adrianosan Postado Junho 20 Compartilhar Postado Junho 20 Olá, alguém daí aprendeu a lidar de forma inteligente com o erro de senha dos emails, outlook mau configurado? Fica bloqueando no firewall, cphulk o tempo todo, mas é o cliente mesmo, trava a empresa toda dele e gera inúmeros pedidos de suporte e cancelamentos. Alguém faz serviço de otimização eficaz com relação a isso ou consegue dar alguma dica? Usamos cPanel/WHM. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Junho 20 Administração Compartilhar Postado Junho 20 2 horas atrás, adrianosan disse: Olá, alguém daí aprendeu a lidar de forma inteligente com o erro de senha dos emails, outlook mau configurado? Fica bloqueando no firewall, cphulk o tempo todo, mas é o cliente mesmo, trava a empresa toda dele e gera inúmeros pedidos de suporte e cancelamentos. Alguém faz serviço de otimização eficaz com relação a isso ou consegue dar alguma dica? Usamos cPanel/WHM. Eu resolvi isso da seguinte maneira: 1.- Aumentei (um pouquinho) o limite de tentativa/erro na autenticação 2.- Configurei meus servidores para que quando o cliente seja bloqueado basta ele acessar o próprio domínio e fazer ele mesmo o desbloqueio (você pode fazer isso com o CSF) 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Junho 20 Compartilhar Postado Junho 20 O que mais vejo atualmente, alguns clientes relatam dificuldade em usar sistemas que eles só precisam clicar, então pegamos removemos a opção e eles precisam enviar ticket. O limite foi ajustado para 10 tentativas, e quando identificado conseguir que o próprio cPhulk envie uma notificação para um sistema interno da empresa, para que nós venhamos a abrir um ticket para o cliente antes dele reclamar, informando a respeito do bloqueio. Sempre aguardo o retorno do cliente, antes de desbloquear e informo orientações de como evitar, além de fornecer detalhes de quem gerou o bloqueio e etc.. e como orientação final recomendo que os computadores estejam sempre atualizados, com antivírus e que se o problema voltar a ocorrer em menos de 24 horas, ele precisará aguardar esse retorno, então eu aguardo a confirmação e entendimento do cliente quanto a proteção e com as informações fornecidas, oriento desativar o dispositivo problemático da rede até que seja resolvido junto a um técnico de informática. Infelizmente, facilitar demais atrapalha o cliente, dificultar demais atrapalha o cliente.. e com esse meio termo, diminuir os reportes por esse problema em 80% e as reclamações se tornaram elogios pelas ações que tomamos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Junho 21 Compartilhar Postado Junho 21 55 minutos atrás, Jean Santos disse: O limite foi ajustado para 10 tentativas, e quando identificado conseguir que o próprio cPhulk envie uma notificação para um sistema interno da empresa, Desculpe-me a ignorância mais como que vc fez isso ? Aliás como identificar que o bloqueio foi feito pela própria empresa... uma vez que geralmente os "IP's" são dinâmicos ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Junho 21 Compartilhar Postado Junho 21 27 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse: Desculpe-me a ignorância mais como que vc fez isso ? Aliás como identificar que o bloqueio foi feito pela própria empresa... uma vez que geralmente os "IP's" são dinâmicos ? Eu criei robôs que analisam as condições dos servidores, e criei condições, como bloqueios por falha de credenciais, Ips de mesma operadora, consigo criar lista de domínios que o monitoramento é mais próximo ainda.. que acaba inclusive enviando ticket automaticamente para o cliente e isso acaba gerando uma condição de aproximação as contas que gerenciamos e sem dúvidas, melhorando a experiência final do consumidor 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Junho 21 Compartilhar Postado Junho 21 Adicionei um módulo de desbloquear IP pelo WHMCS . Nunca mais me chatearam 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Junho 21 Compartilhar Postado Junho 21 Rapaz.... deu até vontade de usar WHMCS só por causua disso agora... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Junho 21 Compartilhar Postado Junho 21 3 horas atrás, LucasMoraes disse: Adicionei um módulo de desbloquear IP pelo WHMCS . Nunca mais me chatearam Qual módulo tem usado para esta finalidade? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Junho 23 Compartilhar Postado Junho 23 Em 21/06/2024 em 20:11, Streaming disse: Qual módulo tem usado para esta finalidade? CSF Unblocker v4 - WHMCS Marketplace 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Tem um módulo gratuito da ServerPing para isso... Tem feito bem essa função aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.