Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após Atualizar para Almalinux Cpanepl / Roundcub Falha de Login


Posts Recomendados

Olá Amigos...

Após migrar para o Almalinux estou encontrando um punhado de coisinhas chatas por aqui... mais um problema que não estou encontrando solução é este, se derrepente alguém já passou por isso. pode me ajudar.

em várias contas de Cpanel....

alguns e-mails entram no webmail normalmente, e uma ou outra conta com o "login correto" aparece uma imagem do Roundcube e no rodapé aparece "falha de Login"

alguém já teve esse problema ? 

Já mudei a senha
Já apaguei na marra a pasta e recriei no terminal
já dei /scripts/fixquotas --force

 

OBS.. A maioria das contas entra normal, isso aconteceu com apenas "algumas"...

já tentei até mesmo colocar a pasta de outro e-mail renomeando a mesma e não vai... to sem idéias . abraços

image.png.8aa3b802b07d4aac1d87345a61ba3882.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse:

Olá Amigos...

Após migrar para o Almalinux estou encontrando um punhado de coisinhas chatas por aqui... mais um problema que não estou encontrando solução é este, se derrepente alguém já passou por isso. pode me ajudar.

em várias contas de Cpanel....

alguns e-mails entram no webmail normalmente, e uma ou outra conta com o "login correto" aparece uma imagem do Roundcube e no rodapé aparece "falha de Login"

alguém já teve esse problema ? 

Já mudei a senha
Já apaguei na marra a pasta e recriei no terminal
já dei /scripts/fixquotas --force

 

OBS.. A maioria das contas entra normal, isso aconteceu com apenas "algumas"...

já tentei até mesmo colocar a pasta de outro e-mail renomeando a mesma e não vai... to sem idéias . abraços

image.png.8aa3b802b07d4aac1d87345a61ba3882.png

Espaço em disco da conta esta sobrando? Isto ocorre também quando esta lotado.

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem?
Alguns pontos que você precisa certificar:

1. Se há espaço disponível na hospedagem, no disco onde essa conta de hospedagem se encontra e no seu /tmp
2. Tentar forçar o acesso através do próprio cPanel com a função Verificar E-mail

Se ainda sim, tiver problemas:

  1. Faça o seguinte procedimento e veja se resolve..
  2. Acessa o cPanel do e-mail com problemas;
  3. Vai no gerenciador de arquivos no seguinte diretório /etc/domínio e localiza que estiver com o login das conta de e-mail, algo nesse sentido: contato.rcube.db, renomeie ele para final .bkp resultando em contato.rcube.db.bkp
  4. Tente acessar, veja se você consegue acesso ao e-mail novamente

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean Santos tentei fazer o que disse... e essa Pimboca não deu certo...

 

LucianoZ, não sei se entendi diferente mais é a mesma coisa que fiz no comentário do Jean Santos não ?

só se estou marcando toca... vou esperar das 18h e vou fazer algumas coisinhas mais agressivas por aqui... depois posto o resultado... esse negócio que deve ser mó besta acabou com o meu dia credo ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LtiWeb Soluções disse:

Jean Santos tentei fazer o que disse... e essa Pimboca não deu certo...

 

LucianoZ, não sei se entendi diferente mais é a mesma coisa que fiz no comentário do Jean Santos não ?

só se estou marcando toca... vou esperar das 18h e vou fazer algumas coisinhas mais agressivas por aqui... depois posto o resultado... esse negócio que deve ser mó besta acabou com o meu dia credo ! 

 

Sim, mesma coisa, não havia lido a resposta dele, acabei comentando só pelo texto do post rsrs

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LucianoZ kkkkkkkkkkkk Normal, nossa eu tive tanto pipininho com essas mudanças coisinhas "bobas" do Tweak Settings que comi bobeira e não salvei como estava....

nossa fazia muito tempo que eu não reinstalava o Cpanel do zero... to tendo tanta porcariazinha que vou falar... já to Stressado já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?