Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitorar carga no servidor


Posts Recomendados

Olá,

Você está preocupado quando algum cliente exede o limite permitido por você, ex. 10% para não ter load no servidor ?

Aqui o gerenciamento, implementou em meus servidores CPanel, quando algum cliente ultrapassa mais de 12% em processos a conta é suspensa automaticamente para evitar load.

---

Aqui eu verifico os processos pelo: Munin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você está preocupado quando algum cliente exede o limite permitido por você, ex. 10% para não ter load no servidor ?

Aqui o gerenciamento, implementou em meus servidores CPanel, quando algum cliente ultrapassa mais de 12% em processos a conta é suspensa automaticamente para evitar load.

---

Aqui eu verifico os processos pelo: Munin.

Poderia nos fornecer a ferramenta/plugin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk, por favor né gente..

O munin é um script que pode-se ser instalado diretamente do cPanel através do Manage Plugins. Ele gera gráficos que reproduzem a situação atual e de um bom tempo atrás do servidor. Sinceramente, eu não acho que ele é bom para monitoramento on-time. Eu uso mesmo o top -c, free -m, iostat, vmstat, ps aux, sar entre outros, dependendo do que eu desconfiar que seja o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui estou acompanhando com o 'top' no console, o 'Service Status' no WHM e com o site 'bijk.com'. Esse é gratuito para um servidor, mas não é caro para mais servidores (US$ 14,95 p/ 2 e 29.95 p/ até 10 servers) e estou pensando seriamente em assinar o plano quando tiver mais de um server operando...

Seria legal mesmo se alguém passasse como efetuar essa limitação por usuário...

Outra pergunta que também tem à ver com o tópico, como posso saber O QUE está causando a alto load. Por exemplo meu VPS de vez em quando fica com carga acima de 2 e o uso de CPU em menos de 1%. O top não mostra nada com uso intenso, ou seja o processador está tranquilo, então por que a carga está alta?

Muito Obrigado galera por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?