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Recentemente tive uma ideia para facilitar a vida do cliente e reduzir a fila de atendimento do suporte, estou construindo um assistente de IA utilizando a API da Groq(Futuramente outras)para isso. Imagina uma IA treinada para ajudar o seu cliente passo a passo? Seria incrível, menos trabalho para os operadores e menos custo para a Empresa. que tal fazer o cliente entrar em contato primeiro com a IA, caso a IA não possa ajudar, ai, sim, criar um chamado para o operador responder. usando a API do WHMCS seria possível a IA saber todos os dados do cliente, produtos e serviços ativos, o motivo para o produto ter sido suspenso, excluido e etc.


O que acham da ideia?

Quanto você pagaria?

Implementaria em sua plataforma?

Me deixe saber o seu feedback.

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1 hora atrás, brunow disse:

Recentemente tive uma ideia para facilitar a vida do cliente e reduzir a fila de atendimento do suporte, estou construindo um assistente de IA utilizando a API da Groq(Futuramente outras)para isso. Imagina uma IA treinada para ajudar o seu cliente passo a passo? Seria incrível, menos trabalho para os operadores e menos custo para a Empresa. que tal fazer o cliente entrar em contato primeiro com a IA, caso a IA não possa ajudar, ai, sim, criar um chamado para o operador responder. usando a API do WHMCS seria possível a IA saber todos os dados do cliente, produtos e serviços ativos, o motivo para o produto ter sido suspenso, excluido e etc.


O que acham da ideia?

Quanto você pagaria?

Implementaria em sua plataforma?

Me deixe saber o seu feedback.

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A ideia e excelente é acredito que será um caminho sem volta. Mas, ainda "acho", muito cedo, por questões de segurança e privacidade, até porque as próprias IA ainda estão em evolução, rápida por sinal. Mas, falta muita coisa para ficar 100%.

Neste aspecto, eu vou esperar a galera ser cobaia primeiro. hahaha
Mas, sobre investir, quando tiver algo 100%, investiria com toda certeza.

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Postado

Super entendo sua visão, e concordo, a segurança e privacidade são pontos-chave mesmo, ainda mais quando se trata de IA.

Ainda nem comecei os testes pra valer, tô primeiro focando em criar uma interface moderna, responsiva e que se integre bem com o tema do painel. Quero algo leve, que ajude de verdade, sem atrapalhar a navegação.

A ideia é que a IA ajude com coisas básicas, tipo status do serviço, respostas rápidas, orientações iniciais... Nada que envolva dados sensíveis diretamente.

E claro, só vou liberar pra testes quando estiver tudo redondo, com controle total do que é enviado pra IA.

Mas valeu demais pelo feedback! Quando estiver pronto, te aviso, quem sabe você não é um dos primeiros a dar o veredito. 😆

Postado
1 hora atrás, Pablo Si disse:

Se for eficiente pagaria bem... não aguento mais receber processo de ex-funcionário

Com certeza é eficiente, mas a API tem certas limitações, como não aceitar arquivos (png, jpg, pdf e etc) apenas Textos, infelizmente. Mas dá para combinar com outras API para deixar ele mais "Bombado". mas na versão final é melhor usar a API da OpenAI que é a mais completa e também a mais cara. Um exemplo abaixo
 

 

 

Postado

Veja os problemas que vejo na adoção de ia para "facilitar" alguns trabalhos.

Cliente precisa de mudança de senha...

Primeiro desafio, seria criar um fluxo onde o chatbot consiga entender a solicitação do cliente (com pelo menos 95%) de certeza...

Ontem por exemplo eu estava restaurando um backup para um cliente onde ele estava pedindo para fazer o backup...esse é um exemplo bastante simples, mas é comum, onde geralmente precisamos decodificar a solicitação, entender a real necessidade, em algumas vezes confirmar se é isso mesmo que o cliente quer para prosseguir com o atendimento.

Imagine um cliente que não sabe explicar exatamente como deseja mudar a senha, alguns clientes dizem que quer a senha do portal, do painel do gerenciador, do admin...etc

Imagine o fluxo do chatbot SOMENTE PARA MUDAR A SENHA...

Mas blz, acertou o fluxo, agora vamos para api...então ta tudo certo em seu servidor certo? ai você DO NADA resolve conectar uma api, capaz de mudar a senha de todos os clientes, isso vai dar bom? kkkk

Então bora trabalhar na segurança, formas confiáveis de autenticação, expiração, não vou nem me preocupar onde estão esses dados (no brasil, fora do brasil, na china...), supondo que acerte essa etapa, agora o cliente quando solicitar uma mudança de senha, precisa passar por um processo de autenticação...

Não sei qual o perfil dos clientes de vocês, mas aqui eu ja vejo outro problema...mas não vou dar detalhes sobre isso.

No final das contas, acredito que vai ter uma recusa por parte dos clientes em utilizar esse tipo de assistente.

Além disso, poderá ter um custo relativamente alto com chamadas de api (fora abusos que podem ocorrer ou até mesmo ataques...já imaginou você dormindo e alguém ou alguma coisa passar a madrugada inteira consumindo a api???

Aqui estamos utilizando bastante ia, mas estou utilizando na criação de modulos, scripts (coisas que eu sempre utilizei contratando freelancers estou conseguindo fazer por conta própria e tenho tido bons resultados...parte desse trabalho é feito em scripts de monitoramento que ajuda a manter os servidores estáveis com carga baixa, então não tenho que ficar apagando incêndios, consequentemente eu tenho tido bastante tempo livre para atender os clientes...

Eu acho que é possível deixar uma ia fazer atendimento, mas não acredito que terá reais benefícios com isso.

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Postado

Sim, você está certo em muitos pontos. IA ter acesso a dados sensíveis como CPF, N. De cartão e etc não é uma vantagem. Sobre o consumo da API, realmente precisa do monitoramento, treinar a IA para identificar que aquele usuário não quer ajuda e sim "Jogar conversa fora" e redirecionar ele para um atendente humano. Sobre benefícios, é sim benéfico, veja o Banco Inter, Nubank e a Hostinger usando o Fin AI da Intercom(usam api da OpenAI) para ajudar clientes com dúvidas mais basicas, isso reduz a fila de atendimento que na maior parte das vezes é apenas pessoas perguntando "SSL Grátis?", "Como instalar wordpress?", "Quero saber mais sobre esse plano", assim permite os operadores terem mais foco em pessoas que realmente precisam de ajuda técnica. Se o seu cliente tem dúvidas em como alterar a senha e precisa de ajuda humana para isso, significa que a sua plataforma não tem um visual "intuitivo" ou fácil de compreender.

Assim, você está certo em muitos pontos, pontos importantes por sinal. Obrigado!

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