franklindesigner Postado Dezembro 15 Compartilhar Postado Dezembro 15 Tenho um dedicado AlmaLinux 8 com Cpanel / WHM instalado. Dá pra fazer Migração do Cpanel para DirectAdmin sem precisar desinstalar o Cpanel ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Dezembro 15 Administração Compartilhar Postado Dezembro 15 2 horas atrás, franklindesigner disse: Tenho um dedicado AlmaLinux 8 com Cpanel / WHM instalado. Dá pra fazer Migração do Cpanel para DirectAdmin sem precisar desinstalar o Cpanel ? Não, se for usar o mesmo equipamento você precisará fazer o full backup de todas as contas (cPanel) e salvar em algum lugar. Então, formatar o dedicado e instalar o Directadmin restaurando os backups feitos previamente. A melhor coisa a se fazer em situações assim é sempre pegar um outro dedicado (com mesmas configurações) e fazer as migrações, com isso você não tem nenhum downtime. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Dezembro 15 Compartilhar Postado Dezembro 15 Não é possivel. Você precisa fazer o que o colega acima citou. Se pretende migrar do cPanel para o DA, aproveite que vai subir um servidor novo e já investe em uma maquina melhor, mais atualizada, para oferecer mais qualidade no seu serviço. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklindesigner Postado Dezembro 15 Autor Compartilhar Postado Dezembro 15 1 hora atrás, NullRoute disse: Não, se for usar o mesmo equipamento você precisará fazer o full backup de todas as contas (cPanel) e salvar em algum lugar. Então, formatar o dedicado e instalar o Directadmin restaurando os backups feitos previamente. A melhor coisa a se fazer em situações assim é sempre pegar um outro dedicado (com mesmas configurações) e fazer as migrações, com isso você não tem nenhum downtime. Valeu obrigado. 39 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: Não é possivel. Você precisa fazer o que o colega acima citou. Se pretende migrar do cPanel para o DA, aproveite que vai subir um servidor novo e já investe em uma maquina melhor, mais atualizada, para oferecer mais qualidade no seu serviço. Não tenho o que reclamar da minha maquina. O que não estou satisfeito é com o preço da licença do Cpanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Dezembro 16 Compartilhar Postado Dezembro 16 Se não tiver problemas de em deixar os clientes offline por um período, você pode fazer o backup, transferir esses backups (com redundância) para outro local, então poderá formatar o servidor, instalar o directadmin, transferir os backups enquanto ele termina a instalação, quando terminar a instalação poderá restaurar os backups do cpanel e ir terminando a configuração com os sites já online... Se você tem mysql8 no cpanel, poderá ter alguns problemas em alguns sites, se for mariadb ou mysql inferior a essa versão é pouco provavel que terá problemas com as restaurações de backup... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoAndre Postado Dezembro 17 Compartilhar Postado Dezembro 17 Voce pode também usar o Webuzo, ele tem uma opção de converter de cPanel para ele. Nunca testamos, mas fica a dica pra tentar com um VPS de testes e ver se funciona. webuzo.com 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Dezembro 17 Compartilhar Postado Dezembro 17 13 horas atrás, GustavoAndre disse: Voce pode também usar o Webuzo, ele tem uma opção de converter de cPanel para ele. Nunca testamos, mas fica a dica pra tentar com um VPS de testes e ver se funciona. webuzo.com https://webuzo.com/docs/installing-webuzo/convert-cpanel-to-webuzo/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklindesigner Postado Dezembro 17 Autor Compartilhar Postado Dezembro 17 7 horas atrás, bdlc disse: https://webuzo.com/docs/installing-webuzo/convert-cpanel-to-webuzo/ Tenho o WHMSONIC instalado no cpanel para criar contas de transmissão para rádios online. O WHMSONIC pode ser instalado no WEBUZO ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Dezembro 18 Compartilhar Postado Dezembro 18 2 horas atrás, franklindesigner disse: Tenho o WHMSONIC instalado no cpanel para criar contas de transmissão para rádios online. O WHMSONIC pode ser instalado no WEBUZO ? Não, ele requer o cPanel WHM: https://www.whmsonic.com/whmsonic_requirements.php 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.