guuss Postado Sexta às 22:01 Compartilhar Postado Sexta às 22:01 Boa tarde, pessoal! Estou com um problema e talvez alguem consiga me ajudar. Um cliente meu com dominio ficticio abc.com.br hospedado no cpanel, pediu pra implementar o envio de e-mails do sistema interno dele de notas fiscais usando o SES da AWS. Criamos uma conta no SES, inputamos no sistema os dados do SMTP do SES pra envio, validamos o dominio abc.com.br no SES e funcionou o envio por lá, usando uma conta [email protected] O que acontece é que em varios casos, esse sistema envia tambem copia do e-mail da NF para outros e-mails internos @abc.com.br e esses e-mails não chegam. Já mudei no roteamento da conta para automatico. Já configurei regras no exim para aceitar os e-mails enviados do SES e entregar local mas nada funcionou ate agora. Alguem poderia me ajudar? Se for o caso, posso combinar o serviço e pagamento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Sábado às 12:10 Compartilhar Postado Sábado às 12:10 Olá, Se o sistema estiver hospedado em seu servidor, você deverá pegar um desses envios e rastrear através do log do Exim (/var/log/exim_mainlog) para verificar o que está ocorrendo com a mensagem (rota). Caso o sistema seja hospedado localmente no cliente, o envio está indo direto para a AWS, nesse caso você deverá verificar se eles possuem algum log disponibilizado no painel para entender o que está ocorrendo com a mensagem (rota). O "problema" da AWS nesses casos é a falta de comunicação com o suporte técnico. Abraço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sourceforge Postado Domingo às 18:46 Compartilhar Postado Domingo às 18:46 Amigo, Alem das verificações de logs como outro colega sugeriu. Acredito ser configuração e permissão. Tenho exemplo em uso, te apresento poderá certificar e combinamos. https://bit.ly/2IM4MQ4 Abs. formulário de teste, usando template de email retorno visual com o id de envio resposta no leitor de email, webmail 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Segunda às 17:03 Compartilhar Postado Segunda às 17:03 Boa tarde, A questão é simples. Nunca crie o mesmo e-mail usado no cPanel junto ao Amazon SES, pois isso pode fazer com que o sistema tente enviar mensagens localmente. Sempre configure o roteamento como local. Observe que o servidor que seu sistema vai usar não utiliza "mail.seudomínio", mas sim o nome do servidor, o usuário e a senha configurados no Amazon SES. Com essa configuração, você evitará esses problemas. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.