Jump to content

Migrar Cpanel para DirectAdmin

franklindesigner

Recommended Posts

• Administration
2 horas atrás, franklindesigner disse:

Tenho um dedicado AlmaLinux 8 com Cpanel / WHM instalado.

Dá pra fazer Migração do Cpanel para DirectAdmin sem precisar desinstalar o Cpanel ?

Não, se for usar o mesmo equipamento você precisará fazer o full backup de todas as contas (cPanel) e salvar em algum lugar.
Então, formatar o dedicado e instalar o Directadmin restaurando os backups feitos previamente.

A melhor coisa a se fazer em situações assim é sempre pegar um outro dedicado (com mesmas configurações) e fazer as migrações, com isso você não tem nenhum downtime.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

1 hora atrás, NullRoute disse:

Não, se for usar o mesmo equipamento você precisará fazer o full backup de todas as contas (cPanel) e salvar em algum lugar.
Então, formatar o dedicado e instalar o Directadmin restaurando os backups feitos previamente.

A melhor coisa a se fazer em situações assim é sempre pegar um outro dedicado (com mesmas configurações) e fazer as migrações, com isso você não tem nenhum downtime.

Valeu obrigado.

39 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Não é possivel. Você precisa fazer o que o colega acima citou.

Se pretende migrar do cPanel para o DA, aproveite que vai subir um servidor novo e já investe em uma maquina melhor, mais atualizada, para oferecer mais qualidade no seu serviço.

Não tenho o que reclamar da minha maquina. O que não estou satisfeito é com o preço da licença do Cpanel. 

Se não tiver problemas de em deixar os clientes offline por um período, você pode fazer o backup, transferir esses backups (com redundância) para outro local, então poderá formatar o servidor, instalar o directadmin, transferir os backups enquanto ele termina a instalação, quando terminar a instalação poderá restaurar os backups do cpanel e ir terminando a configuração com os sites já online...

Se você tem mysql8 no cpanel, poderá ter alguns problemas em alguns sites, se for mariadb ou mysql inferior a essa versão é pouco provavel que terá problemas com as restaurações de backup...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis