Jump to content

Após Atualizar para Almalinux Cpanepl / Roundcub Falha de Login

Recommended Posts

Olá Amigos...

Após migrar para o Almalinux estou encontrando um punhado de coisinhas chatas por aqui... mais um problema que não estou encontrando solução é este, se derrepente alguém já passou por isso. pode me ajudar.

em várias contas de Cpanel....

alguns e-mails entram no webmail normalmente, e uma ou outra conta com o "login correto" aparece uma imagem do Roundcube e no rodapé aparece "falha de Login"

alguém já teve esse problema ? 

Já mudei a senha
Já apaguei na marra a pasta e recriei no terminal
já dei /scripts/fixquotas --force

OBS.. A maioria das contas entra normal, isso aconteceu com apenas "algumas"...

já tentei até mesmo colocar a pasta de outro e-mail renomeando a mesma e não vai... to sem idéias . abraços

image.png.8aa3b802b07d4aac1d87345a61ba3882.png

40 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse:

Olá Amigos...

Após migrar para o Almalinux estou encontrando um punhado de coisinhas chatas por aqui... mais um problema que não estou encontrando solução é este, se derrepente alguém já passou por isso. pode me ajudar.

em várias contas de Cpanel....

alguns e-mails entram no webmail normalmente, e uma ou outra conta com o "login correto" aparece uma imagem do Roundcube e no rodapé aparece "falha de Login"

alguém já teve esse problema ? 

Já mudei a senha
Já apaguei na marra a pasta e recriei no terminal
já dei /scripts/fixquotas --force

OBS.. A maioria das contas entra normal, isso aconteceu com apenas "algumas"...

já tentei até mesmo colocar a pasta de outro e-mail renomeando a mesma e não vai... to sem idéias . abraços

image.png.8aa3b802b07d4aac1d87345a61ba3882.png

Espaço em disco da conta esta sobrando? Isto ocorre também quando esta lotado.

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Tudo bem?
Alguns pontos que você precisa certificar:

1. Se há espaço disponível na hospedagem, no disco onde essa conta de hospedagem se encontra e no seu /tmp
2. Tentar forçar o acesso através do próprio cPanel com a função Verificar E-mail

Se ainda sim, tiver problemas:

1. Faça o seguinte procedimento e veja se resolve..
  2. Acessa o cPanel do e-mail com problemas;
  3. Vai no gerenciador de arquivos no seguinte diretório /etc/domínio e localiza que estiver com o login das conta de e-mail, algo nesse sentido: contato.rcube.db, renomeie ele para final .bkp resultando em contato.rcube.db.bkp
  4. Tente acessar, veja se você consegue acesso ao e-mail novamente

Jean Santos tentei fazer o que disse... e essa Pimboca não deu certo...

LucianoZ, não sei se entendi diferente mais é a mesma coisa que fiz no comentário do Jean Santos não ?

só se estou marcando toca... vou esperar das 18h e vou fazer algumas coisinhas mais agressivas por aqui... depois posto o resultado... esse negócio que deve ser mó besta acabou com o meu dia credo ! 

Agora, LtiWeb Soluções disse:

Jean Santos tentei fazer o que disse... e essa Pimboca não deu certo...

LucianoZ, não sei se entendi diferente mais é a mesma coisa que fiz no comentário do Jean Santos não ?

só se estou marcando toca... vou esperar das 18h e vou fazer algumas coisinhas mais agressivas por aqui... depois posto o resultado... esse negócio que deve ser mó besta acabou com o meu dia credo ! 

Sim, mesma coisa, não havia lido a resposta dele, acabei comentando só pelo texto do post rsrs

Chamou? Estamos ai!

LucianoZ kkkkkkkkkkkk Normal, nossa eu tive tanto pipininho com essas mudanças coisinhas "bobas" do Tweak Settings que comi bobeira e não salvei como estava....

nossa fazia muito tempo que eu não reinstalava o Cpanel do zero... to tendo tanta porcariazinha que vou falar... já to Stressado já...