Marco Antonio Postado Maio 28, 2011 Compartilhar Postado Maio 28, 2011 (editado) A instrução a seguir explica como configurar o sistema WHMCS para interagir com sua revenda de registro de domínio na resell.biz. 1- Acesse a área administrativa de sua revenda de domínios. - Procure no menu a opção “configurações” selecione a ultima opção ”APT” ou “API” já na nova tela, adicione o IP de seu servidor (se tiver ip dedicado tambem adicione) logo clique em Allow API. - Crie um cadastro de para sua empresa como sendo um cliente da revenda de registro de domínios, ou seja, mesmo sendo a revenda tem que se cadastrar como cliente da revenda. - Inclua um bom valor de credito para o cliente que acabou de cadastrar, pois sem credito não será possível registrar o domínio (uns R$ 10.000) - Retorne a listagem de clientes e anote o id do cliente. - Acesse a opção Configurações -> Informação Pessoal -> Perfil primário, anote o código no campo Identificação da Origem. 2 - Acesse o seu whmcs. - Acesse |Configuration -> Domain Registrars -> Clique na aba Register Settings – “Selecione Stargate”… e preencha: ResellerID: Código que anotou do campo Identificação da Origem User Name : Seu email de acesso ao sistema de registro de domínios (email da revenda) Password : Sua senha de acesso ao sistema de registro de domínios (senha da revenda) Parent ID : Código que anotou do campo Identificação da Origem CustomerID: Código que anotou do cadastro de cliente. BrandedURL: URL de acesso a sua revenda de dominios Clique em salvar, pronto! Revenda de domínios configurada no seu WHMCS Obs: Precisa aguardar de 30 minutos a uma hora, para que as configurações surjam efeito. Editado Maio 28, 2011 por Marco Antonio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 28, 2011 Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Marco, bom tutorial, só que não é necessário criar uma conta dentro da revenda para poder integrar com o WHMCS... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 28, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2011 (editado) Marco, bom tutorial, só que não é necessário criar uma conta dentro da revenda para poder integrar com o WHMCS... Na verdade e opcional sim, pois a stargate cria novos usuarios automaticamente.... Porem desta maneira, ao criar o usuario o registro do dominio mesmo sendo a nome do cliente, o registrar (nome da empresa onde registrou ao fazer o whois) fica a nome da empresa no caso do usuario criado. Exemplo cria um usuario como Empresa Host cada vez que o usuario final ver o whois aparecera como empresa registradora a "Empresa Host". isto acho muito valido para as revendas usar, ao final eles querem divulgar sua marca nem... Editado Maio 28, 2011 por Marco Antonio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 28, 2011 Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Na verdade e opcional sim, pois a stargate cria novos usuarios automaticamente.... Porem desta maneira, ao criar o usuario o registro do dominio mesmo sendo a nome do cliente, o registrar (nome da empresa onde registrou ao fazer o whois) fica a nome da empresa no caso do usuario criado. Exemplo cria um usuario como Empresa Host cada vez que o usuario final ver o whois aparecera como empresa registradora a "Empresa Host". isto acho muito valido para as revendas usar, ao final eles querem divulgar sua marca nem... Opa, isso sim é muito importante, eu não sabia disso, no meu caso nunca aparece o meu nome, vou ver isso agora mesmo valeu... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luam Postado Maio 28, 2011 Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Muito bom tutorial. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Maio 28, 2011 Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Ótimo tutorial! Obrigado por compartilhar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Parabéns pelo tutorial Marco. Valeu mesmo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 rsrs, quem te viu e quem te vê em Marco! Stargate é um pouco diferente do DirectI, mas eu acho que funciona melhor! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe T Postado Junho 28, 2011 Compartilhar Postado Junho 28, 2011 (editado) Ops... Consegui Editado Junho 28, 2011 por Felipe T Consegui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucast Postado Julho 13, 2011 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 - Crie um cadastro de para sua empresa como sendo um cliente da revenda de registro de domínios, ou seja, mesmo sendo a revenda tem que se cadastrar como cliente da revenda. Eu não entendi essa parte, é pra eu criar um cliente, ou um sub revendedor? E outra coisa, quando eu tento registrar um domínio manualmente lá, fala que o valor é de $14,50 USD, estou indo no lugar errado? Desde já, Obrigado pela atenção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados