Jordan Miguel Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Eu faço a configuração.. Caso queiram contratar, entrem em contato via MP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Outubro 29, 2011 Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Galera me tirem uma duvida por favor estou fazendo a configuração da rotação no meu exim, mas me surgiu um ponto de interrogação, pode ate parecer basico, mas.. tenho 6 ips no meu servidor "obs: vou informar valores hipoteticos aqui." o nome do host do meu servidor é xxx.iprotativo.com.br apontado para o ip 200.200.200.200 tenho os seguintes IPS (exemplos) 200.200.200.200 200.200.200.201 200.200.200.202 200.200.200.203 200.200.200.204 200.200.200.205 solicitei a ativação no noc dos rdns de todos mas quando testo no terra http://mail.terra.com.br/postmaster/ o primeiro ip esta ok mas a partir do segundo ele aparece que o ip não esta corretamente configurado. ele verifica o DNS REVERSO do IP e o resultado OK quando ele verifica o DNS direto do host xxx.iprotativo.com.br resultado erro , o host xxx.iprotativo.com.br não resolve para o ip 200.200.200.201 e sim para o 200.200.200.200 que é ip do dominio xxx.iprotativo.com.br agora pergunto tem alguma forma de corrigir isso? isso vai atrapalhar nas entregas dos email? ou consigo corrigir isso somente som o SPF Records? Obrigado a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Outubro 29, 2011 Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Galera me tirem uma duvida por favor estou fazendo a configuração da rotação no meu exim, mas me surgiu um ponto de interrogação, pode ate parecer basico, mas.. tenho 6 ips no meu servidor "obs: vou informar valores hipoteticos aqui." o nome do host do meu servidor é xxx.iprotativo.com.br apontado para o ip 200.200.200.200 tenho os seguintes IPS (exemplos) 200.200.200.200 200.200.200.201 200.200.200.202 200.200.200.203 200.200.200.204 200.200.200.205 solicitei a ativação no noc dos rdns de todos mas quando testo no terra http://mail.terra.com.br/postmaster/ o primeiro ip esta ok mas a partir do segundo ele aparece que o ip não esta corretamente configurado. ele verifica o DNS REVERSO do IP e o resultado OK quando ele verifica o DNS direto do host xxx.iprotativo.com.br resultado erro , o host xxx.iprotativo.com.br não resolve para o ip 200.200.200.201 e sim para o 200.200.200.200 que é ip do dominio xxx.iprotativo.com.br agora pergunto tem alguma forma de corrigir isso? isso vai atrapalhar nas entregas dos email? ou consigo corrigir isso somente som o SPF Records? Obrigado a todos Olá dsalvanhini, Primeiramente certifique que os DNS reversos estejam corretos e funcionando(delegados). Me parece que o DC não configurou corretamente os Reversos ou ainda não ocorreu a delegação totalmente. agora pergunto tem alguma forma de corrigir isso? SIM, entre em contato com o DC isso vai atrapalhar nas entregas dos email? SIM, sem isso até o envio normal(dia-a-dia) dos email não funciona. ou consigo corrigir isso somente som o SPF Records? Da uma ilhada: http://en.wikipedia.org/wiki/Sender_Policy_Framework O SPF não é responsável pelo DNS Reverso. Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Outubro 29, 2011 Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Exatamente, e pelo que entendí, você pode corrigir da seguinte forma. Cria uma entrada A para cada IP que tem no servidor e pede a alteração do DNS reverso. Por exemplo: email.dominiohipotetico.com 200.200.200.200 email2.dominiohipotetico.com 200.200.200.201 email3.dominiohipotetico.com 200.200.200.202 ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Outubro 29, 2011 Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Exatamente, e pelo que entendí, você pode corrigir da seguinte forma. Cria uma entrada A para cada IP que tem no servidor e pede a alteração do DNS reverso. Por exemplo: email.dominiohipotetico.com 200.200.200.200 email2.dominiohipotetico.com 200.200.200.201 email3.dominiohipotetico.com 200.200.200.202 ... Ola Jordan, eu ja ate tinha pensado nisso mas achei que não poderia fazer assim. bom acabei de solicitar isso ao NOC, Obrigado mais uma vez. