálculos matemáticos sobre a Intel (por exemplo em aplicações como Matlab).

Eu que estava pensando em pegar um desktop, acho que vou esperar esse 8 core e deixar os "intel lovers" com suas threads e 6 core :D rsssss

Isso dá pano pra manga hein? Mas gosto é gosto. Abs!

Link to comment
Share on other sites

É muito difícil comparar, teve uma época em que AMD era muuuuuiiiiitooooo superior a intel e nem por isso praticava preços exorbitantes, no momento as plataformas I7 e Xeon são superiores aos modelos concorrentes, mas isto é uma fase, vamos aguardar esta nova plataforma da AMD, se bater os processadores intel, a alegria é dupla pois vamos ter desempenho superior a preços justos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?