tekobr Postado Agosto 16, 2010 Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 Surgiu uma dúvida aqui sobre administrar remotamente um servidor Linux. Sei que quem possui servidor linux alugado, seja real ou virtual, usa o SSH. Mas o SSH é somente via linha de comando. Existe algum outro sistema para administrar remotamente usando a interface gráfica do Linux? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Agosto 16, 2010 Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 Estive à procura disso há alguns meses e não achei. Apenas por linha de comando mesmo. :( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MCelow Postado Agosto 17, 2010 Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Também gostaria de saber, será que existe ? :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Agosto 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 E o antigo VNC que usei muito quando administrava redes windows, será que existe para Linux? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Agosto 17, 2010 Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 E o antigo VNC que usei muito quando administrava redes windows, será que existe para Linux? Existe sim. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Agosto 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Estou pesquisando sobre o CentOS e vi que ele tem boas ferramentas gráficas para administrar um servidor, então se puder usá-las remotamente tudo fica mais fácil. Tem como usar o VNC com segurança? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
webdicas Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 servidor linux que eu saiba é so linha de comando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 servidor linux que eu saiba é so linha de comando. Tem jeito sim de usar o modo gráfico. @macleo Porém, porém, porém, não compensa devido a memória e processamento extra que voce vai gastar. Antes de ler os tutoriais abaixo, instale o linux na versao convencional. Nem todos os DC's disponibilizam imagens de distruiçoes com o Ambiente Gráfico.... Artigos para ler: http://www.zago.eti.br/ssh/ssh-gui.html http://www.linuxjournal.com/article/8477 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Setembro 4, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Qual % de memória e processador uma solução de VNC ocupa? Aqui geralmente dizem que um servidor não chega nem a 50% de carga, então se essa solução ocupar uns 20% não vejo problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 4, 2010 Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 exatamente eu nao sei, só sei que: Instalaçao do Centos Limpa = 13MB de RAM consumida Instalaçao do Centos Limpo + Ambiente Gráfico = 120MB de RAM consumida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados