lolkaku Postado Maio 7, 2011 Compartilhar Postado Maio 7, 2011 (editado) Galera , a uns dias andei pesquisando mais sobre o mei , e quando eu vi que a porcentagem do INSS abaixou para 5% , e com essa queda o valor da mensalidade do mei abaixou para R$ 27,25 a R$ 33,25. no outro dia eu fui correndo lá me cadastrar em marketing direto ! e hoje estou com meu cnpj em mãos e feliz feliz Algumas vantagens de ser mei Cobertura previdenciária Cobertura Previdenciária para o Empreendedor e sua família (auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade após carência, pensão e auxilio reclusão), com contribuição mensal reduzida - 5% do salário mínimo, hoje R$ 27,25. Com essa cobertura o empreendedor estará protegido em casos de doença, acidentes, além dos afastamentos para dar a luz no caso das mulheres e após 15 anos a aposentadoria por idade. A família do empreendedor terá direito à pensão por morte e auxílio-reclusão. Contratação de um funcionário com menor custo Poder registrar até 1 empregado, com baixo custo - 3% Previdência e 8% FGTS do salário mínimo por mês, valor total de R$ 59,95. O empregado contribui com 8% do seu salário para a Previdência. Esse benefício permite ao Empreendedor admitir até um empregado a baixo custo, possibilitando desenvolver melhor o seu negócio e crescer. senção de taxas para o registro da empresa Isenção de taxa do registro da empresa e concessão de alvará para funcionamento. Todo o processo de formalização é gratuito, ou seja, o Empreendedor se formaliza sem gastar um centavo. O único custo da formalização é o pagamento mensal de R$ 27,25 (INSS), R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) e R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido exclusivamente no Portal do Empreendedor. Qualquer outra cobrança recebida não é do governo, não está prevista na legislação e não deve ser paga. Ausência de burocracia Obrigação única por ano com declaração do faturamento. Ausência de burocracia para se manter formal, fazendo uma única declaração por ano sobre o seu faturamento que deve ser controlado mês a mês para ao final do ano estar devidamente organizado. entre outras Bom você sendo mei , você transmite uma maior segurança para vendas dos seus produtos , tem credito especial e um ano insento de taxas bancárias,é possivel a contratação de 1 fúncionario de carteira assinada ou diversos estágiarios , Com mei você tem um valor fixo mensal , e não tem isso de base de impostos em cima do seu faturamento você tem que ganhar no ano 36.000 ou inferior ou 20% superior a esse valor atingido tem como concequencia pagamento de uma multa , mais ainda continua a ser mei , caso contrario o valor seja superior a 20% a cima do valor de 36.000 voce se torna ME ( Micro empreendedor) Bom , ser mei não é ruim , você gasta menos , mais tem os mesmo direitos de um me , porém você não pode utrapassar o valor! Galera , o certo é procurar sua ocupação no portal do empreendedor , caso contrario sugerir sua atividade ou ir até um posto de cadastramento , que lá mesmo eles fazem uma filtração e ver em qual atividade pode te incluir Espero ter ajudado vocês .... Segue o site do empreendedor http://www.portaldoempreendedor.gov.br Tenha seu cnpj na hora! Até mais pessoal , bom a todos que gostão de criticar , ai tá a opção , não to forçando a ninguem ser mei mais , é bom ser formalizado pra não ser qualquer um ! tem a opção ME mais eu ainda to começando não tenho necessidade de pagar tanto imposto e eu pagando mei estou contribuindo para meu INSS! até mais Editado Maio 7, 2011 por lolkaku Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lolkaku Postado Maio 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2011 Fui na palestra do sebrae e me falaram que no portal pode não ter certas atividades como vendedor de hospedagem , porém tem atividades ligadas que podem ser utilizadas , podendo chegar a atividade de hosting , é bom consultar isso no posto do sebrae ou sefaz! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Maio 7, 2011 Compartilhar Postado Maio 7, 2011 Esse sistema é bem interessante mesmo, a minha mãe e minha avó utilizando eles já. O melhor de tudo é que não se precisa pagar altos impostos como se fosse abrir uma empresa normalmente. A unica desvantagem é de poder cadastrar apenas 1 funcionário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Postado Maio 7, 2011 Compartilhar Postado Maio 7, 2011 No início é uma maravilha, logo vão vir as dores de cabeça, aqui MEI Nem as atendentes da secretaria da fazenda sabiam o que era, além de que quando você ver que é limitado a quase tudo e quizer sair fora, os custos e burocracia para dar baixa na "eupresa" são os mesmos de uma microempresa convencional. Obs. Não vão na conversa do Sebrae, para eles tudo é muito fácil e maravilhoso, quando solicitei auxílio deles para dar baixa pois não achava informação para dar baixa na junta comercial e o escambal, eles disseram que era muito fácil era só procurar na internet que tinha tudo. Conclusão: tive que pagar um contador para conseguir dar fim no encalço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Maio 8, 2011 Compartilhar Postado Maio 8, 2011 Essa taxa de 5% nós pagamos no Simples Nacional, há anos! Hj a vida da eupresa melhorou muito, do meu ponto de vista a melhor sacada do governo foi criar a migração da "eupresa" para "empresa". Antigamente era um saco p/dar uma baixa na "eupresa", chegava a demorar + de 01 ano. Sem contar que vc ñ podia vender ou repassar a "eupresa", foi o caso que ocorreu com amigo! Por conta dessas e outras situações o governo mudou a lei, criou novos planos e taxas, exatamente p/arrecadar mais impostos e tirar o povo da ilegalidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lolkaku Postado Maio 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 8, 2011 Concerteza e ainda é melhor pra vender Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Maio 9, 2011 Compartilhar Postado Maio 9, 2011 Eu trabalho com criação de sites. Vocês sabem me dizer se eu consigo entrar no Simples e qual seria meu gasto mensal com isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Postado Maio 9, 2011 Compartilhar Postado Maio 9, 2011 No Simples nacional como (ME)Microempresa, com toda certeza, mas como (MEI)Micro Empreendedor Individual não, Os gastos mensais basicamente seriam: Honorários de um bom contador INSS dos sócios Impostos sobre as notas emitidas Estes acima são os mensais, anulmente tem mais alguns gastos como IRPJ, Alvará, etc.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Maio 10, 2011 Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Vou ver isso... pq no MEI eu teria que entrar em outra área e fazer artimanhas. Thanks! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Postado Maio 10, 2011 Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Sei que é difícil manter várias despezas como microempresa, mas analiza bem não só os prós do MEI mas os contras, se só quizeres contribuir ao INSS o MEI é uma ótima, mas se queres para ter CNPJ e levantar o teu negócio, ele não vai te ajudar muito, pois já tive até recusas de notas fiscais por empresas grandes, pois estas até consultam o histórico da empresa NIRE, etc.. Se tens a visão de um crescimento futuro rápido do teu negócio, aguarde mais um pouco e registre com ME. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados