Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadastrando novas contas no VPS


McGuyver

Posts Recomendados

Galera, preciso de um help.

Eu tenho um plano de revendas e agora estou com um VPS.

Quero migrar alguns domínos da revenda para o VPS e queria saber o que vocês recomendam: Crio um revenda no VPS e importo os domínios para dentro dela ou importo diretamente pelo root?

Desculpa se a pergunta é idiota (nem sei se dá para importar direto, visto que não estou conseguindo ainda acessar via FTP diretamente o VPS). ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Melhor é importar as contas como contas normais diretamente no WHM, sem colocar elas dentro de outro serviço, se por algum motivo você tiver problemas com o serviço, elas não estão ligadas aquela revenda e sim diretamente ao servidor, mais obviamente, isso vai ser diferente de acordo com sua forma de organizar, se preferir manter as antigas separadas das novas, pode ser uma alternativa, vai saber neh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angel, não tenho necessariamente a intenção de separá-las não. O problema é que achei estranho, mas não consegui acessar o VPS diretamente pelo FTP (pode ser vacilo meu, ou proteção existente) e não sei como enviar os arquivos das contas da revenda pois diretamente no servidor VPS só posso usar o WHM (não tem cPanel). O cPanel fica ativo só depois para as contas... Estranho, mas como não entendo muito ainda de VPS.. :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um backup das contas e envia para o diretório /home/ do VPS e depois entra no shell e digita: /scripts/restorepkg LOGIN_DA_CONTA, a conta será restaurada no VPS.

Não é necessario, o WHM hoje vem com uma ferramenta para fazer transferencias, que é sensacional, ele transfere e ja recupera, deixa tudo nas ordens como estava, copia planos e tudo mais.

Basta você utilizar ele, que ele faz todo processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não posso usar o Gerenciador de Arquivos do cPanel (pois o root do VPS não tem cPanel, só WHM) e nem o FTP (Não conecta como root) então me sobrou o SCP (havia me esquecido dele... :-D ) ;-)

Estou enviando o backup do cliente por ele agora. Vamos ver...

Angel, a ferramenta que você citou no WHM é uma daquelas do bloco "Transfers", correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?