daemoncesar Posted September 27 Share Posted September 27 Alguém pode indicar alguma solução opensource para e-mails ? (zimbra, iredmail).. etc... Atualmente o whm/cpanel esta passando muito spam.. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted September 27 Administration Share Posted September 27 30 minutos atrás, daemoncesar disse: Alguém pode indicar alguma solução opensource para e-mails ? (zimbra, iredmail).. etc... Atualmente o whm/cpanel esta passando muito spam.. Não seria melhor investir em um bom AntiSpam? Tem o SPFBL.NET do @LeandroCarlosRodrigues que é excelente!! Veja mais aqui 0 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
daemoncesar Posted September 27 Author Share Posted September 27 Vou verificar e contratar este serviço. Só para complementar , vc conhece outro sistema de e-mail opensource ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
redenflu Posted September 27 Share Posted September 27 2 horas atrás, daemoncesar disse: Vou verificar e contratar este serviço. Só para complementar , vc conhece outro sistema de e-mail opensource ? O SpamAssassin não este resolvendo? Ele com ajustes, tenho usado nos servidores DA sem problemas de SPAM. Para cPanel, uso a solução acima que e paga e tem atendido bem também. 0 Quote Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted September 28 Administration Share Posted September 28 3 horas atrás, daemoncesar disse: Vou verificar e contratar este serviço. Só para complementar , vc conhece outro sistema de e-mail opensource ? A questão em si não é o servidor de e-mail em si mas sim os filtros/listas que usa. Para os servidores cPanel eu contratei o SPFBL diretamente no servidor. Para todos os demais eu coloquei um Proxmox Mail Gateway na frente fazendo filtragem utilizando as DNSBL: dnsbl.spfbl.net bl.spamcop.net b.barracudacentral.org zen.spamhaus.org Tem atendido muito bem, obviamente ele não vai filtrar 100% (nenhum vai) mas o volume de spam caiu drásticamente. E o bom é que eu consigo configurar regras via Regex. 0 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted September 28 Share Posted September 28 16 horas atrás, daemoncesar disse: Alguém pode indicar alguma solução opensource para e-mails ? (zimbra, iredmail).. etc... Atualmente o whm/cpanel esta passando muito spam.. Deve ser ajustes, aumente os níveis de filtros, aqui só uso ele e o nível de spam é muito baixo. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
dougllasvieira Posted September 28 Share Posted September 28 17 horas atrás, daemoncesar disse: Vou verificar e contratar este serviço. Só para complementar , vc conhece outro sistema de e-mail opensource ? O sistema que cpanel e outros painéis de hospedagem usam é open source se chama RoundCube com EXIM e Dovecot você pode instalar esses sistemas separados em qualquer servidor, mas não resolve seu problema com spam. As regras AntiSpam são implementadas no exim e no firewall usando blacklists, score, e reputation do IP e dominio, ou seja o email do cpanel é bom só que precisa ajustar as configurações do exim para recusar emails spam e indevidos. nenhum open source vai chegar prontinho recusando spam como se fosse gmail não. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Germano Pires Ferreira Posted September 29 Share Posted September 29 Em 27/09/2024 em 17:50, daemoncesar disse: Vou verificar e contratar este serviço. Só para complementar , vc conhece outro sistema de e-mail opensource ? Se deseja um servidor para email , Eu recomendo o mailcow. https://mailcow.email/, ótima solução com um antispam excelente 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts