Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento nos ataques e recebimento de Spam

Posts Recomendados

Prezados,

Notamos esses relatos entre usuários do Google Workspace, inclusive quanto vinculado ao Cloudflare.

A solução do spfbl.net, com o adicional mencionado neste tópico, está bloqueando muitos desses e-mails, cerca de 98%. Quando percebemos que um passou, enviamos a eles, e pronto. Além disso, mesmo quando algum e-mail passa, ao tentarmos enviar novamente, o sistema já começa a bloquear os demais antes mesmo de os comunicarmos. Isso é excelente. A versão adicional do serviço também bloqueia muitos malwares e e-mails enganosos.

Estamos apenas aguardando uma atualização no painel de consultas, que precisa de uma repaginada para facilitar o uso, por exemplo.

Quanto ao suporte, rápido como sempre.

Exemplo:

image.png.b992543a29e8ea6a64fea728484c46cc.png

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde estão partindo os emails que vocês estão recebendo?

Também estou recebendo emails falsos do cloudflare e paypal, na maioria dos casos estão partindo de outlook.com

Exemplo dos remetentes que verifiquei hoje:

40.107.241.96
40.107.22.95

Link para o comentário

@Thiago Sabaia eu recebi esse ai também do Alvará ! ! ! ! , tive que Prestar muita atenção por que mesmo sabendo que era falso eu tava quase clicando no link só pra ver o que iria acontecer de tão bem feito ! ! ! ! kkkkkkkkkkkkkkk  Logotipo da prefeitura de Campinas, Todos meus dados da Empresa, CNPJ, Endereço, Telefone atualizado e etc....

Agora um adendo para o @LeandroCarlosRodrigues o Trem já tá funcionando pelo visto mesmo heim rsrsrsr olha só aqueles comunicados do Cloudflare que vem com todos os dados do cliente certinho... esses ai são os típicos ai que falamos mais a cima... rolou até uma Intimação para audiência kkkkkk

Vamos continuar avaliando mais a primeira vista já valeu totalmente o investimento 

funcionando.png

@JuniorG Pelo que eu vi aqui a maioria vem pelo Sendgrid kkkkkkkkkkkkkk parece piada ! 

Link para o comentário

1 hora atrás, LtiWeb Soluções disse:

@Thiago Sabaia eu recebi esse ai também do Alvará ! ! ! ! , tive que Prestar muita atenção por que mesmo sabendo que era falso eu tava quase clicando no link só pra ver o que iria acontecer de tão bem feito ! ! ! ! kkkkkkkkkkkkkkk  Logotipo da prefeitura de Campinas, Todos meus dados da Empresa, CNPJ, Endereço, Telefone atualizado e etc....

Agora um adendo para o @LeandroCarlosRodrigues o Trem já tá funcionando pelo visto mesmo heim rsrsrsr olha só aqueles comunicados do Cloudflare que vem com todos os dados do cliente certinho... esses ai são os típicos ai que falamos mais a cima... rolou até uma Intimação para audiência kkkkkk

Vamos continuar avaliando mais a primeira vista já valeu totalmente o investimento 

funcionando.png

@JuniorG Pelo que eu vi aqui a maioria vem pelo Sendgrid kkkkkkkkkkkkkk parece piada ! 

Excelente! Me envie as amostras em formato ".eml" de tudo que passar, porque realmente está vindo muita coisa e o fabricante do antivírus está trabalhando a todo vapor para dar conta da demanda.

Link para o comentário

14 horas atrás, LtiWeb Soluções disse:

eu recebi esse ai também do Alvará ! ! ! ! , tive que Prestar muita atenção por que mesmo sabendo que era falso eu tava quase clicando no link só pra ver o que iria acontecer de tão bem feito ! ! ! ! kkkkkkkkkkkkkkk  Logotipo da prefeitura de Campinas, Todos meus dados da Empresa, CNPJ, Endereço, Telefone atualizado e etc....

Eu abri em uma maquina virtual para matar a curiosidade, ao acessar o endereço baixa um .msi

Pensei que teria alguma página personalizada antes de baixar algo.

image.png.405e8e2bec4816b1563c50b2f4fdda1b.png

Link para o comentário

3 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Eu abri em uma maquina virtual para matar a curiosidade, ao acessar o endereço baixa um .msi

eu não teria essa coragem (mesmo em maquina virtual hehehe), eu dei uma atualizada aqui no meu script, estou conseguindo atualizar o arquivo de blacklist a cada 1h...coloquei estatísticas dos bloqueios realizados pelo arquivo de blacklist e foram bloqueados mais de 75k de emails (somente em um dos servidores.

relatorio.jpg.02b196029635c4f2fb2d00a97539b436.jpg

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

5 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

eu não teria essa coragem (mesmo em maquina virtual hehehe), eu dei uma atualizada aqui no meu script, estou conseguindo atualizar o arquivo de blacklist a cada 1h...coloquei estatísticas dos bloqueios realizados pelo arquivo de blacklist e foram bloqueados mais de 75k de emails (somente em um dos servidores.

relatorio.jpg.02b196029635c4f2fb2d00a97539b436.jpg

Também estou aos poucos fazendo minha lista de domínios a bloquear no meu directadmin, no momento não vou conseguir pagar pelo serviço, que estão oferecendo, até porque tenho que passar pra eles os novos domínios, o tempo que perco informando a eles é o tempo que gasto adicionando na minha lista interna, era bom se todos ajudassem e fizessem uma lista no github por exemplo, seria ótimo.

Link para o comentário

4 minutos atrás, dbbrito disse:

Também estou aos poucos fazendo minha lista de domínios a bloquear no meu directadmin

Lendo a documentação melhor do DA ontem, o arquivo /etc/virtual/blacklist_domains quando atualizado, não precisa de reinicio do exim, desta forma da para atualizar varias vezes por dia...

https://docs.directadmin.com/other-hosting-services/preventing-spam/incoming-spam.html#exim-spamblocker-blacklist-and-whitelist-files

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

9 minutos atrás, dbbrito disse:

Também estou aos poucos fazendo minha lista de domínios a bloquear no meu directadmin, no momento não vou conseguir pagar pelo serviço, que estão oferecendo, até porque tenho que passar pra eles os novos domínios, o tempo que perco informando a eles é o tempo que gasto adicionando na minha lista interna, era bom se todos ajudassem e fizessem uma lista no github por exemplo, seria ótimo.

Você pode consultar todos os domínios em tempo real pela lista dnsbl.spfbl.net. Aqui é tudo automático. Quando bloqueia já entra nessa lista.

Link para o comentário

1 minuto atrás, chuvadenovembro disse:

Lendo a documentação melhor do DA ontem, o arquivo /etc/virtual/blacklist_domains quando atualizado, não precisa de reinicio do exim, desta forma da para atualizar varias vezes por dia...

https://docs.directadmin.com/other-hosting-services/preventing-spam/incoming-spam.html#exim-spamblocker-blacklist-and-whitelist-files

É bom saber,mas eu ainda acho que precisa, pelo que eu li temos que nos certificar que no admin settings esteja habilitado a rbl, mas não fala que precisa ou não de reiniciar o exim....mas vou fazer um teste pra ver

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?