Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E quando uma empresa não aceita uma reclamação no reclame aqui.

Posts Recomendados

É algo para ser muito discutido, inclusive o que vejo me assusta.

E isso so acontece aqui no Brasil porque lá fora a coisa é bem diferente.

É empresário chingando o cliente, mandando o cliente a *****, ameaçando o cliente, que fala que o reclame aqui é uma calunia.

Bom enfim, são muitas empresas que estão revoltadas com o reclame aqui. Mas porque tanta revolta?

Quem não deve não teme não é verdade?

Graças ao reclame-aqui, antes de você faze uma compra você pode pesquisa sobre a empresa. E os empresários fundo de quintal estão putos da vida com isso.

E sempre o mesmo motivo, o cliente contrata um serviço esperando o que vai contratar e derrepende, vem a decepção. O serviço não funciona, o atendimento não funciona também, o telefone toca, toca, toca e ninguem atende para solucionar o problema. Então o cliente toma postura, manda a mensagem "Quero sair" e vai no Reclame aqui.

Depois aparece o dono da empresa, e sai , pedindo desculpa, ou quando, sai chingando, mandando palavroes, ou ate ameaças.

Uma empresa que ameaça ou chinga o cliente ou ex-cliente não tem postura alguma.

Então vai a dica, vai hospedar um site? Proucure informações sobre a empresa.

Se ela tem reclamação, veja se ela respondeu , solucionou os problemas corretamente.

Fuja daquela empresa que chinga ou maltrata o cliente, uma coisa que eu vi no reclame-aqui foi isso:

Já disse uma vez aqui no reclame aqui e digo outra vez. E já avisei ao reclameaqui.com.br que não permitiremos que nosso nome seja posto na lama por um bando de desocupados que não tem o que fazer. Pois basta qualquer um chegar aqui e por o que quer, que é aceito. Seja mentira ou seja verdade, ou seja meia verdade.

Não estou e nunca vo citar nome de nenhuma empresa justamente para evitar problemas ate mesmo para o forum, mas não acham que uma pessoa, ou empresário que coloca algo desse tipo, é confiavel? tem postura de empresário?

Então se você tiver um problema não culpe o reclame-aqui.

Porque quando você não é capaz de resolve o problema, então a culpa não é do reclame-aqui é sua!

Obs: Desculpem os erros de ortográfia. Ignorem!

Editado por Hello Interactive
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta a essa questão é bem simples: se não tem paciência para atender as besteiradas que a maioria escreve em midias sociais, não responda, uma Empresa ou Eupresa perde mais respondendo de forma agressiva do que não respondendo, e tem mais, não só responder no reclameaqui como muitos fazem, para mim esse é um erro, tem que ser responder em todas midias sociais ou não responder em nenhuma, tem que ter alguem com bastante tato e paciência para responder, lembre-se que quem reclama em midias sociais sempre vai acrescentar mentiras e nunca vai falar a total verdade.

Link para o comentário

olá,

em tese concordo com o empresário em denunciar o portal reclame aqui, pois o portal não possui nenhum compromisso ético de postar a suposta denúncia do consumir sem antes verificar os fatos e apurar com a EMPRESA DENUNCIADA se é verídica ou apenas digitações desesperadas de concorrentes em sujar o nome de uma empresa.

Também não compreendo o papel do reclame aqui se existe o famoso PROCON. Então me deparo com um questionamento: o PROCON é menos eficaz que um portal de reclamações na web?

Um cliente de nossa empresa em apenas 4 dias de uso dos serviços ameaçou incluir nossa empresa no reclame aqui, pois ele alegava mal funcionamento do sistema. Ficamos surpresos, tristes e também desconfiado. Era o 1º ticket de suporte técnico relatado pelo cliente e de imediato 20 folhas de e-mails aonde no conteúdo as ameaças e pedido URGENTE, assim ele descrevia, de devolução do dinheiro PAGO. Pois a nossa empresa oferece nos serviços contratados por ele 7 dias grátis sem compromisso, e o mesmo queria usufruir do direito que oferecemos a todos os clientes que insatisfeitos devolvemos o dinheiro com até 30 dias. MAIS DEVOLVER EXATAMENTE O QUE SE ELE NÃO PAGOU NADA E AINDA ESTAVA NO 4º DIA DOS 7 OFERECIDOS GRATUITAMENTE?

Enfim, minha advogada, pois trabalhamos com serviços de internet e temos um jurista de plantão para nos auxiliar, encaminhou um e-mail ao cliente explicando item por item, encaminhou em anexo o contrato de serviços e regras da empresa em PDF, mesmo estampado no nosso site para visitações sem restrições. O mesmo era uma revenda, um ser de 13 anos de idade na qual o próprio pai divorciado o proibira por inúmeras vezes em fazer "transações' pela internet sem a sua permissão.

