Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MEI - Maior facilidade


lolkaku

Posts Recomendados

Sim, com toda certeza, mas lembre-se que não vais estar enquadrado na categoria certa, para 98,5% dos clientes isto não importa, mas pense uma coisa como foi o nosso caso: Por indicações dos nossos serviços, uma empresa de grande porte nos procurou para desenvolver um sistema, bem complexo e com muitos requisitos onde não poderia haver falhas, orçamos o sistema em R$18000,00, estava tudo certinho até o momento da requisição dos nossos dados para efetuar o cadastro no financeiro desta empresa, na época 2 de nós éramos MEI e mantínhamos nosso negócio neste regime.

Consequência: Cadastro não aprovado no financeiro, R$18000,00 indo embora em questão de algumas horas( fora o montante de R$$$$$/Mês do suporte que foram junto por água abaixo). Este é um dos fatores que peço para tomarem cuidado com o MEI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início é uma maravilha, logo vão vir as dores de cabeça, aqui MEI Nem as atendentes da secretaria da fazenda sabiam o que era, além de que quando você ver que é limitado a quase tudo e quizer sair fora, os custos e burocracia para dar baixa na "eupresa" são os mesmos de uma microempresa convencional.

Obs. Não vão na conversa do Sebrae, para eles tudo é muito fácil e maravilhoso, quando solicitei auxílio deles para dar baixa pois não achava informação para dar baixa na junta comercial e o escambal, eles disseram que era muito fácil era só procurar na internet que tinha tudo.

Conclusão: tive que pagar um contador para conseguir dar fim no encalço.

Mas se vc abre uma empresa pensando nos gastos para fecha-la, acho que já nao tem um planejamento bem feito. O Sebrae ajuda sim, e MUITO. Basta ter bom sonso de nossa parte. Eles não fazem mágica, mas nos motivam. Então, volto a dizer, vale o bom senso.

Empresa é algo sério, então é bom pensar muito antes de formalizar uma, seja como MEI seja como ME, etc.. Recomendo fortemente fazer um bom plano de negócio também.

Não se pode iludir com a facilidade do MEI. É uma empresa da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se vc abre uma empresa pensando nos gastos para fecha-la, acho que já nao tem um planejamento bem feito. O Sebrae ajuda sim, e MUITO. Basta ter bom sonso de nossa parte. Eles não fazem mágica, mas nos motivam. Então, volto a dizer, vale o bom senso.

Empresa é algo sério, então é bom pensar muito antes de formalizar uma, seja como MEI seja como ME, etc.. Recomendo fortemente fazer um bom plano de negócio também.

Não se pode iludir com a facilidade do MEI. É uma empresa da mesma forma.

Assino embaixo do que você disse, mas com alguns poréms, o atendimento do SEBRAE varia muito de cidade para cidade, incentivo é bom mas as vezes pelo que passei e li em vários fórums eles somente falam o lado bom e, sequer tocam no nos pontos negativos do MEI. MEI é uma ótima, mas dependendo muito do plano de negócios. Alerto muito sobre o fechamento do MEI pois essa informação é omissa pelos meios de divulgação do mesmo e muita gente acaba passando por transtornos por não saber deste fato. O SEBRAE tenho como um grande aliado, já realizei cursos muito bons ministrados por eles, o primeiro no ano 2000, só pecam no que citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou tenho empresa como MEI também só acho que vale ficar uma dica os contadores optantes pelo Simples Nacional prestam consultoria grátis, então ate recomendo ao abrir vá ao contador tive certos problemas ao abrir a minha pois usei o endereço da minha casa ao invés do da loja e devido ao plano diretor de minha cidade não poderia ter empresa no endereço de minha casa que é uma zona residencial, mas o site não verifica isso ele ate te alerta sobre isso, bom mas em fim o resultado foi que tive que pagar 320,00 reais para transferir de enderenço e alterar e a atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?