Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido] DNSOnly - Invalid License File. Alguém com esse problema?


Posts Recomendados

Tenho dois servidores com cpanel dns only em dois data center distintos e ambos deixaram de funcionar

# /usr/local/cpanel/cpkeyclt
Updating cPanel license...Done. Update Failed!
Error message:
The cPanel license server said that a license could not be issued for your server (500).
For more information visit: https://www.cpanel.net/lic/

The exact message was: Invalid license type; DNSOnly, please contact customer service. (XXX.XXX.XXX.XXX)

Alguém mais com esse problema?

screenshot-verify_cpanel_net-2024_10_16-10_32_56.png.1f61212e234739ab57b2962ac0f88f09.png

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso alguém tenha o mesmo problema, segue abaixo a solução (Recebi do suporte do cpanel):

Citar

Hello,
 
Thank you for your patience. This issue looks to relate to internal case CPANEL-45986 that was recently opened with our developers. The issue relates to entries in the /etc/userdomains file on DNSONLY servers. The workaround is to ensure the file just has the following in it:
 

*: nobody

 
The following commands should apply the workaround:
 

 

cp -avp /etc/userdomains{,-backup}
head -1 /etc/userdomains-backup > /etc/userdomains
/usr/local/cpanel/cpkeyclt

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Notamos também que algumas zonas de domínios estão ficando em branco. Ao reiniciar o DNS do servidor, ocorreram erros e, juntamente com isso, os domínios foram listados. Para corrigir isso:

 

mv -v /etc/named.conf /etc/named.conf.BAK

 

/scripts/rebuilddnsconfig

 

systemctl is-system-running

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte do cpanel estaria recuando com alternativa justamente por causa desse problema.

Eu confesso que não me atentei a isso, porque assim que fiz o procedimento, vi que deu erro, mas rodei um script que uso para corrigir eventuais problemas na zona de dns (que é exatamente o que tu fez hehehe) e tudo estava funcionando depois disso...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

O suporte do cpanel estaria recuando com alternativa justamente por causa desse problema.

Eu confesso que não me atentei a isso, porque assim que fiz o procedimento, vi que deu erro, mas rodei um script que uso para corrigir eventuais problemas na zona de dns (que é exatamente o que tu fez hehehe) e tudo estava funcionando depois disso...

Estamos movendo todas as licenças para a OVH. Deixávamos algumas com eles para ter suporte, no entanto, não está valendo de nada. Perguntar ao ChatGPT.com está sendo melhor do que esperar horas para eles responderem algo que está no fórum e não darem soluções. Já reportamos diversos bugs para esses caras, mas nada de resolverem. E, depois de muitos relatos, eles dizem que uma correção está a caminho.

Há um bug no RoundCube que faz com que os arquivos de logs ultrapassem o tamanho de gigabytes. Reportamos o problema, enviamos imagens, e nos informaram que era normal. Após vários relatos, começaram a corrigir, mas mês entra, mês sai, e nada. Se vocês acessarem uma conta com muitos e-mails, podem ir na raiz do site, em logs ou logs/roundcube, e verão esses arquivos.

Além disso, o erro 403 também aparece às vezes no webmail, tudo isso começou após a implementação desses calendários.

https://support.cpanel.net/hc/en-us/community/posts/25300950607895-Potential-Bug-unintended-behavior-with-CalDAV-Roundcube

https://support.cpanel.net/hc/en-us/articles/25091728896407-Roundcube-Calendar-results-in-DAV-Error-403-on-accounts-using-Mail-Only-feature-list

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NullRoute disse:

Não me espantaria em ver eles cobrando uma licença até mesmo para o DNS Only.

Eu confesso que assim que me deparei com o erro achei que fosse exatamente isso, cheguei a acessar o painel de gerenciamento das licenças para ver se tinha licença de dns only por lá hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?