Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MEI - Maior facilidade


lolkaku

Posts Recomendados

Galera , a uns dias andei pesquisando mais sobre o mei , e quando eu vi que a porcentagem do INSS abaixou para 5% , e com essa queda o valor da mensalidade do mei abaixou para R$ 27,25 a R$ 33,25. no outro dia eu fui correndo lá me cadastrar em marketing direto !

e hoje estou com meu cnpj em mãos e feliz feliz

Algumas vantagens de ser mei

Cobertura previdenciária

Cobertura Previdenciária para o Empreendedor e sua família (auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade após carência, pensão e auxilio reclusão), com contribuição mensal reduzida - 5% do salário mínimo, hoje R$ 27,25.

Com essa cobertura o empreendedor estará protegido em casos de doença, acidentes, além dos afastamentos para dar a luz no caso das mulheres e após 15 anos a aposentadoria por idade. A família do empreendedor terá direito à pensão por morte e auxílio-reclusão.

Contratação de um funcionário com menor custo

Poder registrar até 1 empregado, com baixo custo - 3% Previdência e 8% FGTS do salário mínimo por mês, valor total de R$ 59,95. O empregado contribui com 8% do seu salário para a Previdência.

Esse benefício permite ao Empreendedor admitir até um empregado a baixo custo, possibilitando desenvolver melhor o seu negócio e crescer.

senção de taxas para o registro da empresa

Isenção de taxa do registro da empresa e concessão de alvará para funcionamento.

Todo o processo de formalização é gratuito, ou seja, o Empreendedor se formaliza sem gastar um centavo.

O único custo da formalização é o pagamento mensal de R$ 27,25 (INSS), R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) e R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido exclusivamente no Portal do Empreendedor.

Qualquer outra cobrança recebida não é do governo, não está prevista na legislação e não deve ser paga.

Ausência de burocracia

Obrigação única por ano com declaração do faturamento.

Ausência de burocracia para se manter formal, fazendo uma única declaração por ano sobre o seu faturamento que deve ser controlado mês a mês para ao final do ano estar devidamente organizado.

entre outras

Bom você sendo mei , você transmite uma maior segurança para vendas dos seus produtos , tem credito especial e um ano insento de taxas bancárias,é possivel a contratação de 1 fúncionario de carteira assinada ou diversos estágiarios ,

Com mei você tem um valor fixo mensal , e não tem isso de base de impostos em cima do seu faturamento você tem que ganhar no ano 36.000 ou inferior ou 20% superior a esse valor atingido tem como concequencia pagamento de uma multa , mais ainda continua a ser mei , caso contrario o valor seja superior a 20% a cima do valor de 36.000 voce se torna ME ( Micro empreendedor)

Bom , ser mei não é ruim , você gasta menos , mais tem os mesmo direitos de um me , porém você não pode utrapassar o valor!

Galera , o certo é procurar sua ocupação no portal do empreendedor , caso contrario sugerir sua atividade ou ir até um posto de cadastramento , que lá mesmo eles fazem uma filtração e ver em qual atividade pode te incluir

Espero ter ajudado vocês ....

Segue o site do empreendedor http://www.portaldoempreendedor.gov.br

Tenha seu cnpj na hora!

Até mais pessoal , bom a todos que gostão de criticar , ai tá a opção , não to forçando a ninguem ser mei mais , é bom ser formalizado pra não ser qualquer um ! tem a opção ME mais eu ainda to começando não tenho necessidade de pagar tanto imposto e eu pagando mei estou contribuindo para meu INSS!

até mais

Editado por lolkaku
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na palestra do sebrae e me falaram que no portal pode não ter certas atividades como vendedor de hospedagem , porém tem atividades ligadas que podem ser utilizadas , podendo chegar a atividade de hosting , é bom consultar isso no posto do sebrae ou sefaz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início é uma maravilha, logo vão vir as dores de cabeça, aqui MEI Nem as atendentes da secretaria da fazenda sabiam o que era, além de que quando você ver que é limitado a quase tudo e quizer sair fora, os custos e burocracia para dar baixa na "eupresa" são os mesmos de uma microempresa convencional.

Obs. Não vão na conversa do Sebrae, para eles tudo é muito fácil e maravilhoso, quando solicitei auxílio deles para dar baixa pois não achava informação para dar baixa na junta comercial e o escambal, eles disseram que era muito fácil era só procurar na internet que tinha tudo.

Conclusão: tive que pagar um contador para conseguir dar fim no encalço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa taxa de 5% nós pagamos no Simples Nacional, há anos! Hj a vida da eupresa melhorou muito, do meu ponto de vista a melhor sacada do governo foi criar a migração da "eupresa" para "empresa". Antigamente era um saco p/dar uma baixa na "eupresa", chegava a demorar + de 01 ano. Sem contar que vc ñ podia vender ou repassar a "eupresa", foi o caso que ocorreu com amigo! Por conta dessas e outras situações o governo mudou a lei, criou novos planos e taxas, exatamente p/arrecadar mais impostos e tirar o povo da ilegalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Simples nacional como (ME)Microempresa, com toda certeza, mas como (MEI)Micro Empreendedor Individual não, Os gastos mensais basicamente seriam:

Honorários de um bom contador

INSS dos sócios

Impostos sobre as notas emitidas

Estes acima são os mensais, anulmente tem mais alguns gastos como IRPJ, Alvará, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é difícil manter várias despezas como microempresa, mas analiza bem não só os prós do MEI mas os contras, se só quizeres contribuir ao INSS o MEI é uma ótima, mas se queres para ter CNPJ e levantar o teu negócio, ele não vai te ajudar muito, pois já tive até recusas de notas fiscais por empresas grandes, pois estas até consultam o histórico da empresa NIRE, etc.. Se tens a visão de um crescimento futuro rápido do teu negócio, aguarde mais um pouco e registre com ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?