Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato apanhando de DNS


pcpavin

Posts Recomendados

Pessoal, sou novato na área, sempre trabalhei com planos de revenda e agora contratei um VPS para "brincar e estudar", mas estou meio perdido na configuração dele.

Como não pretendo transformá-lo em provedor de hospedagem de sites, não peguei o CPanel. Está com o Kloxo.

A intenção por enquanto é hospedar apenas um site e uma aplicação que estou desenvolvendo em php/mysql. Ou seja APENAS UM DOMINIO e talvez subdominios.

Alguém teria o "caminho das pedras" para me passar sobre a configuração do domínio no VPS (CentOS).

Tentei colocar os IPs fornecidos pelo provedor na registro.br mas recebi a mensagem:

Servidor DNS Master: Conexão recusada

Servidor DNS Slave 1: Conexão recusada

Toda ajuda é bem vinda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ainda nao estudei essa parte. ehehe

Mais como ta dando essa msg ae, primeiro tu cria a conta no kloxo, e só depois você tenta alterar. Acho que vai dar certo.

É um pouco complicado, pq voce diz que nao quer fazer hospedagem, mais instala o kloxo, :-X No minimo intrigante ne.

Poderia ter instalado o cPanel, e usava trial. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe.. vamo que vamo...

engraçado é que configuração de DNS realmente eu nunca vi nos cursos de Linux que fiz...

Mas to começando a entender lá... achei uma documentação do Kloxo em alguns sites gringos...

Preciso só entender os passos: parece que primeiro tem que configurar um "Plano de Domínio"

Quando eu conseguir, coloco um mini tutorial aqui.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?