Jump to content

Conexão com sql server 2014

Recommended Posts

Salve @josewagneerofc

Se durante o uso do 2014 você têm problemas e quando muda para o 2017 funciona, o provável problema é a configuração do my.cnf que pode precisar de ajustes.

O cPanel em si têm configurações padrões em suas auto install, mas talvez pela idade do serviço que está tentando utilizar, pode não ser mais compatível com o software que esteja tentando usar ou mesmo a configuração presente no auto install cPanel ser insuficiente para continuar a funcionar.

10 anos de diferença entre versões bastante coisa se alterou com o tempo, eu indicaria o fato de está usando cPanel, acionar o suporte cPanel é muito mais rápido e prático a chegar a solução definitiva dos problemas que vêm  tendo, considerando os demais tópicos que talvez você já tenha aberto ou precisará abrir logo mais.

3 horas atrás, Jean Santos disse:

Salve @josewagneerofc

Se durante o uso do 2014 você têm problemas e quando muda para o 2017 funciona, o provável problema é a configuração do my.cnf que pode precisar de ajustes.

O cPanel em si têm configurações padrões em suas auto install, mas talvez pela idade do serviço que está tentando utilizar, pode não ser mais compatível com o software que esteja tentando usar ou mesmo a configuração presente no auto install cPanel ser insuficiente para continuar a funcionar.

10 anos de diferença entre versões bastante coisa se alterou com o tempo, eu indicaria o fato de está usando cPanel, acionar o suporte cPanel é muito mais rápido e prático a chegar a solução definitiva dos problemas que vêm  tendo, considerando os demais tópicos que talvez você já tenha aberto ou precisará abrir logo mais.

Não tinha pensando nisso em pedir suporte a eles, já me estressaram tanto que evito até contato com eles, recentemente cancelaram minha licença por engano 😂👌🏻

Vou ver isso do My config e entrar em contato com eles também. Obrigado.

Opa Germano!

Temos um site para jogo, e ele se conecta da hospedagem ao vps, do lado da hospedagem apenas o site e do lado da vps fica o banco de dados, a maioria dos clientes utilizam sql 2008 e 2014 por serem mais leves e faceis e de repente não conseguimos mais conectar, a conexão é feita geralmente pela pdo_dblib, também tem opções de pdo_mysql e pdo_odbc, mas 99% vai por dblib mesmo. 

Ontem tentei a conexão do servidor onde está o WHM para lá e dava dois erros 1 que era o mesmo do site que não conectava mesmo, então atualizei as versoes lá das extensões direto no ssh e deu outro erro que era a TLS do servidor não aceitava mais as antigas, mudei e pronto conectou, ai fui no cpanel tentar instalar a CMS e continua o mesmo erro, como se só tivesse sido configurado no php do servidor algo assim e não geral.

Usamos o Cloudlinux que já vem com as extensões, mas também instalei elas no servidor, só a dblib que não encontro em lado algum, só no Cloudlinux mesmo.

Basicamente o site tem que conectar ao banco de dados do servidor, acredito que seja alguma coisa boba para configurar mas realmente não sei mais, se puder ajudar agradeço.