Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quero comprar um domínio .com.br, o valor que a pessoa está cobrando é R$3.000.

Existe algum intermediário, que posso pagar para garantir um negócio seguro.

Pensa assim, vou depositar R$3.000 na conta dele, e se ele não fizer o procedimento no registro.br ?

Postado

Acho que o melhor seria fazer um contrato. Mesmo com intermediador pode dar errado se a pessoa simplesmente puder receber, te bloquear e sumir.

Postado
16 horas atrás, daemoncesar disse:

Pensa assim, vou depositar R$3.000 na conta dele, e se ele não fizer o procedimento no registro.br ?

Ainda não há serviços nacionais de escrow de domínios, como isso é conhecido. Para gTLDs um muito usado é o https://www.escrow.com/ . 

O Registro.br não descarta prestar esse tipo de serviço no futuro, mas é algo de longo prazo. 

• Administração
Postado
17 horas atrás, daemoncesar disse:

Recentemente comprei um para um cliente, eles fizeram um contrato onde uma das cláusulas informava que seria feita a transferência e após confirmado o pagamento. Por ser uma empresa grande (e o fumo poderia entrar gostoso caso tentasse dar calote) ocorreu tudo bem.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Postado
4 horas atrás, rubensk disse:

Ainda não há serviços nacionais de escrow de domínios, como isso é conhecido. Para gTLDs um muito usado é o https://www.escrow.com/ . 

O Registro.br não descarta prestar esse tipo de serviço no futuro, mas é algo de longo prazo. 

isto seria algo que o registro.br já deveria ter implementado.

Postado
25 minutos atrás, wellingtonr disse:

isto seria algo que o registro.br já deveria ter implementado.

Por enquanto não é factível ter isso, pq depende de transferência online de titularidade. Mas quando tiver tal forma de transferência, esse requisito estará satisfeito... aí outros serviços como transferência garantida (escrow) e venda intermediada (marketplace) poderão acontecer. 

Postado
2 minutos atrás, daemoncesar disse:

Através da godaddy não da certo ?

O negócio é confirmar e fechar os olhos hehee

Godaddy usa Escrow.com também, dependendo do valor. Sedo também usa Escrow.com. 

Então se for para colocar um terceiro, a referência desse mercado é a escrow.com. Mas eles não tem suporte a BRL, boleto ou Pix. 

Postado
1 hora atrás, rubensk disse:

Por enquanto não é factível ter isso, pq depende de transferência online de titularidade. Mas quando tiver tal forma de transferência, esse requisito estará satisfeito... aí outros serviços como transferência garantida (escrow) e venda intermediada (marketplace) poderão acontecer. 

ok mas nao poderia ter parceria com algum serviço ja exitente.

Postado
22 minutos atrás, wellingtonr disse:

ok mas nao poderia ter parceria com algum serviço ja exitente.

Nenhum tem recursos para acordos entre brasileiros como contratos adaptados à nossa legislação, meios de pagamento etc. Eu olhei todos os serviços disponíveis para benchmarking. Foi baseado nessa análise que concluí que para o Brasil será necessário ter um próprio, e como seriam preços e modelos de serviço que fariam sentido no nosso mercado. 

Só por curiosidade, o que está pensado por enquanto em preços para domain escrow e marketplace é isto:

Preço Valor
R$ 50 Até R$ 1000
5% R$1000 até R$20 mil
R$ 800 + 1% R$20 mil ou mais

Marketplace 

Opção "Buy Now"

Preço Valor
R$100 De R$500 até R$ 1000
10% R$1000 até R$20 mil
R$ 2000 + 2% R$20 mil ou mais

Opção "ProcLib Competitivo" (imediato ou junto da próxima rodada do Registro.br)

Preço Valor
10% R$1000 até R$20 mil
R$ 2000 + 5% R$20 mil ou mais

Já em método de pagamento, seria Pix para o lado comprador (com boleto uma possibilidade mas não um requisito) e o lado vendedor ou receberia via Pix ou via depósito em conta criada especificamente para esse propósito (ao estilo Mercado Livre -> Mercado Pago)

Lembrando que tudo isso tem como fonte vozes da minha cabeça... ou seja, pode nunca ser implementado, pode ter diferença do que escrevi acima etc. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-