Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comprar domínio .com.br


Posts Recomendados

16 horas atrás, daemoncesar disse:

Quero comprar um domínio .com.br, o valor que a pessoa está cobrando é R$3.000.

Existe algum intermediário, que posso pagar para garantir um negócio seguro.

Pensa assim, vou depositar R$3.000 na conta dele, e se ele não fizer o procedimento no registro.br ?

Ainda não há serviços nacionais de escrow de domínios, como isso é conhecido. Para gTLDs um muito usado é o https://www.escrow.com/ . 

O Registro.br não descarta prestar esse tipo de serviço no futuro, mas é algo de longo prazo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
17 horas atrás, daemoncesar disse:

Quero comprar um domínio .com.br, o valor que a pessoa está cobrando é R$3.000.

Existe algum intermediário, que posso pagar para garantir um negócio seguro.

Pensa assim, vou depositar R$3.000 na conta dele, e se ele não fizer o procedimento no registro.br ?

Recentemente comprei um para um cliente, eles fizeram um contrato onde uma das cláusulas informava que seria feita a transferência e após confirmado o pagamento. Por ser uma empresa grande (e o fumo poderia entrar gostoso caso tentasse dar calote) ocorreu tudo bem.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rubensk disse:

Ainda não há serviços nacionais de escrow de domínios, como isso é conhecido. Para gTLDs um muito usado é o https://www.escrow.com/ . 

O Registro.br não descarta prestar esse tipo de serviço no futuro, mas é algo de longo prazo. 

 

 

isto seria algo que o registro.br já deveria ter implementado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, wellingtonr disse:

isto seria algo que o registro.br já deveria ter implementado.

Por enquanto não é factível ter isso, pq depende de transferência online de titularidade. Mas quando tiver tal forma de transferência, esse requisito estará satisfeito... aí outros serviços como transferência garantida (escrow) e venda intermediada (marketplace) poderão acontecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, daemoncesar disse:

Através da godaddy não da certo ?

O negócio é confirmar e fechar os olhos hehee

Godaddy usa Escrow.com também, dependendo do valor. Sedo também usa Escrow.com. 

Então se for para colocar um terceiro, a referência desse mercado é a escrow.com. Mas eles não tem suporte a BRL, boleto ou Pix. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rubensk disse:

Por enquanto não é factível ter isso, pq depende de transferência online de titularidade. Mas quando tiver tal forma de transferência, esse requisito estará satisfeito... aí outros serviços como transferência garantida (escrow) e venda intermediada (marketplace) poderão acontecer. 

ok mas nao poderia ter parceria com algum serviço ja exitente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, wellingtonr disse:

ok mas nao poderia ter parceria com algum serviço ja exitente.

Nenhum tem recursos para acordos entre brasileiros como contratos adaptados à nossa legislação, meios de pagamento etc. Eu olhei todos os serviços disponíveis para benchmarking. Foi baseado nessa análise que concluí que para o Brasil será necessário ter um próprio, e como seriam preços e modelos de serviço que fariam sentido no nosso mercado. 

Só por curiosidade, o que está pensado por enquanto em preços para domain escrow e marketplace é isto:

Preço Valor
R$ 50 Até R$ 1000
5% R$1000 até R$20 mil
R$ 800 + 1% R$20 mil ou mais

Marketplace 

Opção "Buy Now"
 
   
Preço Valor
R$100 De R$500 até R$ 1000
10% R$1000 até R$20 mil
R$ 2000 + 2% R$20 mil ou mais

 

Opção "ProcLib Competitivo" (imediato ou junto da próxima rodada do Registro.br)
 
   
Preço Valor
10% R$1000 até R$20 mil
R$ 2000 + 5% R$20 mil ou mais

 

Já em método de pagamento, seria Pix para o lado comprador (com boleto uma possibilidade mas não um requisito) e o lado vendedor ou receberia via Pix ou via depósito em conta criada especificamente para esse propósito (ao estilo Mercado Livre -> Mercado Pago)

Lembrando que tudo isso tem como fonte vozes da minha cabeça... ou seja, pode nunca ser implementado, pode ter diferença do que escrevi acima etc. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?