Junio Cristian Postado Julho 18 Compartilhar Postado Julho 18 Galera eu trabalho com desenvolvimento de sites e adiciono o domínio (.com.br) no plano, ou seja incluso no plano. Tem alguma problema registrar esses domínios com os dados do cliente, todas as informações do cliente e ser administrado por nós mesmos? Sei que o registro.br oferece essa função, porém gostaria de saber se tem algum problema. Domínio com a titularidade do cliente, porém administrado por nós. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Julho 18 Administração Compartilhar Postado Julho 18 7 horas atrás, Junio Cristian disse: Galera eu trabalho com desenvolvimento de sites e adiciono o domínio (.com.br) no plano, ou seja incluso no plano. Tem alguma problema registrar esses domínios com os dados do cliente, todas as informações do cliente e ser administrado por nós mesmos? Sei que o registro.br oferece essa função, porém gostaria de saber se tem algum problema. Domínio com a titularidade do cliente, porém administrado por nós. Não existe nenhum problema em fazer isso, é até melhor para você em caso de dar algum B.O Se quer uma confirmação melhor é só invocar o @rubensk 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Julho 18 Compartilhar Postado Julho 18 Exatamente como dito é exatamente essa a forma correta de se fazer... Todos os clientes que começam conosco eu Crio uma Conta para o cliente. Depois em seguida coloco eu mesmo como técnico. Antigamente eu registrava todos em minha conta "Registro.br" porém na titularidade do cliente, o que acontecia com frequencia é a cobrança chegava pra mim e ai tinha que "Eu repassar para o cliente" Já existiu a muito no passado vários casos de "eu ter que emitir a nota pro cliente pagar" por que não tinha CRISTO que fazia o cliente entender que não era pra mim que ele tava pagando... Mais no seu caso como já é você quem paga mesmo... tá mais simples ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Baby Nega Postado Julho 18 Compartilhar Postado Julho 18 5 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse: Exatamente como dito é exatamente essa a forma correta de se fazer... Todos os clientes que começam conosco eu Crio uma Conta para o cliente. Depois em seguida coloco eu mesmo como técnico. Antigamente eu registrava todos em minha conta "Registro.br" porém na titularidade do cliente, o que acontecia com frequencia é a cobrança chegava pra mim e ai tinha que "Eu repassar para o cliente" Já existiu a muito no passado vários casos de "eu ter que emitir a nota pro cliente pagar" por que não tinha CRISTO que fazia o cliente entender que não era pra mim que ele tava pagando... Mais no seu caso como já é você quem paga mesmo... tá mais simples ! Podemos colocar o ID de cobrança para o cliente? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Julho 18 Administração Compartilhar Postado Julho 18 5 minutos atrás, Baby Nega disse: Podemos colocar o ID de cobrança para o cliente? Pode, mas não recomendaria. Deixar tudo no nome do cliente (mesmo que apenas você tenha a senha de acesso) e apenas o ID técnico para você é muito melhor e evita futuros problemas. Digo isso porque eu já tomei processo em 2009 porque o cadastro estava no nome da minha empresa e não no nome do cliente. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Julho 18 Compartilhar Postado Julho 18 7 minutos atrás, Baby Nega disse: Podemos colocar o ID de cobrança para o cliente? Naturalmente... dês de que o cliente também possua uma "conta" no Registro.br ou vc mesmo crie uma para ele. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 18 Compartilhar Postado Julho 18 7 horas atrás, Junio Cristian disse: Galera eu trabalho com desenvolvimento de sites e adiciono o domínio (.com.br) no plano, ou seja incluso no plano. Tem alguma problema registrar esses domínios com os dados do cliente, todas as informações do cliente e ser administrado por nós mesmos? Sei que o registro.br oferece essa função, porém gostaria de saber se tem algum problema. Domínio com a titularidade do cliente, porém administrado por nós. Nenhum problema, por isso inclusive que o sistema prevê representação por IDs, papéis variados no domínio etc. O que é mau para o seu karma é reter o domínio refém se o cliente quiser fazer outra coisa com ele. Aí esperamos que 42 cães raivosos te comam vivo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Julho 19 Compartilhar Postado Julho 19 29 minutos atrás, rubensk disse: Aí esperamos que 42 cães raivosos te comam vivo. Caracaaaaa ! ! ! ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanto ódio.... Quem nunca no começo já não deu uma dessa ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 19 Compartilhar Postado Julho 19 3 horas atrás, Baby Nega disse: Podemos colocar o ID de cobrança para o cliente? Pode. O ID de cobrança apenas recebe os avisos de renovação, não tem poder para mudar nada. E tem uma vantagem que é na aparecer no WHOIS/RDAP, aonde só aparecem o contato de titular e o técnico. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junio Cristian Postado Julho 19 Autor Compartilhar Postado Julho 19 Valeu meus amigos, vou trabalhar tranquilo agora. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.