guuss Postado Dezembro 6, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2024 Boa tarde, pessoal! Estou com um problema e talvez alguem consiga me ajudar. Um cliente meu com dominio ficticio abc.com.br hospedado no cpanel, pediu pra implementar o envio de e-mails do sistema interno dele de notas fiscais usando o SES da AWS. Criamos uma conta no SES, inputamos no sistema os dados do SMTP do SES pra envio, validamos o dominio abc.com.br no SES e funcionou o envio por lá, usando uma conta [email protected] O que acontece é que em varios casos, esse sistema envia tambem copia do e-mail da NF para outros e-mails internos @abc.com.br e esses e-mails não chegam. Já mudei no roteamento da conta para automatico. Já configurei regras no exim para aceitar os e-mails enviados do SES e entregar local mas nada funcionou ate agora. Alguem poderia me ajudar? Se for o caso, posso combinar o serviço e pagamento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Dezembro 7, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2024 Olá, Se o sistema estiver hospedado em seu servidor, você deverá pegar um desses envios e rastrear através do log do Exim (/var/log/exim_mainlog) para verificar o que está ocorrendo com a mensagem (rota). Caso o sistema seja hospedado localmente no cliente, o envio está indo direto para a AWS, nesse caso você deverá verificar se eles possuem algum log disponibilizado no painel para entender o que está ocorrendo com a mensagem (rota). O "problema" da AWS nesses casos é a falta de comunicação com o suporte técnico. Abraço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sourceforge Postado Dezembro 8, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2024 Amigo, Alem das verificações de logs como outro colega sugeriu. Acredito ser configuração e permissão. Tenho exemplo em uso, te apresento poderá certificar e combinamos. https://bit.ly/2IM4MQ4 Abs. formulário de teste, usando template de email retorno visual com o id de envio resposta no leitor de email, webmail 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Dezembro 9, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2024 Boa tarde, A questão é simples. Nunca crie o mesmo e-mail usado no cPanel junto ao Amazon SES, pois isso pode fazer com que o sistema tente enviar mensagens localmente. Sempre configure o roteamento como local. Observe que o servidor que seu sistema vai usar não utiliza "mail.seudomínio", mas sim o nome do servidor, o usuário e a senha configurados no Amazon SES. Com essa configuração, você evitará esses problemas. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guuss Postado Dezembro 12, 2024 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2024 Em 09/12/2024 em 14:03, DELTA SERVERS disse: Boa tarde, A questão é simples. Nunca crie o mesmo e-mail usado no cPanel junto ao Amazon SES, pois isso pode fazer com que o sistema tente enviar mensagens localmente. Sempre configure o roteamento como local. Observe que o servidor que seu sistema vai usar não utiliza "mail.seudomínio", mas sim o nome do servidor, o usuário e a senha configurados no Amazon SES. Com essa configuração, você evitará esses problemas. Já fiz esse teste. Continua sem entregar as mensagens locais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guuss Postado Dezembro 16, 2024 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2024 Resolvido, pessoal! Identifiquei que no SES precisava validar o MAIL FROM para o domínio, incluindo o MX do SES no DNS. Com isso, o cpanel passou a reconhecer o envio como local. Envios 100% agora. Obrigado pela ajuda de todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.