Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obrigação ou nao de Backups


Posts Recomendados

Ter no minimo um backup remoto, é o basico do basico para quem tem dedicados e oferece serviços de qualidade...

Não estou-me colocando como exemplo, nem menos por cima de ninguem, mais...

Nos temos (na WebinHost) serviços de backups remotos em todos nossos servidores, alem é claro do backup do proprio servidor (sempre em partição separada). O backup remoto sempre em Data Centers diferentes, assim mesmo que um ou dois DCs explodam, poderemos ter uma copia dos sites.

Isto eu vejo como algo de extrema prioridade, para quem deseja oferecer um serviços de qualidade e segurança para seus clientes. Não vejo como um gasto e sim como um investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo como vocês tem problemas assim.

Os newbies que oferecem essas revendas não são capazes de gerenciar o básico em um simples servidor dedicado ou um vps. E ainda utilizam de desculpas incabíveis aos clientes.

O bom disso é que essas "empresas" tendo ou não cnpj não irão durar no mercado devido a própria incompetência. A web está precisando de uma limpeza. Tem muito lixo poluindo a rede.

Muito inteligente sua colocação. Realmente é isso que acontece. Infelizmente.

Ter no minimo um backup remoto, é o basico do basico para quem tem dedicados e oferece serviços de qualidade...

Não estou-me colocando como exemplo, nem menos por cima de ninguem, mais...

Não estou me colocando como exemplo, mas já me colocando, eu tive um problema que alguns sabem, na SingleHop, onde perdi todos os dados. A partir daquele momento, eu tenho backups de todos os servidores da quantive.

Isso é muito simples, como o próprio marco sempre fala, existe o RsyncPalace, que é bem barato, e funciona muito bem.

E nos Termos de Uso, eu jamais, me responsabilizo por backups, isso é responsabilidade do cliente. Isso evita muito stress, apesar de ter backups diarios, Servidor Hosp/Revenda BR, Servidor Hosp/Revenda USA, Servidor Streaming HD, tudo isso é feito backup diário. Então amigos, FAÇAM BACKUPS. Isso evita muito Stress. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou me colocando como exemplo, mas já me colocando, eu tive um problema que alguns sabem, na SingleHop, onde perdi todos os dados. A partir daquele momento, eu tenho backups de todos os servidores da quantive.

Isso é muito simples, como o próprio marco sempre fala, existe o RsyncPalace, que é bem barato, e funciona muito bem.

E nos Termos de Uso, eu jamais, me responsabilizo por backups, isso é responsabilidade do cliente. Isso evita muito stress, apesar de ter backups diarios, Servidor Hosp/Revenda BR, Servidor Hosp/Revenda USA, Servidor Streaming HD, tudo isso é feito backup diário. Então amigos, FAÇAM BACKUPS. Isso evita muito Stress. ;)

Concordo, mesmo estando no contrato que os backups são de responsabilidade do cliente, é muito melhor te-los para evitar problemas como este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou me colocando como exemplo, mas já me colocando, eu tive um problema que alguns sabem, na SingleHop, onde perdi todos os dados. A partir daquele momento, eu tenho backups de todos os servidores da quantive.

Isso é muito simples, como o próprio marco sempre fala, existe o RsyncPalace, que é bem barato, e funciona muito bem.

E nos Termos de Uso, eu jamais, me responsabilizo por backups, isso é responsabilidade do cliente. Isso evita muito stress, apesar de ter backups diarios, Servidor Hosp/Revenda BR, Servidor Hosp/Revenda USA, Servidor Streaming HD, tudo isso é feito backup diário. Então amigos, FAÇAM BACKUPS. Isso evita muito Stress. ;)

Concordo, mesmo estando no contrato que os backups são de responsabilidade do cliente, é muito melhor te-los para evitar problemas como este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa historia de Backup e fudida.

Muitas host oferecem essa historia de backup.

Eu pago R$ 20 por um VPS de Backup.

E bom ter um backup sempre nem que seja no computador mas tenha.

A responsabilidade do backup e do cliente mas e sempre bom nos donos de host garantir nossa parte pra poder ajudar.

E cara ta na hora de usar um VPS ou Dedicado de pequeno porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo esta questão de backups.. Mas o fato é, independente de você ter em contrato que é ou não de sua responsabilidade, o correto é você ter backups em no mínimo outro servidor, por segurança. Isto é NECESSÁRIO, pois venhamos e convenhamos, este tipo de clausula no contrato é só uma maneira de camuflar um possível erro da empresa. Então, sempre tenha backups em outro servidor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo esta questão de backups.. Mas o fato é, independente de você ter em contrato que é ou não de sua responsabilidade, o correto é você ter backups em no mínimo outro servidor, por segurança. Isto é NECESSÁRIO, pois venhamos e convenhamos, este tipo de clausula no contrato é só uma maneira de camuflar um possível erro da empresa. Então, sempre tenha backups em outro servidor!

Tem toda razão Jordan se a empresa tiver um problema essa clausala do contrato vai ajudar a empresa tirar o corpo fora.

Esses dias atras tive um problema num servidor de backup, cara eu fiz o possivel pra resolver pois tinha mais de 200 GB de Backups de meuz clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja penso de uma outra maneira...

Olha a pessoa contrata nossos serviços de hospedagem confia em nossa qualidade, e hospeda seu site com a gente.... repente o servidor pifa, e apagou tudo, o seja perdemos todos os dados do cliente... Ai nos diz, "tudo bem, em nosso contrato esta bem explicito que backup e responsabilidade do cliente, esta no contrato" Só que nos esquecemos de um pequeno grande detalhe, nos nao somos responsaveis pelo backup, mais sim pelo site do cliente, pois o mesmo esta em nosso servidor, nos nao podemos chegar e decir servidor pifou seu site ja era..

Deixa o cliente ir no procom ou no deic e ou sei la o que, e veja se eles não vao acionar na justiça. O fato que no momento que nos temos os dados do site do cliente, nos somos responsaveis pelos mesmos se ele faz cocô e uma coisa, pede restaurarção, e ou etc. Mais perder os dados do site dele, por que nosso servidor pifou, de onde?

qualquer advogado pe de chinelo ganha essa causa...

Lembrando que nao estou aqui criticando os serviços da DDR host, nem menos ao Jefersson, o qual e muito gente fina, so questiono o assunto dos backups em si.

Editado por Marco Antonio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vou opinar sobre o caso diretamente.

Mas...

Hoje eu tenho uma revenda em uma boa empresa, que garante backups e tudo mais.

Eu confio na empresa mas tratei logo de alugar um vps para manter os meus próprios backups.

Hoje faço tudo na mão, mas estou terminado um programa pra automatizar a parada.

Perco 1 madrugada da minha vida toda semana realizando backups, melhor do que ficar na mão.

Fora isso também comprei 2 HD de 1TB cada para manter uma copia aqui comigo também, devem chegar essa semana ainda.

Assim pretendo nunca mais ter problema com isso, pois a unica vez que tive a HostGator, que sempre me atendeu bem enquanto fui cliente, me forneceu os backups.

No mais, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?