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Outubro 30, 2011 Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Exatamente, e pelo que entendí, você pode corrigir da seguinte forma. Cria uma entrada A para cada IP que tem no servidor e pede a alteração do DNS reverso. Por exemplo: email.dominiohipotetico.com 200.200.200.200 email2.dominiohipotetico.com 200.200.200.201 email3.dominiohipotetico.com 200.200.200.202 ... Jordan, problema resolvido, Obrigado. foi exatamente o que vc falou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Novembro 20, 2011 Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Boa noite Pessoal, Não sei se a configuração que o Anderson brito fez funcionou, a um tempo atras paguei para um cara fazer, e fazendo a conparação entre os arquivo feito para esse VPS e os arquivo de um VPS(instalação nova) acabei descobrindo as alterações, Fiz uma busca no google e encontrei o link com a descrição de como fazer e compartilho: http://www.gossamer-threads.com/lists/exim/users/87371 Basicamente é: Editar o /etc/exim.pl antes da última linha inserir sub randinet { @inet = ("x.x.x.1", "x.x.x.2", "x.x.x.3", "x.x.x.4"); return $inet[int rand($#inet)]; } Onde está os x.x.x.1 deve ser substituído pelos IPs é claro. :) Após isso deve editar o aquivo /etc/exim.conf e procurar por uma linha que inicie com "interface=" (sem aspas) Vai encontrar... remote_smtp: driver = smtp interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}} E deve substituir por: interface = ${perl{randinet}} Espero ajudar de alguma forma. Com isso a cada envio ele vai trocar o ip por um da lista. Obs: Isso não garante que os e-mails não sejam enviados para o spam, é necessário configurar os reversos, dkim em alguns casos. Ola Galera, minha configuração esta feita conforme post, mas tem acontecido algo estranho, estou usando 4 ips e sempre o ultimo ips que esta configurado não envia o sistema usa somente os 3 primeiros ips o quarto ip é ignorado. Alguem ja viu isso? segue minha configuração (alterei os ips para endereços fictícios) exim.pl sub randinet { @inet = ("200.200.200.1", "200.200.200.2", "200.200.200.3", "200.200.200.4",); return $inet[int rand($#inet)]; } exim.conf remote_smtp: driver = smtp interface = ${perl{randinet}} helo_data = ${if exists {/etc/mailhelo}{${lookup{$sender_address_domain}lsear$ dk_remote_smtp: driver = smtp interface = ${perl{randinet}} helo_data = ${if exists {/etc/mailhelo}{${lookup{$sender_address_domain}lsear$ dk_private_key = "/var/cpanel/domain_keys/private/${dk_domain}" dk_canon = nofws dk_selector = default Abraços a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Novembro 20, 2011 Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Ola Galera, minha configuração esta feita conforme post, mas tem acontecido algo estranho, estou usando 4 ips e sempre o ultimo ips que esta configurado não envia o sistema usa somente os 3 primeiros ips o quarto ip é ignorado. Alguem ja viu isso? segue minha configuração (alterei os ips para endereços fictícios) exim.pl sub randinet { @inet = ("200.200.200.1", "200.200.200.2", "200.200.200.3", "200.200.200.4",); return $inet[int rand($#inet)]; } exim.conf remote_smtp: driver = smtp interface = ${perl{randinet}} helo_data = ${if exists {/etc/mailhelo}{${lookup{$sender_address_domain}lsear$ dk_remote_smtp: driver = smtp interface = ${perl{randinet}} helo_data = ${if exists {/etc/mailhelo}{${lookup{$sender_address_domain}lsear$ dk_private_key = "/var/cpanel/domain_keys/private/${dk_domain}" dk_canon = nofws dk_selector = default Abraços a todos Olá, Não tem a última virgula no final, segue correção abaixo: exim.pl sub randinet { @inet = ("200.200.200.1", "200.200.200.2", "200.200.200.3", "200.200.200.4"); return $inet[int rand($#inet)]; } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Abril 5, 2012 Compartilhar Postado Abril 5, 2012 Galera de um tempo para ca tenho percebido que a cada atualização efetuada no Cpanel, o arquivo exim.conf e reescrito e as configurações da rotação são apagadas. Alguem sabe me dizer se existe outra forma de isso não acontecer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 5, 2012 Compartilhar Postado Abril 5, 2012 Galera de um tempo para ca tenho percebido que a cada atualização efetuada no Cpanel, o arquivo exim.conf e reescrito e as configurações da rotação são apagadas. Alguem sabe me dizer se existe outra forma de isso não acontecer? Não sei se tem como impedir isto diretamente pelo cpanel.. A única maneira seria 'na marra'. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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