chuvadenovembro Posted November 28 Share Posted November 28 Pessoal, Consegui converter todos meus servidores cpanel em directadmin, próxima etapa é eliminar o whmcs (para me livrar do webpros), mas reconheço que essa empreitada acredito ser mais delicada hehehe Gostaria de saber se alguém por aqui utiliza o blesta (com automação). Estou considerando utilizar ele como software substituto do whmcs por ter o código praticamente aberto... No entanto, essa adoção vai depender de alguns fatures (principalmente conseguir integrar meus modulos de nfe, whatsapp e preciso ver com algum dev para fazer um de pix e boleto... Supondo que essa empreitada seja bem sucedida, quero deixar de utilizar o whmcs até o final de 2025. Se alguém tiver também sugestão de algum outro software com código aberto (atualizado), será de grande ajuda. 0 Quote █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pablo Si Posted November 29 Share Posted November 29 Vc conseguiu migrar tudo do cpanel pro directadmin d boas? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasMoraes Posted November 29 Share Posted November 29 8 horas atrás, Pablo Si disse: Vc conseguiu migrar tudo do cpanel pro directadmin d boas? DirectAdmin faz restauração de contras do Cpanel por completo, inclusive os e-mails, a alguns anos atrás tinha problemas com as passwords dos e-mail, a qual foi corrigido. 0 Quote CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted November 29 Author Share Posted November 29 9 horas atrás, Pablo Si disse: Vc conseguiu migrar tudo do cpanel pro directadmin d boas? O DA exige algumas observações, mas digamos que foi muito bem sucedida a migração sim. Fui surpreendido, pois estávamos preparados para uma debandada de uma parcela dos clientes, mas foram bem pouco os que decidiram sair devido a mudança do cpanel. Nem utilizei a ferramenta de migração do directadmin via painel (aliás deu erro quando tentei ver como funcionava), eu usei o backup do cpanel como o Lucas comentou e sinceramente os caras deixaram essa migração em um nivel que é impressionante, as contas que precisam de ajustes de login, é feito um tipo de varredura na conta que encontra o arquivo de conexão com o banco de dados, faz um backup desse arquivo e já faz a atualização da conexão, eu já tinha visto isso para o wordpress, mas funcionou também com outras aplicações...Então praticamente não houve problemas para migrar. A unica coisa realmente chata no DA é a renovação do certificado SSL, as contas migradas do cpanel aparentemente não faz a primeira renovação do certificado e ainda não pesquisei uma forma segura de contornar esse problema. 1 Quote █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junio Cristian Posted November 29 Share Posted November 29 Abandonar monopolio é bom dms hein parceiro, kk, pena que tá fora da minha realidade por enquanto. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MMHospedagem Posted November 29 Share Posted November 29 14 horas atrás, chuvadenovembro disse: Pessoal, Consegui converter todos meus servidores cpanel em directadmin, próxima etapa é eliminar o whmcs (para me livrar do webpros), mas reconheço que essa empreitada acredito ser mais delicada hehehe Gostaria de saber se alguém por aqui utiliza o blesta (com automação). Estou considerando utilizar ele como software substituto do whmcs por ter o código praticamente aberto... No entanto, essa adoção vai depender de alguns fatures (principalmente conseguir integrar meus modulos de nfe, whatsapp e preciso ver com algum dev para fazer um de pix e boleto... Supondo que essa empreitada seja bem sucedida, quero deixar de utilizar o whmcs até o final de 2025. Se alguém tiver também sugestão de algum outro software com código aberto (atualizado), será de grande ajuda. O Isistem para voce nao resolveria? Tipo vejo que o pessoal que desenvolve ele mantem atualizado! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted November 29 Author Share Posted November 29 11 minutos atrás, MMHospedagem disse: O Isistem para voce nao resolveria? Tipo vejo que o pessoal que desenvolve ele mantem atualizado! Acredito que o Isistem seja codificado Eu olhei o o demo do blesta e achei até meio feinho kkk estava até mais inclinado ao clientexec, mas acabei de ler comentário de bugs no clientexec que e eventuais situações que um código aberto poderia ajudar a resolver...Além da possibilidade de personalização. Contextualizando: https://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1927998&p=10460440#post10460440 1 Quote █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
MMHospedagem Posted November 29 Share Posted November 29 Se quiser baixar ele 42 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Acredito que o Isistem seja codificado Eu olhei o o demo do blesta e achei até meio feinho kkk estava até mais inclinado ao clientexec, mas acabei de ler comentário de bugs no clientexec que e eventuais situações que um código aberto poderia ajudar a resolver...Além da possibilidade de personalização. Contextualizando: https://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1927998&p=10460440#post10460440 podemos resolver junto os bugs que voce for achando! E fazemos um PR la no github deles. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted November 29 Author Share Posted November 29 O que seria PR? Esse parte "podemos resolver junto os bugs que voce for achando!" achar bug onde no caso? no Isistem, blesta ou clientexec? 0 Quote █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted November 29 Share Posted November 29 45 minutos atrás, chuvadenovembro disse: O que seria PR? Esse parte "podemos resolver junto os bugs que voce for achando!" achar bug onde no caso? no Isistem, blesta ou clientexec? PR = Pull Request 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts