Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empresa de Hosting, vale a pena em 2024? algumas pontuações!


Posts Recomendados

Primeiramente peço desculpas pelo texto "grande" mas tentei seguir o mais detalhado possível,
e acho que foi o texto mais bem organizado e elaborado que eu fiz.

Venho ensaiando a semana toda para poder postar aqui mas em quanto isso fiz alguns levantamentos, dúvidas, analises e estudos.

Dei uma lida nos dois Posts abaixo, porém muita coisa fica vaga: 

Falando sobre minha pessoa, em 2016, comecei a trabalhar com hosting, pois jogava muonline, montei um servidor e a empresa de hosting do dia pra noite "fechou" (sim perdi todos os meus itens que estavam no cloud. Depois disso fui analisar como funcionava, etc. 
Comecei com Dedicados da OVH, instalando o vmware exsi. Peguei uma revenda de Hospedagem CPanel, e foi assim por uns 8 meses. Mas na época eu tinha outro emprego, e não era na área de tecnologia então não tava dando para consiliar as duas coisas. Acabei fechando a hosting.


Hoje, atualmente eu atuo como DevOps 100% focado em AWS, em uma insurtech nacional. Atuo com Terraform, Pipelines, CI/CD, Security etc.

Tenho alguns VPS na contabo "para estudo" e é claro peguei uma hospedagem nesses grande players (como hostgator, hostinger) para algumas coisas mais rápido, que preciso hospedar, coisas pessoais, e que não seja tão completo uso essa hospedagem, nem sempre uso AWS (foco na AWS é profissionalmente a nivel de escala maior, e na empresa não utilizamos hostgator, ou hostinger).

Recentemente precisei Subir um script que demandava do modulo Node.JS no CPanel (e é claro a hostgator nem a hostinger dava acesso), foi quando me deparei com a Turbo Cloud.
Por muito tempo fora do mercado (e olhando somente para grandes players, porque precisava utilizar o serviço pra uma coisa ou outra)  eu me surpreendi com a qualidade de serviço, a qualidade de produtos, velocidade (pelo que identifiquei utilizam EVEO, Cirion e Latitude.sh). Logo fiquei pensando "e se..."

Sim, fiquei pensando se valeria a pena começar hoje novamente no ramo de hosting (tendo em vista que trabalho com infra e tenho experiência), porque sinceramente, utilizo ali a hostinger ou hostgator pra algo mais rapido que precise hospedar e tal, mas depois que utilizei a Turbo Cloud por exemplo, nem tenho olhos para essas "Grande Players" mais.

Claro que o marketing é forte, e tem muita grana investido seja na Hostinger, Hostgator, KingHost LocaWeb (tenho um cliente particular que usa inclusive serviço de e-mail, eu jamais usaria). Mas dando uma investigada a fundo na Turbo Cloud vi que possuem bastante servidores, sendo assim possuem bastante clientes, e com isso fiquei estigado a anlisar o mercado novamente porem com alguns focos e mais profissionalmente do que em 2016 (claro que hoje eu tenho experiência na área de tecnologia, infra e securança) e tendo em vista que eu tenho um emprego fixo que me da essa flexibilidade.

Mas direto ao ponto, Vale a pena realmente investir e começar nesse ramo hoje em dia?

Fiz alguns levantamentos de informações sobre quais DC utilizar, Quais Paineis de Gestão e gerenciamento dos servidores, vamos direto ao ponto:

Pensei em comera tanto com Datacenter BR quanto USA ou EU, mas acabei desistindo e pensando mesmo somente em Datacenter BR
Os Datacenter BR que olhei foram:

Citar
  • EVEO - Enviou Orçamento
  • Cirion - Entrou em Contato / Aguardando Orçamento
  • Eivus - Orçamento Online na Plataforma
  • Under - Entrou em Contato / Aguardando Orçamento
  • Ascenty - Não retornou
  • HostDime - Entrou em Contato / Aguardando Orçamento
  • Latitude SH - Orçamento Online na Plataforma
  • Equinix - Não entrei em contato

o Orçamento da EVEO ficou assim:

Citar

Servidor Dedicado 16C/32T 3.2GHz 4LFF 1P
2 CPUs Intel Xeon 2667v4
32 GB de RAM (Máx: 1TB)
Porta de 1gbps com tráfego ilimitado
Data center Cotia (SP1)
Upgrade de 32GB para 256GB de RAM
2x Drive SSD de 1.92TB (RAID 1)
1x Bloco de endereços IPv4 /29 (5 utilizáveis)


Valor R$ 1.385,00 no plano contratual de 36 meses

Fora isso preciso de licença CPanel, e WHMCS já está no radar. Fora os modulos de customização, Fora site, etc. 
Mas surgiu algumas dúvidas sobre quais as ferramentas, paineis, virtualizadores utilizar, o levantamento das informações que eu fiz foi:

Virtualizadores
- KVM
- Proxmox
- OpenStack
- SolusVM
- VMware ESXi (usava em 2016 na OVH)
- Xen

Qual utilizar e porque? e qual sistema operacional utilizar? Ubuntu mesmo?

Painel Financeiro para Hosting
- WHMCS
- WiseCP
- Host Bill App
- ISistem
- HostMGR
- BQHost Control
- Host Gestor

Qual utilizar e porque?

 

Servidor HTTP
- Nginx
- LiteSpeed

Qual utilizar e porque?

 

Eu vi aqui no PDH, um Post sobre serviços premium, que algumas empresas veem oferecendo (eu mesmo faço alguns freelancer de Designer e uso essas plataforma de serviço premium)
Pensei em oferecer porém no inicio não.

Eu tenho um amigo que é Designer, e fico no pé dele para aprender desenvolvimento web, dando certo esse projeto de Hosting, a ideia é fazer "venda casada" , fora que já tive servidor de GTA RP (FiveM), MuOnline (saudades, porem já era acho que não tem publico mais para isso), Tenho alguns Script de iGaming (cassino), fora outras coisas.
Eu pensei em iniciar vendendo os seguintes serviços:

  • Cloud/VPS BR
  • Hospedagem (talvez oferecer conteúdo premium: envato, freepik etc)
  • Hospedagem Cloud/VPS (com CPanel)
  • Revenda de Hospedagem
  • Hospedagem para Games: Cloud para GTA RP FiveM, GTA SAMP, Counter Strike
  • Arquivos para Games: Base para GTA RP FiveM, MuServer talvez, essas coisas
  • Modulos/Script para WHMCS ou algo para fortalecer Revendas.

 

Algumas Empresas de Hosting que eu observei e me surpreendi (algumas já até utilizei algum serviço): 

  • TurboCloud ( Atualmente utilizando hospedagem para script de iGaming "jogo da cobrinha, PlayPix" / Libera acesso a conteudo premium, Freepik, Envato, Elementor)
  • TynaHost (Já Utilizei VPS e indiquei para alguns Clientes)
  • BB Host (Já Utilizei para FiveM 2020~2022)
  • Battle Host (Já Utilizei para FiveM 2020~2022)
  • Ferenz Networks (Não Utilizei mas vi muito Elogio)
  • Value Host (Observei e vi que vende Hospedagem e Libera acesso a conteudo premium Freepik, envato etc)
  • Heavy Host (Não Utilizei mas vi muito Elogio)
  • Hi Networks (Utilizei VPS, Muserver, MuSite, atendimento top Ultima vez brinquei com um server de Mu em 2021/2022)

 

Eai! Vale a pena Começar hoje em dia no ramo de Hosting? O mercado ta Saturado? Porque? 

Me fala Sua experiência, seja fracasso ou sucesso.

 

Link para o comentário

Vale a pena Começar hoje em dia no ramo de Hosting? O mercado ta Saturado? Porque? 

A RESPOSTA É SIM, MAS VC TERÁ QUE SABER VENDER OS PRODUTOS QUE VOCÊ ESTARÁ OFERTANDO/ANUNCIANDO.

