rubensk Postado Maio 22, 2011 Postado Maio 22, 2011 Pessoal, Além da NetRevenda, e obviamente do Registro.br, alguém mais revende registro de domínios .br ?
Marco Antonio Postado Maio 22, 2011 Postado Maio 22, 2011 Pessoal, Além da NetRevenda, e obviamente do Registro.br, alguém mais revende registro de domínios .br ? Nao entendi a sua pergunta.... Pois Oficialmente todos podemos vender dominios .br nao existe revenda ou subrevenda.... A unica coisa que existe e que algumas empresas compram, 100 dominios de uma só vez, e a registro br alem de baixar o preço de R$30,00 para R$27,00 cada dominio, eles tem direito a ser chamados de "provedores" em uma lista interna que a propria registro br tem, é só, nesta lista tem mais de 100 empresas, entre elas: Uol, locaweb, IG, etc.. Porem, nenhuma delas é considera revenda de registros .br Tanto que qualquer usuario comun ja seja como pessoa fisica ou juridica pode registrar dominios sem problemas.
rubensk Postado Maio 22, 2011 Autor Postado Maio 22, 2011 A questão é quem desses provedores disponibiliza APIs para que seja feita o registro de forma automatizada como fazem os provedores que tem contrato de EPP com o Registro.br. Hoje qualquer um pode registrar, mas de forma automatizada, apenas via EPP com o Registro.br ou via API de algum provedor que tenha EPP com Registro.br.
Marco Antonio Postado Maio 22, 2011 Postado Maio 22, 2011 Então a sua pergunta inicial estava errada! A registro BR disponibiliza essas APIs a todos os provedores (as empresas que contratam esses 100 primeiros dominios) a partir de ai cada provedor desenvolve suas proprias APIs e as trabalha como desejar...
rubensk Postado Maio 22, 2011 Autor Postado Maio 22, 2011 Então a sua pergunta inicial estava errada! A registro BR disponibiliza essas APIs a todos os provedores (as empresas que contratam esses 100 primeiros dominios) a partir de ai cada provedor desenvolve suas proprias APIs e as trabalha como desejar... Eu sei que disponibiliza, e citei isso... mas para quem não quiser/puder contratar 100 domínios ou quiser uma API simplificada, seria uma opção. Veja por exemplo que há apenas 6 empresas brasileiras autorizadas por Verisign+ICANN para domínios .com/.net, mas mais gente revende domínios pegando com os registrars ou resellers de registrars...
rubensk Postado Maio 27, 2011 Autor Postado Maio 27, 2011 Em adição a empresa que tinha citado (netRevenda), a Portal123 também tem revenda de domínios .br.
ernanimanoel Postado Maio 28, 2011 Postado Maio 28, 2011 Pessoal, desculpem estar tratando de outro assunto aqui... mas o negócio é sério. Tive sérios problemas com a NetRevenda, fui processado por 2 clientes empresa... e no tópico que eu abri a reclamação eu não posso mais responder... vejam: http://forum.portaldohost.com.br/showthread.php?t=3294&highlight=netrevenda Ai fica a pergunta no ar, porque os moderadores me barraram... Será que foi a pedido de "alguém"?
Marco Antonio Postado Maio 28, 2011 Postado Maio 28, 2011 Pessoal, desculpem estar tratando de outro assunto aqui... mas o negócio é sério. Tive sérios problemas com a NetRevenda, fui processado por 2 clientes empresa... e no tópico que eu abri a reclamação eu não posso mais responder... vejam: http://forum.portaldohost.com.br/showthread.php?t=3294&highlight=netrevenda Ai fica a pergunta no ar, porque os moderadores me barraram... Será que foi a pedido de "alguém"? Prezado senhor Ernani, antes do senhor criar ou especular duvidas sobre a moderação, verifique melhor, pois o forum é bronca foi desabilitado e nao mais é possivel criar novos topicos e ou interargir nos mesmos, até ser resolvidas algumas questoes tanto administrativas (regras de post, responsabilidades, etc) como tambem legais. Por este motivo, nao são mais aceitas reclamações sobre outras empresas e os topicos que atualmente estao em aberto, serão trancados.
Posts Recomendados