Eu acredito na lei, na ordem imposta por nossos defensores públicos. O portal do reclame aqui é importante? Sim, muitíssimo, mais de acordo com minha advogada o portal infligi tantas leis (difamação, injuria, calunia e entre outros) que dia a dia iremos descobrir que o portal reclame aqui passara mais uma MODA WEB extinta como outras tantas que aparece e desaparece como um truque de um mágico. Pois se desligar todos os computadores do mundo sabe o restara? as leis escritas no papel e praticada no nosso dia dia.

Recomendo a todos meus clientes a acessar o ESTATUTO DO CONSUMIDOR ONLINE, um sisteminha criado em PDF criado pelo próprio governo federal aonde o cliente acessa e ler todos seus direitos sem magoas, ofensas e medo.

Mais acho que as empresas poderiam ter um ESTATUTO DE DEFESA E ORDEM DO CONSUMIDOR, pois pelo que acompanho muitos casos na internet que o CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO, SEMPRE! e as empresas? bem, nunca! Falta leis de proteção e regras também para proteger as empresas de consumidores excessivos.

Link para o comentário

Falou perfeitamente, até porque existe o procon online e adivinhe: O reclameaqui nunca divulgou! para os que se sentem coagidos a responder, pelo menos nao faça de forma agressiva pois todos acompanharão o que você escreveu!

Eu considero que o reclameaqui é usado muitas vezes justamente, mas na maioria das vezes como forma de coação ou vingança por parte de alguns "CRIENTES"

olá,

em tese concordo com o empresário em denunciar o portal reclame aqui, pois o portal não possui nenhum compromisso ético de postar a suposta denúncia do consumir sem antes verificar os fatos e apurar com a EMPRESA DENUNCIADA se é verídica ou apenas digitações desesperadas de concorrentes em sujar o nome de uma empresa.

Também não compreendo o papel do reclame aqui se existe o famoso PROCON. Então me deparo com um questionamento: o PROCON é menos eficaz que um portal de reclamações na web?

Um cliente de nossa empresa em apenas 4 dias de uso dos serviços ameaçou incluir nossa empresa no reclame aqui, pois ele alegava mal funcionamento do sistema. Ficamos surpresos, tristes e também desconfiado. Era o 1º ticket de suporte técnico relatado pelo cliente e de imediato 20 folhas de e-mails aonde no conteúdo as ameaças e pedido URGENTE, assim ele descrevia, de devolução do dinheiro PAGO. Pois a nossa empresa oferece nos serviços contratados por ele 7 dias grátis sem compromisso, e o mesmo queria usufruir do direito que oferecemos a todos os clientes que insatisfeitos devolvemos o dinheiro com até 30 dias. MAIS DEVOLVER EXATAMENTE O QUE SE ELE NÃO PAGOU NADA E AINDA ESTAVA NO 4º DIA DOS 7 OFERECIDOS GRATUITAMENTE?

Enfim, minha advogada, pois trabalhamos com serviços de internet e temos um jurista de plantão para nos auxiliar, encaminhou um e-mail ao cliente explicando item por item, encaminhou em anexo o contrato de serviços e regras da empresa em PDF, mesmo estampado no nosso site para visitações sem restrições. O mesmo era uma revenda, um ser de 13 anos de idade na qual o próprio pai divorciado o proibira por inúmeras vezes em fazer "transações' pela internet sem a sua permissão.

Eu acredito na lei, na ordem imposta por nossos defensores públicos. O portal do reclame aqui é importante? Sim, muitíssimo, mais de acordo com minha advogada o portal infligi tantas leis (difamação, injuria, calunia e entre outros) que dia a dia iremos descobrir que o portal reclame aqui passara mais uma MODA WEB extinta como outras tantas que aparece e desaparece como um truque de um mágico. Pois se desligar todos os computadores do mundo sabe o restara? as leis escritas no papel e praticada no nosso dia dia.

Recomendo a todos meus clientes a acessar o ESTATUTO DO CONSUMIDOR ONLINE, um sisteminha criado em PDF criado pelo próprio governo federal aonde o cliente acessa e ler todos seus direitos sem magoas, ofensas e medo.

Mais acho que as empresas poderiam ter um ESTATUTO DE DEFESA E ORDEM DO CONSUMIDOR, pois pelo que acompanho muitos casos na internet que o CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO, SEMPRE! e as empresas? bem, nunca! Falta leis de proteção e regras também para proteger as empresas de consumidores excessivos.

Link para o comentário

Eu responderia pois o valor pago por cliente aqui é bem alto, não oferecemos dias gratuitos, não oferecemos planos de baixo custo, nosso nível de clientela é medio/alto, mas se oferecessemos dias gratuitos e hospedagem por menos de R$ 10,00 mensais, iriamos pensar 2 vezes em aturar adolescentes/debeis mentais com nivel de inteligencia baixos que acham que pagando R$ 1 por mês tem direito a atendimento telefônico e tudo, kkkk.