ACREDITO QUE O MERCADO DE HOST ESTA SATURADO SIM (mas não se assuste com isso), COMO QUALQUER OUTRA AREA QUALQUER, CONTANTO VOCÊ NÃO PODE ENXERGAR ISSO COMO UM MEIO PARA DESISTIR LOGO NO INICIO, NINGUÉM CONSEGUE NADA DA NOITE PARA O DIA AS COISAS FÁCEIS, SEMPRE TEM LUTA E GRANDE EMPENHO E MUITA DEDICAÇÃO. SABER QUE EXISTE N'S EMPRESAS NÃO PODE IMAGINAR COISAS TEM QUE BOTAR A MÃO NA MASSA E TRABALHAR DIARIAMENTE DANDO TODO TIPO DE SUPORTE NECESSÁRIO, POIS O QUE O CLIENTE MAIS PROCURA EM UMA EMPRESA SEJA QUAL ELA FOR A FORMA DE TRATAMENTO, JEITO DE ATENDER, BUSCAR ALGUM TIPO DE SUPORTE. VOCÊ TEM QUE PROCURAR SE DETACAR ENTRE OS DEMAIS E QUEM SABE CHEGAR AO TOPO DOS TOPOS.

Virtualizadores

Eu ja ouvi falar bem da VMware ESXi, para máquinas virtuais.

Painel Financeiro para Hosting

O INIGUALÁVEL DE TODOS É O FAMOSO "WHMCS", COMO TODOS COSTUMAM USAR CONTINUA SENDO UM DOS MAIS USADOS ATUALMENTE NO MERCADO, DEVIDO AO FATO DE TEREM SEMPRE ATUALIZAÇÕES. A EQUIPE DE DESENVOLVEDORES DELES SÃO GRANDES E PODE FICAR TRANQUILO QUE A EMPRESA É SEGURA, TEM SUPORTE DOS MAIS VARIADOS TIPOS DE GATWAYS DE PAGAMENTOS E INTEGRAÇÕES COM WHM/CPANEL ENTRE OUTROS...ATÉ HOJE É DIFICIL ACHAR UM BEM COMPLETO QUE ATENDE BEM A DEMANDA.

Servidor HTTP

- Nginx Esse é um pouso usado e conhecido, mas creio que nao fica pra trás do LiteSpeed. Pode ser que alguém goste de usar nunca ouvi falar dele.

- LiteSpeed Esse é o famoso das galáxias, ele é um acelerador, torna o acesso mais rapido em painel de gerenciamento como WORDPRESS, acredito que ele é um diferencial, se for adquirir licenças deles vai pelo site deles. Eu recomendaria o uso dele.

 

Link para o comentário

Olá, @Matheus Costa! Tudo bem?

Caso tenha interesse em receber uma segunda proposta, acredito que posso ajudá-lo nessa decisão. Dependendo da configuração, posso oferecer algo especial para você.

Temos presença em Data Center Tier III em São Paulo e operamos um data center próprio no Nordeste, se você estiver interessado, posso explicar como funciona nossa infraestrutura e destacar nossos diferenciais.

Entre em contato pelo site bhostbrasil.com.br ou pelo WhatsApp (11) 94250-6135

Link para o comentário

Eu sugiro você começar contratando VPS sem tempo de fidelidade, e vai aumentando sua demando conforme o faturamento aumentar, Se vai vender VPS melhor alugar um dedicado, pois vai ter a cobertura de um servidor reserva por parte do DC.

O mercado esta muito concorrido e preços muito baixos, precisa criar um leque de vários serviços e tentar achar algum nicho no mercado que consiga ter algum diferencial

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Boa noite @Matheus Costa
Em minha opinião vale a pena sim, desde que seja um trabalho bem feito e organizado.

O que eu recomendo você fazer é a mesma coisa que o nosso amigo Fabio comentou aqui, você contratar um servidor VPS para iniciar, o custo é menor e você consegue escalar mais os recursos!

Nós trabalhamos com diversos tipos de servidores, incluindo servidores VPS e Bare Metal, segue o link caso você fique interessado!

https://nicehosting.com.br/vps

Também temos no canadá:

 https://nicehosting.com.br/vps-gamer

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?