LtiWeb Soluções Postado Fevereiro 21 Compartilhar Postado Fevereiro 21 Olá Hospedeiros ! ! ! Estou com uma dúvida daquelas que faz agente pensar um pouco antes de fazer algo errado. Estou precisando colocar mais um disco no meu servidor Linux e queria "mover" algumas contas do Cpanel para este disco.... Possuo um Cpanel com 4 Discos ssd... funcionando da seguinte forma... "disco 1" - Linux + Cpanel "disco2" - Contas do Cpanel "disco3" - Backup Interno Quando eu criei o Cpanel já criei com esta estrutura e foi bem fácil... eu fui até Basic WebHost Manager® Setup e selecionei Additional home directories matching the following value will also be used for new home directory creations. Até ai Tudo maravilha.... se eu mudar o nome do disco como o proprio Cpanel fala a partir de "então" as contas serão criadas no novo disco... porém.... como eu "moveria" uma conta que está no home2 para home3 por exemplo que será a nome que darei para a montagem da nova unidade.... ??? Alguém já fez algo parecido ? De já agradecido pela ajuda ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 21 Compartilhar Postado Fevereiro 21 Você precisa adicionar o disco no Linux e criar um /home2 depois ir na conta e clicar em alterar partição do disco para mover a conta de local de armazenamento. basicamente é isso, estava com o mesmo problema e foi assim que fiz. 2 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabn12 Postado Fevereiro 21 Compartilhar Postado Fevereiro 21 Aproveitando a deixa do amigo, e para directadmin. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 21 Compartilhar Postado Fevereiro 21 41 minutos atrás, cabn12 disse: Aproveitando a deixa do amigo, e para directadmin. Esse eu vou ficar devendo, nunca nem vi isso 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloNichio Postado Fevereiro 21 Compartilhar Postado Fevereiro 21 1 hora atrás, cabn12 disse: Aproveitando a deixa do amigo, e para directadmin. Para mover um usuário de partição, basta seguir este tutorial: Filesystem and quotas | Directadmin Docs Nele você vai colocar o nome do usuário, a partição atual e para a nova que irá mover e executar todos os comandos em sequência. Infelizmente é um processo manual que precisa ser feito usuário por usuário, porém funciona perfeitamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabn12 Postado Fevereiro 22 Compartilhar Postado Fevereiro 22 Valeu obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 23 Compartilhar Postado Fevereiro 23 Rearrange an Account/Reorganizar Conta Basta usar essa função que tem dentro do cPanel para alterar o usuario de disco. 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Fevereiro 23 Compartilhar Postado Fevereiro 23 Olá, Só uma observação: O fato de configurar o ssd em /home2 não garante que todas as novas contas vão ser criadas nele. isso inclusive está escrito la no whm, antes de criar a conta o sistema do cpanel vai verificar qual disco tem mais espaço livre e então vai criar a conta nele. O mesmo é para gerar backup pelo ssh, ele vai mandar o backup para o disco que tiver mais espaço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.