franklindesigner Postado Domingo às 12:32 Compartilhar Postado Domingo às 12:32 Tenho um dedicado AlmaLinux 8 com Cpanel / WHM instalado. Dá pra fazer Migração do Cpanel para DirectAdmin sem precisar desinstalar o Cpanel ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Domingo às 15:03 Administração Compartilhar Postado Domingo às 15:03 2 horas atrás, franklindesigner disse: Tenho um dedicado AlmaLinux 8 com Cpanel / WHM instalado. Dá pra fazer Migração do Cpanel para DirectAdmin sem precisar desinstalar o Cpanel ? Não, se for usar o mesmo equipamento você precisará fazer o full backup de todas as contas (cPanel) e salvar em algum lugar. Então, formatar o dedicado e instalar o Directadmin restaurando os backups feitos previamente. A melhor coisa a se fazer em situações assim é sempre pegar um outro dedicado (com mesmas configurações) e fazer as migrações, com isso você não tem nenhum downtime. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Domingo às 15:30 Compartilhar Postado Domingo às 15:30 Não é possivel. Você precisa fazer o que o colega acima citou. Se pretende migrar do cPanel para o DA, aproveite que vai subir um servidor novo e já investe em uma maquina melhor, mais atualizada, para oferecer mais qualidade no seu serviço. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklindesigner Postado Domingo às 16:09 Autor Compartilhar Postado Domingo às 16:09 1 hora atrás, NullRoute disse: Não, se for usar o mesmo equipamento você precisará fazer o full backup de todas as contas (cPanel) e salvar em algum lugar. Então, formatar o dedicado e instalar o Directadmin restaurando os backups feitos previamente. A melhor coisa a se fazer em situações assim é sempre pegar um outro dedicado (com mesmas configurações) e fazer as migrações, com isso você não tem nenhum downtime. Valeu obrigado. 39 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: Não é possivel. Você precisa fazer o que o colega acima citou. Se pretende migrar do cPanel para o DA, aproveite que vai subir um servidor novo e já investe em uma maquina melhor, mais atualizada, para oferecer mais qualidade no seu serviço. Não tenho o que reclamar da minha maquina. O que não estou satisfeito é com o preço da licença do Cpanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Segunda às 21:02 Compartilhar Postado Segunda às 21:02 Se não tiver problemas de em deixar os clientes offline por um período, você pode fazer o backup, transferir esses backups (com redundância) para outro local, então poderá formatar o servidor, instalar o directadmin, transferir os backups enquanto ele termina a instalação, quando terminar a instalação poderá restaurar os backups do cpanel e ir terminando a configuração com os sites já online... Se você tem mysql8 no cpanel, poderá ter alguns problemas em alguns sites, se for mariadb ou mysql inferior a essa versão é pouco provavel que terá problemas com as restaurações de backup... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GustavoAndre Postado ontem às 02:27 Compartilhar Postado ontem às 02:27 Voce pode também usar o Webuzo, ele tem uma opção de converter de cPanel para ele. Nunca testamos, mas fica a dica pra tentar com um VPS de testes e ver se funciona. webuzo.com 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 13 horas atrás, GustavoAndre disse: Voce pode também usar o Webuzo, ele tem uma opção de converter de cPanel para ele. Nunca testamos, mas fica a dica pra tentar com um VPS de testes e ver se funciona. webuzo.com https://webuzo.com/docs/installing-webuzo/convert-cpanel-to-webuzo/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franklindesigner Postado 4 horas atrás Autor Compartilhar Postado 4 horas atrás 7 horas atrás, bdlc disse: https://webuzo.com/docs/installing-webuzo/convert-cpanel-to-webuzo/ Tenho o WHMSONIC instalado no cpanel para criar contas de transmissão para rádios online. O WHMSONIC pode ser instalado no WEBUZO ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás 2 horas atrás, franklindesigner disse: Tenho o WHMSONIC instalado no cpanel para criar contas de transmissão para rádios online. O WHMSONIC pode ser instalado no WEBUZO ? Não, ele requer o cPanel WHM: https://www.whmsonic.com/whmsonic_requirements.php 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.