Link para o comentário

Eu responderia pois o valor pago por cliente aqui é bem alto, não oferecemos dias gratuitos, não oferecemos planos de baixo custo, nosso nível de clientela é medio/alto, mas se oferecessemos dias gratuitos e hospedagem por menos de R$ 10,00 mensais, iriamos pensar 2 vezes em aturar adolescentes/debeis mentais com nivel de inteligencia baixos que acham que pagando R$ 1 por mês tem direito a atendimento telefônico e tudo, kkkk.

Eu acho q é bem por aê, responder e atender o cliente da melhor maneira possível! Nesse caso explicar que ele está se equivocando, pois em período de teste o cliente ñ tem direito de ser reembolsado por algo que ele ñ pagou. A forma q vc responde e atende o cliente vai mostrar qm está certo e quem está errado.

Link para o comentário

Sou proprietário da VM Link, e por incrível que pareça, fizeram uma reclamação no RECLAME AQUI sobre outra empresa, com certeza um cliente totalmente sem rumo que pretendia reclamar de uma outra empresa, foi justamente na página da VM Link e publicou.

No entanto, eu mesmo fui lá e respondi ao rapaz de imediato informando que a reclamação dele estaria no lugar errado. Imediatamente comuniquei ao pessoal do RECLAME AQUI por e-mail solicitando que aquela reclamação fosse excluída, já que não tinha nenhuma relação com a VM Link... moral da história, está até hoje lá, ninguém excluiu... Eles são muito irresponsáveis.

Link para o comentário

tokhost e Napalim

Me diz uma coisa, se um cliente seu por algum motivo reclamar no Reclame Aqui o q vc faria?

Particularmente iria responder com todo carinho e paciência. Pois sou do tipo de ler antes de qualquer iniciativa. Caso seja algo fora do meu contexto profissional, procuro pessoas capazes de me orientar e não pecar nas palavras e atitudes.

Eu, tokhost, já fui chamado pelo PROCON 1 vez para dar esclarecimentos. Lí todo o processo, confuso por parte dos clientes e sem lógica, apresentei o mesmo a minha advogada e levei ao conhecimento do PROCON minhas considerações. Mais antes por instinto resolvi entrar em contato com o suposto cliente que levou ao conhecimento do PROCON que não devolvi R$20,16 de um serviço na qual ele disse não ter sido bom (Rádio web) e ficou esperando a devolução do valor investido. Mais o cliente não pediu a devolução do dinheiro e São WHMCS me provava que nunca existiu o pedido. E levei a PROCON o conhecimento os 17 e-mails trocados entre nós com o cliente, na qual nenhum deles apresentava um pedido de ressarcimento de valor.

Tudo se resolveu, o cliente após lidas e lidas dos e-mails reconheceu o fato e pediu desculpas, pois ele pensou que cancelando os serviços todo o investimento seria devolvido automaticamente na conta bancaria. Pois na cabecinha dele não somos empresa de serviços de internet e sim uma caderneta de titulo de capitalização aonde determinado periodo você resgata todo o valor ou troca por mercadorias do baú..trocadilho da situação que apesar do susto foi divertida.

Enfim, o próprio agente do PROCON da minha cidade me pediu desculpas pelo inconveniente e iria procurar o atendente que redigiu o processo e deu entrada ao PROCON para saber que danado deu nele de incomodar uma empresa sem nenhuma base jurídica e comprovativa.

O que levei com esta historia que aconteceu em 2006 conosco?

O cliente NEM SEMPRE TEM A RAZÃO.

Entendo que todos querem acreditar nesta famosa e extinta frase, mais a razão é um poder aonde precisamos saber usa-lo e no momento exato.

Nunca fui levado ao RECLAME AQUI, mais sendo levado ao RECLAME AQUI com certeza não iria agir como algumas empresas participantes do forúm, ao ser incluso no RECLAME AQUI, ficam totalmente alterados no humor e com palavras em suas respostas dedilhando a reputação do cliente com as unhas.

A TOKHOST esta na lista de empresas do RECLAME AQUI, um ex-cliente que hoje é cliente denovo (risos) me incluiu após raiva com o centova cast no último dia 30 de abril que ficou dando mensagem de erro de licença durante 48h (final de semana inteiro). Ele iria levar ao conhecimento do RECLAME AQUI um problema do centova cast e não da TOKHOST. Mais ele incluiu a empresa TOKHOST mais desistiu, depois que EU enviei um e-mail a todos os clientes informando do erro do centova cast e estavamos aguardando solução.

Também acredito que uma empresa somente é inclusa no RECLAME AQUI quando deixa o cliente falando sozinho.

Mesmo com problemas eu tento conversar com o cliente, mesmo no momento de fúria do cliente, mas sempre me coloco a disposição de todos os modos e meu celular toca eu atendo na boa, suspiro fundo e vou indo.

abraços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?