Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aws SES para envio de NF problema com WHM/Exim

guuss

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal!

Estou com um problema e talvez alguem consiga me ajudar.
Um cliente meu com dominio ficticio abc.com.br hospedado no cpanel, pediu pra implementar o envio de e-mails do sistema interno dele de notas fiscais usando o SES da AWS.
Criamos uma conta no SES, inputamos no sistema os dados do SMTP do SES pra envio, validamos o dominio abc.com.br no SES e funcionou o envio por lá, usando uma conta [email protected]
O que acontece é que em varios casos, esse sistema envia tambem copia do e-mail da NF para outros e-mails internos @abc.com.br e esses e-mails não chegam.

Já mudei no roteamento da conta para automatico. Já configurei regras no exim para aceitar os e-mails enviados do SES e entregar local mas nada funcionou ate agora.

Alguem poderia me ajudar? Se for o caso, posso combinar o serviço e pagamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se o sistema estiver hospedado em seu servidor, você deverá pegar um desses envios e rastrear através do log do Exim (/var/log/exim_mainlog) para verificar o que está ocorrendo com a mensagem (rota).

Caso o sistema seja hospedado localmente no cliente, o envio está indo direto para a AWS, nesse caso você deverá verificar se eles possuem algum log disponibilizado no painel para entender o que está ocorrendo com a mensagem (rota).

O "problema" da AWS nesses casos é a falta de comunicação com o suporte técnico.

Abraço!

Link para o comentário

Amigo,

Alem das verificações de logs como outro colega sugeriu. Acredito ser configuração e permissão.

Tenho exemplo em uso, te apresento poderá certificar e combinamos.

https://bit.ly/2IM4MQ4

Abs.

formulário de teste, usando template de email

image.png.d98295e44ff22bbdc2020e8ffc57500b.png

retorno visual com o id de envio
image.png.48c876b962619bbf0b7b3682a79d844e.png

resposta no leitor de email, webmail

image.png.ab5da4b051eb804df0b9c961dafdeda1.png

Link para o comentário

Boa tarde,

A questão é simples.

Nunca crie o mesmo e-mail usado no cPanel junto ao Amazon SES, pois isso pode fazer com que o sistema tente enviar mensagens localmente.

Sempre configure o roteamento como local. Observe que o servidor que seu sistema vai usar não utiliza "mail.seudomínio", mas sim o nome do servidor, o usuário e a senha configurados no Amazon SES.

Com essa configuração, você evitará esses problemas.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?