pcpavin Postado Agosto 11, 2010 Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 Pessoal, sou novato na área, sempre trabalhei com planos de revenda e agora contratei um VPS para "brincar e estudar", mas estou meio perdido na configuração dele. Como não pretendo transformá-lo em provedor de hospedagem de sites, não peguei o CPanel. Está com o Kloxo. A intenção por enquanto é hospedar apenas um site e uma aplicação que estou desenvolvendo em php/mysql. Ou seja APENAS UM DOMINIO e talvez subdominios. Alguém teria o "caminho das pedras" para me passar sobre a configuração do domínio no VPS (CentOS). Tentei colocar os IPs fornecidos pelo provedor na registro.br mas recebi a mensagem: Servidor DNS Master: Conexão recusada Servidor DNS Slave 1: Conexão recusada Toda ajuda é bem vinda... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Agosto 11, 2010 Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 Bom, eu ainda nao estudei essa parte. ehehe Mais como ta dando essa msg ae, primeiro tu cria a conta no kloxo, e só depois você tenta alterar. Acho que vai dar certo. É um pouco complicado, pq voce diz que nao quer fazer hospedagem, mais instala o kloxo, :-X No minimo intrigante ne. Poderia ter instalado o cPanel, e usava trial. ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pcpavin Postado Agosto 11, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 hehe.. vamo que vamo... engraçado é que configuração de DNS realmente eu nunca vi nos cursos de Linux que fiz... Mas to começando a entender lá... achei uma documentação do Kloxo em alguns sites gringos... Preciso só entender os passos: parece que primeiro tem que configurar um "Plano de Domínio" Quando eu conseguir, coloco um mini tutorial aqui.. hehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...