Junio Cristian Postado Julho 18, 2024 Postado Julho 18, 2024 Galera eu trabalho com desenvolvimento de sites e adiciono o domínio (.com.br) no plano, ou seja incluso no plano. Tem alguma problema registrar esses domínios com os dados do cliente, todas as informações do cliente e ser administrado por nós mesmos? Sei que o registro.br oferece essa função, porém gostaria de saber se tem algum problema. Domínio com a titularidade do cliente, porém administrado por nós. 0 Citar
Administração NullRoute Postado Julho 18, 2024 Administração Postado Julho 18, 2024 7 horas atrás, Junio Cristian disse: Galera eu trabalho com desenvolvimento de sites e adiciono o domínio (.com.br) no plano, ou seja incluso no plano. Tem alguma problema registrar esses domínios com os dados do cliente, todas as informações do cliente e ser administrado por nós mesmos? Sei que o registro.br oferece essa função, porém gostaria de saber se tem algum problema. Domínio com a titularidade do cliente, porém administrado por nós. Não existe nenhum problema em fazer isso, é até melhor para você em caso de dar algum B.O Se quer uma confirmação melhor é só invocar o @rubensk 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
LtiWeb Soluções Postado Julho 18, 2024 Postado Julho 18, 2024 Exatamente como dito é exatamente essa a forma correta de se fazer... Todos os clientes que começam conosco eu Crio uma Conta para o cliente. Depois em seguida coloco eu mesmo como técnico. Antigamente eu registrava todos em minha conta "Registro.br" porém na titularidade do cliente, o que acontecia com frequencia é a cobrança chegava pra mim e ai tinha que "Eu repassar para o cliente" Já existiu a muito no passado vários casos de "eu ter que emitir a nota pro cliente pagar" por que não tinha CRISTO que fazia o cliente entender que não era pra mim que ele tava pagando... Mais no seu caso como já é você quem paga mesmo... tá mais simples ! 0 Citar
Baby Nega Postado Julho 18, 2024 Postado Julho 18, 2024 5 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse: Exatamente como dito é exatamente essa a forma correta de se fazer... Todos os clientes que começam conosco eu Crio uma Conta para o cliente. Depois em seguida coloco eu mesmo como técnico. Antigamente eu registrava todos em minha conta "Registro.br" porém na titularidade do cliente, o que acontecia com frequencia é a cobrança chegava pra mim e ai tinha que "Eu repassar para o cliente" Já existiu a muito no passado vários casos de "eu ter que emitir a nota pro cliente pagar" por que não tinha CRISTO que fazia o cliente entender que não era pra mim que ele tava pagando... Mais no seu caso como já é você quem paga mesmo... tá mais simples ! Podemos colocar o ID de cobrança para o cliente? 0 Citar
Administração NullRoute Postado Julho 18, 2024 Administração Postado Julho 18, 2024 5 minutos atrás, Baby Nega disse: Podemos colocar o ID de cobrança para o cliente? Pode, mas não recomendaria. Deixar tudo no nome do cliente (mesmo que apenas você tenha a senha de acesso) e apenas o ID técnico para você é muito melhor e evita futuros problemas. Digo isso porque eu já tomei processo em 2009 porque o cadastro estava no nome da minha empresa e não no nome do cliente. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
LtiWeb Soluções Postado Julho 18, 2024 Postado Julho 18, 2024 7 minutos atrás, Baby Nega disse: Podemos colocar o ID de cobrança para o cliente? Naturalmente... dês de que o cliente também possua uma "conta" no Registro.br ou vc mesmo crie uma para ele. 1 Citar
rubensk Postado Julho 18, 2024 Postado Julho 18, 2024 7 horas atrás, Junio Cristian disse: Galera eu trabalho com desenvolvimento de sites e adiciono o domínio (.com.br) no plano, ou seja incluso no plano. Tem alguma problema registrar esses domínios com os dados do cliente, todas as informações do cliente e ser administrado por nós mesmos? Sei que o registro.br oferece essa função, porém gostaria de saber se tem algum problema. Domínio com a titularidade do cliente, porém administrado por nós. Nenhum problema, por isso inclusive que o sistema prevê representação por IDs, papéis variados no domínio etc. O que é mau para o seu karma é reter o domínio refém se o cliente quiser fazer outra coisa com ele. Aí esperamos que 42 cães raivosos te comam vivo. 2 Citar
LtiWeb Soluções Postado Julho 19, 2024 Postado Julho 19, 2024 29 minutos atrás, rubensk disse: Aí esperamos que 42 cães raivosos te comam vivo. Caracaaaaa ! ! ! ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanto ódio.... Quem nunca no começo já não deu uma dessa ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 0 Citar
rubensk Postado Julho 19, 2024 Postado Julho 19, 2024 3 horas atrás, Baby Nega disse: Podemos colocar o ID de cobrança para o cliente? Pode. O ID de cobrança apenas recebe os avisos de renovação, não tem poder para mudar nada. E tem uma vantagem que é na aparecer no WHOIS/RDAP, aonde só aparecem o contato de titular e o técnico. 0 Citar
Junio Cristian Postado Julho 19, 2024 Autor Postado Julho 19, 2024 Valeu meus amigos, vou trabalhar tranquilo agora. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.